Uber anuncia junção dos apps de corrida e delivery e novidades em segurança

Uber
A ideia do Uber em unificar seus serviços em um só app é de se tornar um “sistema operacional para a vida diária”

Quando estreou oficialmente em 2010, em São Francisco, depois de um período de testes em Nova York, a Uber mudou a forma como nos locomovemos nas grandes metrópoles. Com o Uber Eats, essa inovação também foi parar no serviço de entrega de comida e agora, a empresa quer dar mais um passo para o futuro.

Em evento na cidade de São Francisco, onde tudo começou, nesta quinta-feira (26), bem aos moldes dos eventos da Apple, a Uber anunciou novidades para o seu aplicativo e para seus serviços.

“Nós não vivemos apenas na esfera digital e o mundo real vem com todo tipo de complicações. E para nós, o desafio é: como nós navegamos por entre essas complicações e como nós nos asseguraremos que somos uma parte construtiva da vida de todo mundo?”

Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, em entrevista ao site The Verge.

Uber e Uber Eats unificados

Uber Aplicativo Unificado
A Uber irá unificar em um só aplicativo todos os seus serviços.

Com foco em se transformar em um “sistema operacional para a vida diária”, a Uber anunciou que os seus serviços atuais, de transporte e de entrega de comida, serão unificados em um só aplicativo, tornando a navegação ainda mais intuitiva.

A mudança já começa ao abrir o aplicativo. Antes, o usuário era direcionado diretamente para o mapa, para escolher seu destino final. Com a atualização, a Uber agora irá disponibilizar, em sua página inicial, se o usuário quer se locomover ou pedir comida.

Na parte inferior da página inicial, ficam os destinos mais recentes do usuário, para uma navegação mais rápida.

Novos serviços podem ser adicionados no futuro, com a expansão das áreas de atividade da Uber.

“O que nós percebemos é que os usuários que utilizam nosso aplicativo tanto para se locomover e comer são nossos clientes mais satisfeitos. Nós temos mais pontos de interação com eles do que com qualquer outra pessoa e nosso relacionamento se torna mais próximo.”

Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, em entrevista ao site The Verge.

Melhoria na segurança

Segurança no Uber
O Uber já prepara um sistema de validação automático do PIN de segurança.

A segurança sempre foi uma questão importante para a Uber, desde o seu lançamento. Afinal, entrar em carros de desconhecidos pode parecer, à primeira vista, algo perigoso.

Depois da implantação de contatos de emergência, onde o usuário pode avisar outra pessoa sobre a viagem que está fazendo com a Uber, agora a empresa pensa em deixar a experiência de locomoção com seu serviço ainda mais segura.

Agora, o usuário pode optar por um sistema de segurança com senha de quatro dígitos para evitar que ele entre em um carro que não seria o que está designado para ele. Caso a opção esteja selecionada, o usuário terá que dizer a senha em voz alta para o motorista poder iniciar a corrida.

A Uber também está desenvolvendo uma tecnologia que usa ultrassom para autenticar a corrida para o usuário, sem a necessidade de digitar a senha de quatro dígitos. O sistema, que deverá estar disponível em breve, emitirá um sinal de ultrassom para o celular do motorista, validando o código PIN.

Para os motoristas, a nova ferramenta “relatório na viagem” permitirá relatar incidentes de segurança protagonizados pelos passageiros, como comportamento inapropriado, longas paradas ou desvio de rota. A nova ferramenta, como diz o nome, permitirá que o relato seja feito durante a viagem e não depois de encerrá-la, como é hoje.

Novas modalidades de transporte

Novas modalidades no Uber
Em algumas cidades selecionadas, a Uber já mostra opções de transporte público em seu aplicativo.

Apesar do foco no transporte em carros, a Uber também está ampliando suas modalidades. Em algumas cidades selecionadas, o aplicativo já trabalha com ônibus e trens e planeja em breve começar com táxis aéreos.

Funciona assim: quando você coloca seu destino, se há ônibus ou trem que pode te levar até ele, essas serão as primeiras opções apontadas pelo aplicativo.

Bicicletas elétricas serão a próxima aposta da Uber, a começar já no próximo mês de outubro em 28 cidades onde há opções de bicicletas elétricas.

“De alguma forma, nós estamos competindo com nós mesmos, mas nós temos a filosofia que se há um produto melhor o usuário, nós devemos ser quem vai competir com nós mesmos ao invés de termos outros fazendo isso.”

Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, em entrevista ao site The Verge.

Programa de recompensas

Uber Rewards
O programa de benefícios do Uber também será unificado.

Assim como já está disponível para a Uber, o Uber Eats terá também seu programa de recompensas, como foi anunciado no evento da empresa.

Assim como o aplicativo, o sistema de recompensas irá ser unificado e a cada corrida ou pedido de comida, o usuário irá receber pontos que podem ser trocados por bônus posteriormente.

Para os alérgicos, o Uber Eats também incluirá um novo filtro para evitar pedidos com os itens proibidos ou restritos nas dietas dessas pessoas.

Enquanto as novidades não chegam oficialmente, o aplicativo pode ser baixado nas lojas de aplicativo tanto do Android como do iOS.

Depois de todos esses anúncios, conta para gente: qual a novidade da Uber você está mais ansioso para utilizar?

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta