Twitter lança Fleets, postagens que duram apenas 24 horas

fleets01
A nova funcionalidade do Twitter acompanha outras redes sociais, com conteúdos que expiram
Anúncio
Twitter lança Fleets, postagens que duram apenas 24 horas

O Twitter divulgou que está iniciando os testes, com exclusividade para o Brasil, dos chamados Fleets, que são postagens que expiram após 24 horas. Este tipo de conteúdo já é bem conhecido em outras plataformas, como Instagram e Facebook.

Twitter Fleets
Fleets se parecem com tweets normais, porém não permitem interações como curtidas, respostas e retweets

Os Fleets se assemelham aos tweets clássicos, baseando-se primariamente em texto, mas contando com suporte a mídia como fotos, GIFs e vídeos. Além de possuírem duração de 24 horas, essas postagens não permitem curtidas, comentários e retweets. Entretanto, há uma maneira de interagir com um Fleet: basta clicar nele e abrirá uma janela de resposta em uma Mensagem Direta (DM), por onde você poderá dar continuidade à conversa.

Em uma postagem no Blog do Twitter, o Gerente de Produto Mo Al Adham explica que algumas pessoas sentem-se inseguras para expressar algumas ideias, porque os tweets são públicos, permanentes e exibem o engajamento através de curtidas e Retweets.

Queremos tornar possível que você tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle, além dos Tweets e Mensagens Diretas (DMs)

Mo Al Adham, Gerente de Produto do Twitter

Brasil é o primeiro país a testar a nova funcionalidade do Twitter, e usuários criticam sua necessidade

Segundo Al Adham, o Brasil foi escolhido para iniciar os testes da nova funcionalidade da rede social devido à sua relevância, pois brasileiros são “apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma”, e os Fleets serão disponibilizados aos usuários ao longo da semana. Por enquanto, os Fleets estarão disponíveis apenas nos aplicativos para Android e iOS, sem previsão para versões web e desktop. Caso os testes sejam satisfatórios, a empresa planeja expandir a funcionalidade para outros mercados.

Logo após o anúncio na plataforma, alguns usuários brasileiros mostraram que não estão satisfeitos com essa funcionalidade, pois o Twitter estaria copiando outras plataformas. Segundo alguns tweets, outras funcionalidades que são há muito tempo solicitadas pelos usuários deveriam ter sido atendidas, como a organização por pastas de itens salvos, e a necessária edição de tweets publicados. Veja a seguir algumas reações, com o humor típico da rede:

Twitter Fleets
Twitter Fleets
Twitter Fleets
Twitter Fleets
Twitter Fleets

E você, leitor do Showmetech, o que achou da novidade? Conte abaixo nos comentários!

Fonte: Twitter

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Gostei, uso como um momento de descontração quando posto frases, fotos, do tipo mais filosófico ou relembrando postagens. A nova função não impede o acréscimo de outras

Assine nossa Newsletter