Swifi: conheça o app que turbina a internet da sua casa

Swifi
Aplicativo simples consegue deixar você sempre conectado à internet mesmo quando o sinal estiver fraco

Não é fácil viver sem Wi-Fi, especialmente quando você está viajando. Assim, quando o smartphone estiver ao alcance de uma conexão sem fio estável, você provavelmente desejará continuar com ele.

Swifi

Infelizmente, nossos smartphones nem sempre são os melhores para identificar o sinal Wi-Fi mais forte, mas existem maneiras de corrigir isso. O app Swifi é uma opção para nunca perder a sua conexão e, neste artigo, iremos te ensinar como utilizar suas funcionalidades e recursos.

Utilizando o Swifi

Em smartphones com sistema Android, você permanecerá na sua rede atual até que o sinal acabe completamente e, mesmo depois do desaparecimento do seu sinal, você não será necessariamente transferido para a próxima melhor transmissão Wi-Fi.

Swifi

Existem diversar alternativas para contornar esse problema de conexão dos aparelhos Android se você está disposto a fazer algumas experimentações. A melhor opção irá sempre depender da configuração e estrutura de sua rede doméstica, do escritório, ou do restaurante e também das funcionalidade que você precisa.

Swifi

Por esse motivo, se você quiser ter mais controle sobre quais redes estão conectadas quando, instale o Swifi em seu dispositivo. Ele está disponível para download gratuito através do Google Play.

Swifi

O app funciona de forma muito simples. Basta iniciar o Swifi e ativá-lo através do botão localizado na parte superior no canto direito. Fazendo isso, o Swifi irá automaticamente mudar de rede Wi-Fi quando o sinal da sua rede atual estiver abaixo do mínimo recomendado.

O melhor de tudo é que o aplicativo não consome quase nada de energia, então não precisa se preocupar com o gasto de sua bateria. Isso ocorre porque quando ele está suspenso, o aplicativo somente funciona utilizando recursos do aparelho quando precisa trocar de rede.

Vale lembrar que o app não funciona com repetidores de sinal. Esses aparelhos possuem configurações próprias que potencializam e “repetem” (como o próprio nome diz) o sinal da conexão Wi-Fi para cobrir distâncias maiores. 

Dessa forma, caso o local em que você esteja possua um repetidor de sinal, o Swifi não irá se conectar ao repetidor automaticamente caso você esteja muito longe do roteador que fornece sua conexão.

Apesar dessa limitação, o Swifi ainda permanece como uma ótima opção para usuários Android que não querem perder tempo ajustando as configurações de conexão de seu dispositivo toda vez que ficam longe da fonte do sinal.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:

Receba nossas notícias:

[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box