Protótipo do thinkbook plus da lenovo

Lenovo Thinkbook Plus pode ser um notebook com duas telas

Avatar of victor pacheco
Um vazamento aponta que a Lenovo pode estar trabalhando em um notebook com duas telas, que deve ser apresentado em janeiro de 2022

Um notebook com duas telas soa muito futurista? Bem, parece que a Lenovo está de olho no futuro e pode estar trabalhando em um modelo como este, ganhando o nome de Thinkbook Plus. Este seria o primeiro modelo da marca a ter dois displays, ajudando artistas e demais profissionais que precisam de uma segunda tela para ter uma maior produtividade.

As informações são do perfil Evleaks, que já ficou conhecido por antecipar protótipos de diversas marcas, assim como datas de lançamentos de novos smartphones, notebooks e demais produtos de tecnologia. Entenda mais detalhes sobre o possível Lenovo Thinkbook Plus agora mesmo e saiba como anda este mercado que, até então, não possui muitas opções.

Thinkbook Plus: o que esperar de um notebook com duas telas

Se você trabalha com arte ou conhece algum artista, não é difícil ver que muitas vezes estes profissionais acabam usando uma mesa digitalizadora como apoio em seu trabalho. Pensando em dar uma solução para esta necessidade, a Lenovo está trabalhando em notebook com duas telas que pode ter 17 polegadas, que também deve ter o nome de Thinkbook Plus. Veja abaixo:

Não foram reveladas mais informações sobre processador, memória RAM e armazenamento, mas de acordo com um vazamento apontado pelo perfil Evleaks, o modelo deve sim, ser um notebook com duas telas, assim como voltado para pessoas que trabalham com arte digital. Outro ponto interessante é que este seria o primeiro modelo da Lenovo com duas telas, onde os dois displays também podem ser sensível ao toque.

O mercado de notebooks com duas telas ainda pode ser considerado pequeno e a Lenovo estar desenvolvendo um modelo como este também aponta que a mesma deseja concorrer diretamente com a ASUS, com seu ZenBook Duo. Mas antes disso, existem pontos que não devem ser deixados de lado no momento de desenvolvimento do Thinkbook Plus.

Lenovo precisa desenvolver soluções para que tudo funcione sem problemas

Quando uma empresa passa a pensar em um modelo que ainda não está tão famoso e/ou presente no mercado, é necessário ter muita cautela para que todo o investimento não seja perdido. Com isso em mente, a Lenovo não deve e nem pode medir esforços na hora de desenvolver um notebook com duas telas.

Isso significa que o Thinkbook Plus precisa ter um display de alta qualidade, principalmente se o público-alvo for artistas que estão pensando em deixar alguns produtos de lado com foco em produtividade. Hoje em dia, estes profissionais trabalham com duas telas ao mesmo tempo, então será necessário entregar uma qualidade que faça artistas deixarem um grande setup de lado para optarem pelo Thinkbook Plus.

Profissional trabalhando em uma mesa digitalizadora acoplada a um notebook
Lenovo precisa pensar em dia a dia de profissionais de arte na hora de desenvolver novo modelo de notebook

A memória RAM é outro ponto onde a Lenovo não deve economizar, pois sabemos que artistas sempre optam por utilizar vários programas ao mesmo tempo. A tela também precisa ter uma taxa de atualização interessante, já que hoje em dia, o imediatismo está cada vez mais presente no mercado de arte digital.

Com isso em mente, a Lenovo precisará não apenas resolver o problema de ter dois produtos (computador e mesa digitalizadora) para uma mesma tarefa, mas também pensar no dia a dia dos profissionais no qual deseja ter como cliente.

Asus ZenBook Duo é o único concorrente do Lenovo Thinkbook Plus

Se a Lenovo está se preparando para lançar um notebook com duas telas, saiba que não é a primeira a fazer isso. No começo deste ano, mais precisamente em janeiro, a ASUS já lançou um modelo como este, que levou o nome de ZenBook Duo.

Com uma tela principal de 14″ e um outro display de 12,6″ (ambos sensíveis ao toque), o notebook com duas telas foi apresentado pela primeira vez na CES 2021, chegando ao Brasil três meses depois. Atualmente, o ZenBook Duo pode ser adquirido partir de R$ 25.999 no Magazine Luiza.

Zenbook duo, notebook com duas telas da asus que pode ser concorrente do thinkbook plus
Asus já colocou notebook de duas telas no mercado

O Zenbook Duo seria então, o único concorrente do Thinkbook Plus, onde o principal ponto positivo entre ambos seria a tela maior do modelo da Lenovo, uma vez que o modelo que pode ser lançado em breve pode ter 17 polegadas. Como mais detalhes não foram revelados, nos resta esperar para saber quais seriam as possíveis especificações técnicas do Thinkbook Plus. Mas a Lenovo não deve (e nem pode) economizar na hora de desenvolver o seu primeiro notebook com duas telas.

Quando o notebook com duas telas da Lenovo deve ser anunciado?

Uma coisa que já se sabe é que a Lenovo sempre espera pela CES (Consumer Electronic Show) para realizar grandes anúncios, mas, ao mesmo tempo, isso não impede que a empresa anuncie o Thinkbook Plus a tempo das festas do fim de ano. Com isso em mente, podemos esperar o lançamento do segundo notebook com duas telas a qualquer momento.

Logo da ces
Lenovo pode estar esperando apenas pela CES 2022 para anunciar notebook com duas telas

O início das vendas ainda é um grande mistério, mas olhando para a estratégia da ASUS, não devemos esperar muito para que o preço seja revelado para o grande público. Lembrando que o desenvolvimento do Thinkbook Plus deve ser considerado como rumor, uma vez que a Lenovo ainda não se pronunciou sobre o vazamento.

Você compraria um notebook com duas telas? Diga abaixo!

Veja também

Conheça mais detalhes sobre o principal concorrente do Thinkbook Plus, o Zenbook Duo:

Fontes: Evleaks e ASUS

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados