Como agendar publicações no Twitter, diretamente no navegador

scheduled tweet2
Esse tutorial simples te ensina a agendar publicações no Twitter, no dia e hora que você quiser
Anúncio
Como agendar publicações no Twitter, diretamente no navegador

Agora é possível agendar tweets e salvar rascunhos direto na versão web do Twitter. Até pouco tempo, se você quisesse que um tweet fosse publicado num dia e horário específico, teria que recorrer a aplicativos terceiros sincronizados ao Twitter, como o TweetDeck. Nesse tutorial, o Showmetech ensina como agendar publicações no Twitter. É bem simples!

Por enquanto, só é possível agendar publicações no Twitter na versão web da rede social. Mas com certeza o recurso vai facilitar a vida de muitos social medias e influenciadores digitais, e também de quem tuita num ritmo menos frenético.

Como agendar publicações no Twitter

O primeiro passo é fazer um tweet. Nesses posts você pode usar texto, fotos, GIFs, enquetes, combinar textos com imagens, enfim, vai da sua criatividade e necessidade. Depois, é só clicar no ícone de calendário, que fica do lado do ícone de emojis.

Print de um passo para agendar publicações no Twitter

Nessa tela, você determina o dia, mês, ano e horário exato que você quer o tweet seja publicado. Depois de configurar isso, clique em “Confirmar“.

Print de um passo para agendar publicações no Twitter

Agora vem o último passo: clique em “Programar“.

Print de um passo para agendar publicações no Twitter

Pronto! Seu tweet foi agendado com sucesso. Para ver sua lista de posts agendados, clique em “Tweetar” e, em seguida, em “Tweets não enviados“.

Essa tela mostra duas coisas: seus rascunhos (que são os tweets que você criou e não publicou) e posts programados (que são os tweets que você criou e agendou a publicação). Aliás, até pouco tempo só era possível salvar tweets sem publicar nos aplicativos para Android e iOS do Twitter

A lista de tweets programados é organizada em ordem crescente de horários, indo do mais cedo ao mais tarde. Assim, você pode organizar a ordem de publicação dos posts da maneira que achar melhor. E sim, dá para editar isso também.

Print de um passo para agendar publicações no Twitter

Se você quiser cancelar ou mudar algum agendamento, é só clicar no tweet escolhido na lista e, em seguida, no ícone de calendário. Depois, clique em “Limpar” para cancelar o agendamento ou reconfigure os detalhes do agendamento e clique em “Atualizar“. 

Print de um passo para deletar agendamentos no Twitter

Se você quiser deletar o tweet por completo, é só clicar no “X” no canto superior esquerdo da caixa.

Print de um passo para deletar agendamentos no Twitter

Ao fazer isso, duas opções vão aparecer. Para excluir o tweet, clique em “Descartar“. Se quiser deixar o tweet salvo apenas como rascunho, sem agendamento de publicação, é só clicar em “Salvar“.

Print de um passo para deletar agendamentos no Twitter

Outra forma de cancelar um agendamento e excluir o tweet é clicando em “Editar“, no canto superior direito da lista de tweets programados.

Print de um passo para deletar agendamentos no Twitter

Depois de selecionar o(s) tweet(s) que quiser, é só clicar em “Excluir“.

Print de um passo para deletar agendamentos no Twitter

Twitter aposta em novos recursos para a plataforma

O Twitter vem apostando em novidades para aumentar o engajamento na plataforma, e também lançou em março deste ano os Fleets, postagens que expiram após 24 horas, num formato que já é bem conhecido em outras plataformas, como Instagram e Facebook. Essa novidade ainda está em fase de testes, exclusivamente no Brasil

Os Fleets parecem tweets, mas tem algumas particularidades. Além de possuírem duração de 24 horas, essas postagens não permitem curtidas, comentários e retweets. Mas existe uma maneira de interagir com um Fleet: basta clicar nele e abrirá uma janela de resposta numa Mensagem Direta (DM), por onde possível continuar a conversa.

Segundo Gerente de Produto do Twitter, Mo Al Adham, o Brasil foi escolhido para iniciar os testes da nova funcionalidade da rede social devido à sua relevância, pois brasileiros são “apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma”. Por enquanto, os Fleets estarão disponíveis apenas nos aplicativos para Android iOS, sem previsão para versões web e desktop. Caso os testes sejam satisfatórios, a empresa planeja expandir a funcionalidade para outros mercados.

E você, leitor do Showmetech, o que está achando dos novos recursos do Twitter? Conte abaixo nos comentários!

Fonte: Twitter

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter