Vazou! GM do iOS 11 entrega Face ID, design do próximo iPhone, Apple Watch LTE e novos wallpapers

Versão final do iOS 11 entrega design do próximo iPhone, Apple Watch LTE e novos wallpapers
Site 9to5mac vaza informações do evento da Apple de terça; o veículo colocou as mãos na versão final (GM) do iOS 11; confira!
Versão final do iOS 11 entrega design do próximo iPhone, Apple Watch LTE e novos wallpapers
iOS 11 tem mais a dizer que o firmware do HomePod

O site especializado em Apple, o 9to5mac, acaba de revelar que conseguiu o firmware da versão final, conhecida como GM (Gold Master), do iOS 11. Com isso, novas informações sobre o evento do dia 12 de setembro estão vazando antes da hora.

A primeira das novidades é o lançamento de um novo Apple Watch, provavelmente o Apple Watch Series 3, que terá como diferencial um chip para dados móveis 3G/4G.

O Apple Watch LTE será parecido com a versão lançada no ano passado. Na imagem mostrada na foto, vemos o modelo Space Gray com uma pulseira esportiva preta. A coroa do relógio é acentuada com uma superfície em vermelho, o que deve indicar que este é o modelo que permite conexão 4G.

Com isso, a Apple levará o seu chip embutido de dados também no Apple Watch, tendo o consumidor apenas que escolher qual operadora e o plano que deseja contratar.

Complicações para conectividade ao telefone e navegação, além da presença de ondas de rádio, corroboram para que estejamos diante do próximo relógio inteligente da Maçã.

Antes de mais nada, wallpapers

Versão final do iOS 11 entrega design do próximo iPhone, Apple Watch LTE e novos wallpapers

A cada atualização de iOS, algo que as pessoas mais esperam são os planos de fundo – e não é por menos, os wallpapers da Apple costumam ser lindos. Neste ano, a Maçã adicionará a princípio 16 planos fixos (diferente dos presentes no iPhone 6s, do peixe que se move). Seis deles são logos retrôs da empresa, seis são de flores e outros três são do Espaço.

Esses planos de fundo podem indicar algumas coisas, como: o iPhone está fazendo 10 anos, ou seja, vamos comemorar com alguns dos planos do smartphone original da Apple. Já em relação aos wallpapers com fundo preto, sendo um deles apenas preto mesmo, pode indicar a tela OLED que deverá ser a tecnologia exclusiva do iPhone 8.

Graças ao “preto perfeito”, os detalhes na tela do iPhone vão parecer ainda melhores. O 9to5mac fez a bondade de disponibilizar os 16 wallpapers para quem quiser baixá-los.

Mais informações sobre o novo iPhone

Outra das novidades que o 9to5mac descobriu foi o que parece ser o novo  modo retrato chamado de Portrait Lighting. A função melhora o efeito de blur, criando cliques DSLR simulando diferentes efeitos de luz. O recurso terá suporte à “luz natural”, “luz de estúdio”, “luz de palco” entre outras.

Junto da tela OLED do novo iPhone, ele receberá também a tecnologia True Tone Display para melhor balanço de branco, assim como a linha do iPad Pro.

Além do fim do Touch ID, Face ID parece ser o nome oficial do reconhecimento facial da empresa, conhecido como Pearl ID nos vazamentos do firmware do HomePod. Veja um mini-tutorial de como você pode configurar o Face ID:

via GIPHY

O iOS 11 receberá até alguns emojis de uma maneira nunca vista antes:

Em relação aos AirPods, uma novidade um tanto quanto interessante. O indicador de carregamento dele não se encontra mais dentro da caixa dele, mas fora, o que pode mostrar uma versão 2.0 do fone de ouvido sem fio. Ou 1.2, como o firmware se refere a ele:

Ios 11 Gm GIF - Find & Share on GIPHY

O render da calculadora mostra também o fim do botão de início, como esperado. E um possível dock a ser puxado, igual no iOS 11 para iPad.

Versão final do iOS 11 entrega design do próximo iPhone, Apple Watch LTE e novos wallpapers

O mais interessante é que o botão de força, que será chamado de botão lateral, será usado para o usuário interagir com o sistema. Por exemplo, ao dar dois cliques nele, ele mostrará os cartões do Apple Pay. Você também pode pressioná-lo e segurá-lo para ativar a Siri.

As informações, claro, são em primeira mão do 9to5mac

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: