Twitter lança aviso para conversas polêmicas na plataforma

Twitter lança aviso para conversas polêmicas na plataforma

Avatar of lucas gomes
O recurso, ainda em teste, visa oferecer um ambiente mais saudável na rede social

Hoje em dia as redes sociais são repletas de selfies e frases motivacionais, sejam elas no Stories do Instagram ou em postagens do Facebook. No Twitter, assim como em qualquer outra rede social, também há esse mix de publicações, incluindo algumas conversas polêmicas que podem causar desconforto em alguns usuários. Pensando nisso, está em teste um recurso que avisará ao usuário se ele está entrando numa discussão que pode não ser muito conveniente. Entenda como funcionará.

Como seriam essas “conversas polêmicas” no Twitter?

Ainda em período de testes, esse novo aviso será acionado quando você acessar algum tópico ou conversa que possa ser considerado ofensivo ou, como eles dizem, numa “vibe mais negativa”. Assuntos delicados ou que possam causar gatilhos nas pessoas exibirão uma mensagem de aviso a quem clicar nelas. Neste aviso haverá algumas sugestões do por quê não seria legal prosseguir ou, se decidir continuar, que leve em consideração o que está descrito no aviso:

  1. Lembre-se do humano: comunicação com respeito faz o Twitter melhor;
  2. Fatos importam: checar os fatos ajuda a todos;
  3. Opiniões diferentes possuem valor: descobrir novas perspectivas pode acrescentar à sua experiência.
Twitter lança aviso para conversas polêmicas na plataforma
Os três tópicos acima são a tradução dos vistos na imagem da direita

Apesar dos testes, que estão sendo realizados para implementação em aparelhos Android e iOS, há quem diga que, se a pessoa for de fato mal intencionada, provavelmente um breve aviso sobre “valores humanos” pode não ser o suficiente para impedi-la de destilar qualquer tipo de mensagem negativa — inclusive nas mensagem diretas dos envolvidos.

Já a rede social afirma que a intenção por trás deste novo recurso sobre conversas polêmicas, é justamente tentar deixar com que as conversas, threads (mensagens consecutivas) e tópicos aconteçam da maneira mais saudável possível. Aparentemente o recurso estará funcionando exclusivamente para conversas em inglês, o que pode ser uma preocupante em países como Índia, que possui comunicação em diversos idiomas, oferecendo uma oportunidade de driblar este sistema com alguma facilidade.

Veja também:

Em breve veremos a nova ferramenta no Twitter, o Bonificações!

Fonte: Twitter.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados