Vivo Transfer facilita transferência de conteúdo entre smartphones

Vivo Transfer facilita transferência de conteúdo entre smartphones
O aplicativo permite a transferência de arquivos mesmo entre smartphones Android e iOS e conta com a opção de deletar.

Comprar um novo smartphone é uma experiência bastante prazerosa, não há como negar. Mas mesmo diante da felicidade de adquirir um novo aparelho, muitas pessoas ainda têm que lidar com a dificuldade em transferir os dados de um para o outro, algo que pode ser bastante trabalhoso. Pensando nisso, a Vivo está lançando o seu novo aplicativo, o Vivo Transfer, visando facilitar esse processo.

O aplicativo pode ser utilizado por qualquer cliente Vivo, seja de um smartphone Android ou iOS, e é gratuito. Com ele, o usuário poderá fazer a transferência de arquivos, fotos, aplicativos, contatos da lista telefônica, entre outros, e de forma fácil e simples.

Vivo Transfer facilita transferência de conteúdo entre smartphones

Vivo Transfer foi desenvolvido pela FS, uma provedora de serviços já conhecida no ramo de telecomunicações pelos varejistas no Brasil, e chega como uma opção a mais para que os clientes da operadora possam realizar a mudança de aparelho sem se preocupar com essa parte do processo.

Como fazer?

Para realizar a transferência é muito fácil. Primeiro é preciso baixar o aplicativo Vivo Transfer nos dois aparelhos, tanto o antigo quanto o novo. Em seguida deverá conectar os dois aparelhos em uma mesma rede de Wi-Fi e então indicar no aplicativo qual é o smartphone antigo e qual é o novo. Feito isso basta usar o leitor QRCode para que eles se conectem entre si e escolher quais os dados deseja transferir do antigo para o novo.

Android e iOS

Um dos pontos positivos do aplicativo é que essa transferência pode ser feita mesmo que um smartphone seja Android e o outro iOS. Dentre as opções de dados e conteúdos que podem ser transferidos estão fotos, vídeos, músicas, contatos, calendário, documentos, SMS/MMS, log de chamadas e listas de app instalados. Essas opções dependem do aparelho, mas as informações são mostradas no próprio aplicativo, então basta apenas escolher.

Ao fim de toda a transferência, o Vivo Transfer ainda possibilita que o usuário apague todos os conteúdos do smartphone antigo. Ele também está disponível no Vivo Protege, um outro aplicativo da operadora que oferece mais segurança ao usuário com alguns serviços específicos.

Se você se interessou e quer testar o aplicativo, basta acessar a loja de aplicativos referente ao sistema operacional do(s) seu(s) aparelho(s) e então fazer o download tanto para Android, quando para iOS.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter