Uber trará suas bicicletas elétricas para o Brasil em 2019

Uber Jump
A assessoria do Uber no Brasil confirmou que o lançamento da plataforma por aqui será mesmo em 2019, mas ainda sem data certa para isso acontecer. A empresa também não confirmou quais seriam as primeiras cidades a receber a bike elétrica JUMP.

A Uber confirmou que trará seu sistema de bikes elétricas compartilhadas para o Brasil em 2019. A empresa se chama Jump, e foi adquirida pela gigante da mobilidade urbana em janeiro deste ano nos EUA. Ainda não se sabe a data certa para chegada, e claro, que primeiramente devem chegar nas grandes cidades, como Rio e São Paulo.

A empresa já atua em mais de 10 cidades americanas e além de oferecer bikes elétricas também já trabalha com patinetes elétricos.

O sistema deve funcionar por aqui com um aplicativo próprio e também poderá ser contratada pelo próprio aplicativo do Uber. Todas as bicicletas são elétricas e ganham mais velocidade quando o usuário pedala mais forte.

A empresa não informou quanto será cobrado pelo serviço aqui no Brasil. Nos EUA, os primeiros 30 minutos são cobrados US$ 2 dólares direto no cartão de crédito registrado no aplicativo. Depois disso, cada minuto é cobrado separadamente. A Jump informou que mais da metade das viagens não passam dos 30 primeiros minutos.

Para encontrar uma bike perto disponível, o usuário irá buscar com a ajuda do GPS do aplicativo qual está mais próxima. Ao chegar nela o app irá fornecer um PIN para desbloquear a sua barra de proteção.

Leia também:

LG faz demonstração da tecnologia AI ThinQ para TVs com Luan Santana

No Rio e em São Paulo já existem sistema de bikes compartilhadas parecidos, como a Yellow e a bike do Itaú, mas nenhuma delas oferece a opção da bike elétrica.

A empresa afirmou ainda que a América Latina é a prioridade para eles agora, e que o Brasil seria a principal porta de entrada. A empresa também pretende expandir o serviço para a Europa em 2019.

Jump uber - Uber trará suas bicicletas elétricas para o Brasil em 2019

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via