Tem como restaurar um arquivo ZIP corrompido?

Tem como restaurar um arquivo ZIP corrompido?
Ferramenta promete recuperar arquivo ZIP corrompido e você só precisa fazer o pagamento depois de ter certeza que o documento será restaurado
Anúncio
Tem como restaurar um arquivo ZIP corrompido?

A maioria dos usuários utiliza arquivos compactados para armazenar backups, trocar dados ou economizar espaço. Mesmo os documentos em textos -e você provavelmente não sabia disso- são compactados pelos softwares de edição de texto para promover maior economia de espaço e facilidade na transferência dos documentos.

No entanto, com o uso e o transporte frequente destes itens, as chances de ocorrer algo inesperado são grandes. Por isso, os especialistas afirmam que a melhor maneira de guardá-los é fazendo o backup ou salvando uma cópia em um lugar diferente de onde ele é usado.

Apesar disso, muita gente ainda acredita que um arquivo ZIP corrompido é algo incomum, e não seguem essas instruções básicas e acabam por perdendo dados importantes. Se esse é o seu caso, não precisa ficar desesperado, vamos te mostrar uma possibilidade de restaurar um arquivo perdido.

O Recovery Toolbox for Zip promete recuperar seu arquivo ZIP corrompido

Primeiro tente alguns programas comuns

A primeira coisa a se fazer é tentar abrir o arquivo usando o WinZip, um dos principais software de compactação para Windows, ou o 7z, que é um programa menos conhecido. Cada um usa uma opção diferente de compactação de arquivos. Consequentemente, as chances de abrir o arquivo usando softwares diferentes é maior.

Se, mesmo usando estes dois, o arquivo não der leitura, tente usar o WinRAR, outro aplicativo popular de compactação e descompactação de arquivos, de acordo com os seguintes passos:

  • 1. Abra o arquivador WinRAR,
  • 2. Na janela do programa, selecione o caminho para o arquivo ZIP quebrado,
  • 3. Clique no botão “Fix”,
  • 4. Na nova janela, selecione a opção ” View damaged archive as RAR”.
  • 5. Clique em OK para continuar,
  • 6. Aguarde a operação terminar e tente abrir o arquivo (ou seja, descompacte-o novamente usando qualquer arquivador suportado). Nesse caso, ele funciona melhor com extensões RAR.

Caso ainda não seja possível abrir o arquivo desejado, chegou a hora de testar o Recovery Toolbox for ZIP.

O que é o Recovery Toolbox for Zip e como ele funciona?

Esta ferramenta foi criada especificamente para recuperar arquivo ZIP corrompido. Você não precisa definir parâmetros de recuperação antecipadamente para processar esses registros, e não existe essa opção no arquivador WinZip. Tudo é muito mais simples.

O Recovery Toolbox for ZIP abre o arquivo ZIP corrompido, analisa-o e o descompacta se houver essa possibilidade. A princípio, você pode baixar o programa e avaliar sua eficácia sem se registrar na ferramenta.

O programa funciona da seguinte maneira:

  • 2. Instale o programa;
  • 3. Use o atalho para executar Recovery Toolbox for ZIP;
  • 4. Selecione o arquivo ZIP corrompido para processamento e inicie a análise;
O processo de recuperação de um arquivo ZIP corrompido é bem rápido e fácil
  • 5. Aguarde a conclusão da análise e visualize os arquivos recuperados;
O ponto de exclamação colorido indica a possibilidade de recuperar o arquivo ZIP corrompido
O ponto de exclamação indica a possibilidade de restauração; azul pode ser feita, vermelha não pode ser feita
  • 6. Descompacte os documentos recuperados e salve-os em disco.

Todas as opções, exceto a última, estão disponíveis no modo de demonstração. Os usuários podem fazer qualquer coisa, menos salvar os dados recuperados no disco. Essa funcionalidade requer pagamento e registro na plataforma da empresa.

Você pode abri-lo a qualquer momento e tentar descompactar um novo arquivo. Você verá imediatamente se isso pode ser feito. Ao mesmo tempo, o arquivo de origem não é afetado de forma alguma. Sua estrutura não muda e, em geral, o programa funciona apenas com uma cópia do arquivo de origem.

Vale a pena se registrar?

Confirmar a possibilidade de restauração de um arquivo ZIP corrompido não é suficiente para quem está com o problema, por isso, mesmo que você não registre o Recovery Toolbox for ZIP na hora que verificou a possibilidade de restauração, você pode fazer isso depois.

Sem precisar reinstalar o aplicativo. Tudo que você precisa fazer é ir à loja online e comprar uma chave de registro. A ativação da ferramenta leva apenas alguns minutos.

Você faz o pedido; digita seus dados pessoais e de pagamentos; efetiva a operação; recebe um código de ativação; e insere o código no programa. Após fazer isso, imediatamente, o software libera todas as suas funções e permite que você salve o arquivo danificado, mas já restaurado.

A Recovery Toolbox afirma que todas as operações passam por um serviço de pagamento de terceiros e uma conexão segura, por isso, “o desenvolvedor do Recovery Toolbox for ZIP não tem acesso aos dados de pagamento”, declara.

O registro é um procedimento único. Uma vez feito, não é preciso repeti-lo. Restaure o máximo possível de documentos danificados, pois não há limitação de uso. Entretanto, essa versão do software não pode ser usada comercialmente. Por essa razão, leia o contrato de adesão, aceite-o e não fique com nenhuma dúvida.

Depois de se registrar na plataforma e receber a chave de acesso, basta voltar ao programa para recuperar o arquivo ZIP corrompido
Após adquirir a chave de registro, a plataforma deve liberar o salvamento do seu arquivo ZIP corrompido

Esse programa é seguro?

A segurança de dados é essencial, principalmente para quem trabalha com informações confidenciais. Ao usar o Recovery Toolbox for ZIP, não há nada com que se preocupar. O programa funciona estritamente no computador local e não transmite informações para qualquer lugar que possa levar à perda de seus dados.

Ao restaurar arquivos danificados, apenas os recursos da sua estação de trabalho são usados, sem serviços remotos. Se, por algum motivo, a recuperação falhar, nada acontecerá com o arquivo original.

Obviamente, a Internet é extensa e você pode encontrar maneiras diferentes de recuperar informações. Pode ser possível encontrar uma solução totalmente gratuita. Contudo, o uso de aplicativos desconhecidos não é recomendado, ainda mais sobre quem precisa da privacidade das suas informações.

Ele pode não funcionar?

Quando falamos sobre tecnologia, alguns fatores devem ser levados em consideração, como os problemas que podem acontecer durante um processo, e nenhum software está isento disso.

Caso aconteça algum problema durante a recuperação do arquivo ZIP corrompido, seja queda de energia, erro do sistema operacional ou qualquer outro, a indicação é que se recomece o processo ou, caso necessário, refaça o download do sistema.

O diferencial do Recovery Toolbox for ZIP é exatamente a possibilidade de saber se dá para recuperar o arquivo antes de pagar pela instalação. Desta maneira, caso você perceba que a ferramenta não será eficaz, basta fazer a desinstalação e não efetuar o pagamento.

E aí, gostou da nossa dica? Já usou o Recovery Toolbox for ZIP para resgatar um arquivo ZIP corrompido? Se sim, deixe seu comentário aqui embaixo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter