WhatsApp ganhará “Modo Férias” e outros recursos em breve

WPP 990x598 - WhatsApp ganhará "Modo Férias" e outros recursos em breve
Além do "Modo Férias", recursos como o "Modo Silencioso" e "Contas Conectadas" também têm sido preparados pelo WhatsApp

Ao que parece, o WhatsApp está testando um novo recurso que não deve demorar muito a ser lançado. De acordo com o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens irá ganhar o “Modo Férias”, que servirá para impedir que conversas selecionadas ressurjam sempre que uma nova mensagem chegar. Confira este e outros recursos que chegarão ao aplicativo em breve:

Modo Férias do WhatsApp ajudará você a relaxar

Com empresas como o Google e a Apple cada vez mais focadas no bem-estar do usuário, é natural que outros tipos de aplicativos sigam o mesmo ritmo. Desta vez, o WhatsApp oferecerá a chance de se desligar do seu trabalho ou até mesmo daquele grupo chato que não te deixa descansar.

VacationMode IOS 8jk66 2 - WhatsApp ganhará "Modo Férias" e outros recursos em breve
Captura de tela confirma a existência do “Modo Férias”.

No Modo Férias, que poderá ser ativado e desativado através do menu de configurações do aplicativo, as conversas silenciadas pelo usuário continuarão arquivadas. Em outras palavras, a incidência de novas mensagens não darão prioridade a estes chats em sua lista de conversas.

Além de preparar este recurso, a empresa subsidiária do Facebook também tem aprontado outros dois. O primeiro, que é o chamado Modo Silencioso, já está sendo liberado pela desenvolvedora do aplicativo. Inclusive, pode ser que seu WhatsApp já tenha o recurso neste exato momento.

Com o Modo Silencioso, o ícone do aplicativo não irá indicar que há novas mensagens caso estas provenham de conversas silenciadas. Na prática, este novo recurso soa mais como um tipo de correção, já que antes o número de novas mensagens neste tipo de conversa era exibido sobre o ícone do app.

LINKEDACCOUNTS 1 - WhatsApp ganhará "Modo Férias" e outros recursos em breve
Recurso de conexão de contas pode ser visto ao fim da captura de tela.

Por fim, a equipe de desenvolvimento do app também está preparando um último recurso. Este, por sua vez, chegará no WhatsApp Business, que é voltado para pequenas e médias empresas.

Em breve, será possível atrelar contas de serviços externos como o Instagram – o qual será o primeiro a funcionar. Apesar de ainda ser incerta a função da nova feature, sabe-se que ter todos os seus contatos reunidos em um só lugar pode ser útil para os negócios.

Ainda assim, vale lembrar que tanto o recurso de Contas Conectadas quanto o Modo Férias não têm data marcada para chegar aos aplicativos, já que ainda estão em período de testes.

Fonte: WABetaInfo.

Leia também

Tutorial: como recuperar as fotos e vídeos do WhatsApp

WPP - WhatsApp ganhará "Modo Férias" e outros recursos em breve

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via