Novos zenbooks chegam ao brasil

ASUS anuncia novos ZenBooks 14 e Duo 14 com processadores Intel de 11ª Geração

Avatar of felipe vidal
Os novos ZenBooks contam com design ultrafino e foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no trabalho

Na tarde desta quarta-feira, 28, a ASUS anunciou os novos ZenBooks com foco em criadores de conteúdo. Os notebooks seguem a linha dos ultrafinos e chegam com os novos processadores Intel de 11ª Geração Tiger Lake e placas Intel Iris Xe.

A 11ª Geração de processadores Intel

Marcel Campos, gerente de Marketing da ASUS, comandou a apresentação e revelou que a companhia já vem investindo em novas tecnologias há bastante tempo para criar os novos ZenBooks. Inclusive, um dos grandes diferenciais dessa nova geração é integração com os recém lançados processadores Intel Core i5 e i7 Tiger Lake.

De acordo com Ricardo Ferraz, Diretor da Unidade de PCs da Intel Brasil, quando comparada com a antiga geração, os novos processadores apresentam um salto de 24% a mais de desempenho para tarefas cotidianas, o dobro de performance em jogos e graças ao Intel Quick Sync Video e as CPUs se tornaram duas vezes mais velozes no que diz respeito a transcodificação de vídeo.

Em termos de conectividade os Tiger Lake apresentam suporte à interface Thunderbolt 4 e o módulo WiFi 6, 3x mais rápido do que o padrão 802.11ax. A nova geração também é 5x mais rápida em aplicações que utilizam Inteligência Artificial, como edição de imagens e vídeos.

Essas inovações também não deverão comprometer a carga de bateria devido a microarquitetura avançada dos processadores. Através disso há um aumento no números de IPC (Instruções por Clock) e consequentemente há mais longevidade e mais tempo sem o notebook estar ligado na tomada.

ZenBook 14 (UX425)

Novo zenbook 14 tem a performance dos processadores intel core de 11ª geração
Novo ZenBook 14 tem a performance dos processadores Intel Core de 11ª geração

O primeiro grande anúncio dos novos ZenBooks foi o ZenBook 14, um notebook que preza por sua portabilidade e elegância. Para dados mais específicos, o aparelho conta com apenas 13 mm de espessura, 1,17 kgs e uma tela de 14 polegadas, sendo considerado como o notebook de 14 polegadas mais fino do mundo de acordo com a empresa.

Em termos de conectividade o ZenBook 14 conta com uma entrada para leitor microSD, 1x USB 3.2 Tipo-A e 2x conectores Thunderbolt 4 Tipo-C. É válido notar que o Thunderbolt 4 permite uma conexão com até 2 monitores externos que operem na resolução 4K, um aumento de 8x no desempenho quando comparado à geração anterior.

Portas thunderbolt 4 permitem conectar 2 monitores 4k ao zenbook 14
Portas Thunderbolt 4 permitem conectar 2 monitores 4K ao ZenBook 14

A tela é um dos aspectos mais importantes para um notebook e os novos ZenBooks não parecem decepcionar. O ZenBook 14 conta com uma tela antirreflexo Full HD e NanoEdge, a qual a tela preenche 90% da área do aparelho, priorizando a experiência do usuário. O painel é do tipo IPS com proporção de 16:9 e brilho de 400 nits.

O teclado é outro fator importante e esse modelo conta com um do tipo retroiluminado e de ponta a ponta, ou seja, cobrindo todo o corpo do notebook. Há também a dobradiça ErgoLift, que levanta o notebook e melhora a digitação do usuário e também a ventilação na parte inferior do dispositivo.

O famoso NumberPad 2.0 foi incorporado ao ZenBook 14 com uma função dupla: agora temos um touchpad e teclado numérico na mesma área para aumentar a produtividade. Uma câmera infravermelha também está presente no aparelho, com total compatibilidade com o Windows Hello, que reconhece sua face automaticamente e já te dá acesso ao sistema operacional. O sistema de áudio fica por conta de um alto-falante Harman Kardon Premium, gerando um som mais imersivo, cristalino e envolvente.

Asus anuncia novos zenbooks 14 e duo 14 com processadores intel de 11ª geração. Os novos zenbooks contam com design ultrafino e foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no trabalho
O touchpad do ZenBook 14 pode virar um teclado numérico auxiliar

Em termos de acabamento, o ZenBook 14 possui construção em alumínio e certificação US Military Grade, que habilita o notebook para ser utilizado em diversas condições de altitude, temperatura e até mesmo em quedas acidentais.

O novo ZenBook 14 chega com processador Intel Core i5-1135G7, placa gráfica integrada Intel Iris Xe, 8GB de RAM LPDDR4X 2666 MHz, armazenamento interno de 256GB PCIe 3.0 NVME M.2 e conectividade WiFi 6. A bateria aguenta até 15 horas longe das tomadas com 67 Wh de carregamento e 60% de carregamento em 49 minutos.

ZenBook 14 (UX435)

Asus anuncia novos zenbooks 14 e duo 14 com processadores intel de 11ª geração. Os novos zenbooks contam com design ultrafino e foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no trabalho
Modelo UX435 vem equipado com o processador Intel Core i7

A outra grande revelação do evento dos novos ZenBooks foi um modelo do ZenBook 14, que falamos anteriormente, que conta com alguns recursos mais avançados.

As principais mudanças ficam por conta da tela, que mantém o padrão IPS de 14 polegadas e antirreflexo, mas reduz a taxa de brilho para 300 nits e aumenta a proporção NanoEdge para uma área de 92%. A bateria suporta 17 horas fora da tomada e o notebook pesa alguns poucos gramas a mais (1,19 kg).

No entanto, vem acompanhado de um processador Intel Core i7-1165G7, 512GB de armazenamento PCIe 3.0 NVME M.2. Uma das grandes adições tanto no modelo anterior quanto nesse é a reformulação do sistema de resfriamento, que ganhou uma ventoinha mais robusta e com mais pás, melhorando o fluxo de ar.

Asus anuncia novos zenbooks 14 e duo 14 com processadores intel de 11ª geração. Os novos zenbooks contam com design ultrafino e foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no trabalho
ScreenPad 2.0 é uma tela auxiliar para melhorar a produtividade no ZenBook 14

Mas a maior melhoria no ZenBook 14 (UX435) é o implementação do ScreenPad 2.0, uma telinha touch dinâmica que tem como função servir como “um segundo monitor”, e ajudar o usuário a realizar mais tarefas. Basta arrastar a janela que deseja para a extremidade inferior da tela e pronto!

ZenBook Duo 14 (UX482)

Asus anuncia novos zenbooks 14 e duo 14 com processadores intel de 11ª geração. Os novos zenbooks contam com design ultrafino e foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no trabalho
ASUS anuncia novos ZenBooks 14 e Duo 14 com processadores Intel de 11ª Geração

O ZenBook Duo 14 fechou a apresentação de lançamento dos novos ZenBooks aqui no Brasil. O modelo é o mais parrudo da linha e, embora não seja tão leve quanto os demais, apresenta funcionalidades de ponta e mais poder de fogo para aplicações pesadas. O notebook apresenta 16 mm de espessura e 1,6 kg.

A tela de 14 polegadas antirreflexo Full HD NanoEdge está presente, com um aumento para 93% na relação entre tela x corpo, painel IPS 16:9 que alcança 100% na gama de cores sRGB e certificação Pantone para máxima fidelidade de cores. Ademais, outro grande diferencial é que a tela é touchscreen, com suporte para caneta stylus e perfeita para edição de imagem.

Internamento o aparelho conta com o mesmo processador Intel Core i7-1165G7, mas possui não somente a placa gráfica Intel Iris Xe como também uma GPU dedicada: a NVIDIA GeForce MX450 com 2GB de memória GDDR6. Há um incremento de RAM para 16GB LPDDR4x 2666 MHz e armazenamento de 1TB PCIe 3.0 NVME M.2.

Você pode arrastar o conteúdo da tela principal para a tela secundário do zenbook duo
Você pode arrastar o conteúdo da tela principal para a tela secundário do ZenBook Duo

Porém, o grande trunfo do ZenBook Duo 14 é o ScreenPad Plus, literalmente uma segunda tela que fica na parte de baixo do notebook e acima do teclado. Lembra da dobradiça ErgoLift? Ela foi melhorada e agora não somente levanta a traseira do notebook, mas como também empurra o ScreenPad Plus para cima numa inclinação de até 7 graus, melhorando a ergonomia e inibindo reflexos nessa segunda tela, além de ajudar na circulação de ar e manter a temperatura do aparelho estável.

A abertura criada quando a tela auxiliar levanta permite um melhor resfriamento do zenbook duo
A abertura criada quando a tela auxiliar levanta permite um melhor resfriamento do ZenBook Duo

O ScreenPad Plus possui uma central de comando, para que o usuário possa organizar seus itens da melhor forma possível. O esquema é super simples, basta movimentar as janelas para cima e para baixo, posicionando-as na tela que mais te agradar. É possível também criar diferentes perfis para organizar suas telas, programando janelas específicas para aparecerem assim que o notebook for ligado.

Porém, talvez a maior ajuda que o ScreenPad Plus pode oferecer é a integração com produtos da Adobe, como Photoshop ou Premiere. A segunda tela se transforma numa espécie de HUB interativo e personalizável, a qual podemos separar ferramentas de degradê, mudança de fontes, etc. O ZenBook 14 Duo foi pensado especial para criadores de conteúdo.

Preço e disponibilidade

Os novos ZenBooks já estão de disponíveis no mercado brasileiro de acordo com a ASUS. No momento em que essa matéria está sendo escrita encontramos apenas o ZenBook 14 (UX435) nas prateleiras, custando cerca de R$ 19.000 no Magazine Luiza.

My ASUS

Por fim, a revelação dos novos ZenBooks mostrou dois softwares interessantes. O primeiro é o My ASUS, que vem instalado em todos os modelos anteriores, em que é possível espelhar a tela do seu smartphone ou tablet nos novos ZenBooks ou vice-versa. A segunda novidade é uma inesperada integração com a Alexa, a assistente virtual da Amazon, basta dizer “Alexa” e solicitar o que deseja.

E ai, o que acharam dos novos ZenBooks? Fique ligado no Showmetech para mais coberturas como essa.

Tabela de especificações

ZenBook 14 (UX425)

Novos zenbooks chegam ao brasil
ASUS anuncia novos ZenBooks 14 e Duo 14 com processadores Intel de 11ª Geração
ProcessadorIntel® Core™ i5-1135G7
TelaFHD 14 polegadas
NanoEdge
400 nits
16:9
Antirreflexo
Sistema operacional Windows 10 Home
GráficosIntel® Iris® Xe Graphic
MemóriaLPDDR4X de 8 GB 2666 MHz
Armazenamento 256 GBPCIe® NVMe™ 3.0 x2 M.2 SSD
Conectividade Intel WiFi 6 com desempenho Gig+
(802.11ax)
Bluetooth 5.0
Câmera Câmera 3D IR HD com suporte para
Windows Hello
Interfaces 2 x Thunderbolt™ 4 USB Tipo-C® (até 40
Gbps)
1 x USB 3.2 Geração 1 Tipo-A (até 5 Gbps)
1 x HDMI padrão
1 x leitor de cartão microSD
TouchpadTeclado retroiluminado / NumberPad
Áudio Certificado por Harman Kardon
Bateria Bateria de polímero de lítio de 4 células
67Wh
Fonte de energia Adaptador de energia de 65 W
Tipo de plugue: USB
Dimensões31,9 x 20,8 x 1,39 cm
PesoAprox. 1,17 kg

ZenBook (UX435)

Asus anuncia novos zenbooks 14 e duo 14 com processadores intel de 11ª geração. Os novos zenbooks contam com design ultrafino e foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no trabalho
ASUS anuncia novos ZenBooks 14 e Duo 14 com processadores Intel de 11ª Geração
ProcessadorIntel® Core™ i7-1165G7
TelaFHD 14 polegadas / NanoEdge / 300 nits / 16:9 / Antirreflexo
Sistema operacional Windows 10 Home
GráficosIntel® Iris® Xe Graphic
MemóriaLPDDR4X de 8 GB 2666 MHz
Armazenamento 512GB GBPCIe® NVMe™ 3.0 x2 M.2 SSD
Conectividade Intel WiFi 6 com desempenho Gig +
(802.11ax)
Bluetooth 5.0
Câmera Câmera 3D IR HD com suporte para
Windows Hello
Interfaces 2 x Thunderbolt™ 4 USB Tipo-C® (até 40
Gbps)
1 x USB 3.2 Geração 1 Tipo-A (até 5 Gbps)
1 x HDMI padrão
1 x leitor de cartão microSD
TouchpadTeclado e ASUS ScreenPad 2.0
Áudio Certificado por Harman Kardon
Bateria Bateria de polímero de lítio de 4 células
67Wh
Fonte de energia Adaptador de energia de 65 W
Tipo de plugue: USB
Dimensões31,9 cm X 19,9 cm X 1,69
PesoAprox. 1,19 kg

ZenBook Duo 14 (UX482)

Asus anuncia novos zenbooks 14 e duo 14 com processadores intel de 11ª geração. Os novos zenbooks contam com design ultrafino e foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no trabalho
ASUS anuncia novos ZenBooks 14 e Duo 14 com processadores Intel de 11ª Geração
ProcessadorIntel® Core™ i7-1165G7
TelaFHD touchscreen 14 polegadas / NanoEdge / 300 nits / 16:9 / Antirreflexo
ScreenPad Plus: 12.65 polegadas / resolução: 1920 x 515
Sistema operacional Windows 10 Home
GráficosIntel® Iris® Xe Graphic e NVIDIA GeForce MX 450 2GB VRAM
MemóriaLPDDR4X de 16 GB 2666 MHz
Armazenamento 1TB GBPCIe® NVMe™ 3.0 x2 M.2 SSD
Conectividade Intel WiFi 6 com desempenho Gig +
(802.11ax)
Bluetooth 5.0
Câmera Câmera 3D IR HD com suporte para
Windows Hello
Interfaces 2 x Thunderbolt™ 4 USB Tipo-C® (até 40
Gbps)
1 x USB 3.2 Geração 1 Tipo-A (até 5 Gbps)
1 x HDMI padrão
1 x leitor de cartão microSD
TouchpadTeclado e ASUS ScreenPad 2.0
Áudio 4 – Células de 70 Wh de polímero 4S1P
Bateria Bateria de polímero de lítio de 4 células
67Wh
Fonte de energia Adaptador de energia de 65 W
Tipo de plugue: USB
Dimensões32,40 x 22,20 x 1,73 ~ 1,73 cm
PesoAprox. 1,62 kg

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados