Falha no WhatsApp coloca sua segurança em risco. Atualize agora

WhatsApp tem falha de segurança que permitia hackers invadirem seus dados
Foi descoberta uma falha de segurança no WhatsApp que permitia os hackers invadirem seus dados através de vídeos em MP4.

O WhatsApp está disponibilizando uma atualização que corrige a falha de segurança que permitia hackers terem acesso as mensagens e arquivos de seu celular. A falha foi identificada tanto no WhatsApp comum quanto para o WhatsApp for Business e Enterprise Client version, sugerindo que um número bem expressivo de pessoas podem ter seus dados vazados. Segundo o próprio Facebook, as versões vulneráveis do aplicativo são:

  • Android anterior a versão 2.19.274
  • iOS anterior a versão 2.19.100
  • Enterprise Client versões anteriores a 2.25.3
  • Windows Phones versões anteriores e incluindo a 2.18.368
  • Business para Android anterior a 2.19.104
  • Business para iOS anterior a 2.19.100

Se você tem uma versão posterior a essas citadas, não há problemas com a sua segurança. Caso contrário, é altamente recomendável que você atualize tanto o WhatsApp quanto o próprio dispositivo.

Já a falha de segurança em si se refere a vídeos em MP4 especialmente designados para que os hackers consigam acessar seus conteúdos privados através do WhatsApp. O problema demonstra a importância de frisar que o usuário não deve abrir qualquer tipo de conteúdo multimídia de números desconhecidos.

Invadindo WhatsApp por Gifs

Recentemente foi descoberta uma falha de segurança no WhatsApp através do envio de gifs.
Recentemente foi descoberta uma falha de segurança no WhatsApp através do envio de gifs.

Em outubro também foi descoberto um erro no WhatsApp que fazia hackers acessarem os conteúdos do usuário através de um arquivo de imagem em GIF. Basicamente, a vítima recebia o GIF e, ao abrir a galeria do WhatsApp, a vulnerabilidade era acionada e o dispositivo era invadido.

Assim como no caso dos conteúdos em MP4, o Facebook enviou um comunicado na época dizendo que a vulnerabilidade tinha sido corrigida e que era importante que os usuários mantivessem suas atualizações constantes. Diferente do vídeo, essa falha só afetava os dispositivos Android.

Importância de atualizar seus dispositivos

Fazer uma atualização em seu dispositivo melhora a segurança e o desempenho do smartphone.
Fazer uma atualização em seu dispositivo melhora a segurança e o desempenho do smartphone.

Os criminosos virtuais estão constantemente atualizando suas formas de invadir os dados dos usuários, e por isso, as empresas também atualizam seus dispositivos para melhorar seu smartphone quanto ao nível de segurança. As atualizações são feitas com diferentes protocolos e por isso, é muito importante manter seu dispositivo sempre em dia.

Além disso, as empresas também melhoram diversos recursos a cada nova versão, incluindo melhorias de design, desempenho, introduz novas funcionalidades, e há casos em que até a bateria do dispositivo é melhor otimizada.

Para atualizar seu dispositivo Android é bastante simples, basta acessar as configurações do seu celular e identificar o botão “atualização de software” e depois “baixar atualizações manualmente”. Caso tenha, basta esperar o download terminar.

Já no iOS, acesse o ícone “Ajustes”, “Geral”, “Atualização de Software”. Caso tenha alguma atualização, o dispositivo indicará e basta clicar em “Transferir e Instalar”.

Leia também: Saiba como proteger seu WhatsApp com a verificação em duas etapas.

Fonte: TechRadar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: