Sony cancela evento por preocupação com o coronavírus

Sony
Além dos jogos, fãs da Sony aguardavam por novos detalhes do PlayStation 5 no PAX East 2020

A Sony anunciou nesta semana que não irá participar do PAX East 2020, famosa feira de games nos Estados Unidos, devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19). O anúncio veio faltando praticamente uma semana para a abertura dos portões. 

Em nota, a Sony Interactive Entertainment lamentou pela alteração e ressaltou que o cancelamento “era a opção mais segura”. “A saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação”. 

Sony cancela participação no PAX East
O PAX East 2020 acontece entre os dias 27 de fevereiro de 1 de março

Vale lembrar que a companhia nipônica já estava com a sua programação fechada no PAX East 2020. Além disso, o público aguardava para experimentar títulos como Persona 5 Royal, The Last of Us Part II, Doom Eternal, Final Fantasy VII Remake, Nioh 2, One Punch Man: A Hero Nobody Knows, The Room VR: A Dark Matter, Zombie Army 4 e muito mais. Havia também a esperança de a empresa apresentar mais detalhes do novo PlayStation 5, revelado durante a CES 2020.

Por sua vez, o PAX East informou na quarta (19) que o evento “ocorrerá conforme planejado, com limpeza e sanitização aprimoradas”. Com relação ao cancelamento da dona do PlayStation, os organizadores disseram: “Enquanto estamos tristes por a Sony não ter mais presença no PAX East 2020, esperamos receber nossos amigos da Sony em futuros eventos e estamos focados em tornar o PAX East 2020 um evento bem-sucedido e agradável para todos os participantes e expositores”.

“Toda a comunidade PAX deseja expressar nossa preocupação por todos os afetados pelo vírus COVID- 19. A comunidade de jogos é global e nossos corações se voltam para todas as pessoas e famílias afetadas”.

disse os organizadores em comunicado.
Sony
A Sony também havia cancelado a participação no MWC 2020 devido ao coronavírus

Não é a primeira vez que a Sony cancela a participação em evento devido ao coronavírus. Anteriormente, ela havia anunciado que não iria participar o Mobile World Congress (MWC), um dos maiores eventos mobile do mundo. Outras empresas fizeram o mesmo e o MWC acabou sendo cancelado.

O PAX East 2020 acontece entre os dias 27/02 e 1/03, em Boston, nos Estados Unidos.

Confira a seguir a nota na íntegra divulgada pela Sony:

“Hoje, a Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação no PAX East em Boston este ano devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como “novo coronavírus”). Nós sentimos que esta era a opção mais segura, pois a situação está mudando diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação”.


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter