Como arrumar a tela preta no iPhone e resolver outros problemas de iOS

capa iphone preta
Com o iMyFone Fixppo, o seu iPhone (ou dispositivo iOS) pode estar a poucos cliques de ser recuperado, no conforto da sua própria casa e sem dor de cabeça.
Anúncio
Como arrumar a tela preta no iPhone e resolver outros problemas de iOS

Você é dono de um iPhone? Se alguma vez o dispositivo já deu problema, provavelmente o primeiro pensamento que passa pela sua cabeça é procurar auxílio técnico – seja ele autorizado ou não. Pois saiba que é possível economizar uma custosa e recorrente ida ao técnico, resolvendo o problema dentro de casa.

Uma das formas recomendadas para ajudar a salvar seu iPhone é pelo iMyFone Fixppo. Primeiro, basta ver se a ocorrência está listada abaixo:

iMyFone divulgação
(Divulgação; traduzida)

Há duas divisões de modos no programa, para executar ações e recuperações distintas: o Standard (Padrão) e o Advanced (Avançado). Enquanto o primeiro pode ajudar a resolver os estragos mais comuns, o segundo serve para recuperação de dados e problemas mais sérios.

Modos Padrão e Avançado para recuperação do iPhone

iMyFone Fixxpo tutorial
Os erros mais comuns podem ser resolvidos com o Modo Standard.

Após conectar seu dispositivo ao computador, abra o Standard Mode/Modo Padrão que está do lado esquerdo, logo na tela inicial do aplicativo. Se o dano for mais sério, é possível tentar o Advanced Mode/Modo Avançado, do lado direito. Vale lembrar que, caso seu dispositivo estiver rodando iOS 12 ou versão posterior, a tela precisa estar destravada para prosseguir.

iMyFone Fixxpo tutorial
Como ativar o modo de recuperação no iPhone?

Se o seu iPhone for reconhecido, clique em “Next”/Próximo na nova tela. Se ele não for, você deverá colocá-lo no modo de recuperação para avançar sem problemas. Com ele conectado: segure o botão lateral + botão home até você passar pelas tela do logo Apple e só solte depois de ver a conexão bem sucedida com o iTunes (terceiro exemplo da imagem acima).

iMyFone Fixxpo tutorial
A sugestão de versão de firmware geralmente acerta (mas você pode configurar manualmente).

O próximo passo, em ambos os modos, é baixar o Firmware, que será detectado automaticamente pelo iMyFone e te mostrará todas as versões disponíveis. Depois de baixado, o programa vai verificar o firmware automaticamente e extrair antes de passar para a tela de conserto. Nesta próxima tela, basta clicar em “Start”/Iniciar.

Caso o firmware falhe, basta tentar uma versão mais recente (não se preocupe, pois o próprio programa vai te dizer sobre a incompatibilidade, sem danos ao seu aparelho).

iMyFone Fixxpo tutorial
Se isso aparecer na janela do app, pode comemorar!

Em seguida, basta ver “a mágica acontecer” e esperar pela última tela. Se o seu problema for mais complexo e você tentou o Modo Padrão, pode ser que o procedimento não tenha resolvido, sendo necessário seguir ao Modo Avançado – que, para a sua sorte, é idêntico ao primeiro.

Para entrar ou sair do modo de recuperação de forma rápida, é só clicar no terceiro botão ao abrir o iMyFone Fixppo – o que é útil, caso seu dispositivo tenha os botões home e lateral quebrados. Basta selecionar a opção, conectar o dispositivo e clicar em “Entrar” ou “Sair” do modo de recuperação, na próxima tela.

iMyFone Fixxpo tutorial

Se o seu dispositivo Apple TV também estiver com problemas, o software também pode te ajudar. É possível também voltar a versão do iOS de seu iPhone (sem jailbreak), arrumar a tela preta e pular a etapa de conexão com o iTunes, caso ele tenha parado de funcionar. Ao instalar gratuitamente, você pode colocar/retirar o iPhone do modo recuperação quando bem quiser.

O iMyFone Fixppo está disponível para Windows e Mac, com os planos básico (R$ 240, 1 ano e 1 aparelho iOS), familiar (2-5 aparelhos iOS para a vida toda) e multiusuários (6-10 aparelhos iOS para a vida toda). Leitores do Showmetech têm R$ 87 de desconto, ou 20 dólares, ao adquirir o software.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter