Os 10 melhores filmes para ver com a família na Netflix

Divertidamente é um dos filmes disponíveis na Netflix para ver com a família.
Aproveite o tempo em casa durante o isolamento social, e assista os melhores filmes pra ver junto com toda a família na Netflix

Com a pandemia do novo coronavírus, as medidas de isolamento social recomendam que as pessoas fiquem em casa. As escolas estão fechadas e as famílias estão em casa, o que nos fez repensar nossas relações e o tempo que, de fato, passamos juntos.

Sem a rotina corrida ou o tempo gasto no deslocamento para o trabalho, agora temos um novo período para passar com as famílias. E, para isso, nada melhor do que assistir algum filme na Netflix.

Os Irmãos Willoughby é uma animação original da Netflix, e um dos melhores filmes para assistir com toda a família.

No catálogo do serviço de streaming, existe uma categoria de “filmes para toda a família”. E como escolher um longa entre os vários títulos da Netflix é algo que pode tomar bastante tempo — principalmente se a escolha é entre três pessoas ou mais — montamos essa lista com dez dos melhores filmes para assistir com as crianças e com a família toda.

Confira os melhores filmes para assistir com crianças e com a família na Netflix:

A Noiva Cadáver

A Noiva Cadáver é um clássico de Tim Burton que estreou em 2005. A animação é feita em stop-motion e indicada para famílias com crianças maiores.

O filme conta a história de Victor, que ao proferir os votos de seu casamento em uma floresta, traz uma noiva assassinada de volta para o mundo dos vivos. O longa então trata desse amor da noiva pelo homem vivo e das aventuras dos dois entre os dois mundos, enquanto tentam descobrir quem foi o responsável pela morte da Noiva Cadáver.

A Noiva Cadáver conquistou uma indicação na categoria de Melhor Animação na 78ª edição do Oscar, mas quem levou o prêmio naquele ano foi outro filme, também em stop motion: Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit.

Assista agora A Noiva Cadáver.

A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro é uma animação de 2001 do Studio Ghibli, o famoso estúdio de animação japonês conhecido por esse e outros clássicos que fazem sucesso desde seu lançamento.

O longa conta a história da menina Chihiro, que está se mudando para uma cidade diferente com seus pais. Enquanto estavam se dirigindo à casa, seu pai decide tomar um atalho, fazendo com que eles se deparem com uma mesa cheia de comida, mas sem ninguém por perto.

Os pais de Chihiro comem sem pensar, mas ela não sente confiança no que estava disposto na mesa. Os pais dela então são transformados em porcos, fazendo com que apenas Chihiro seja capaz de salvá-los.

A Viagem de Chihiro venceu o Oscar de Melhor Animação em 2003, sendo o primeiro filme desenhado a mão e sem inglês como idioma original a ganhar nesta categoria. O longa também recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2002 e é um dos filmes que deveriam ser assistidos por crianças até completarem 14 anos feito pelo British Film Institute, além de ser considerado o quarto melhor filme do século da BBC.

Assista agora A Viagem de Chihiro.

Divertidamente

Este filme da Pixar se tornou um clássico instantâneo ao conquistar crianças, jovens e adultos em seu lançamento em 2015.

Divertidamente fala sobre Riley, uma menina que está passando por novas emoções ao se mudar para um lugar novo. A garota tem pequenas pessoas que vivem dentro da cabeça dela, que organizam suas ações e memórias, sendo: Alegria, Tristeza, Nojo, Medo e Raiva. As emoções também podem influenciar as memórias de Riley: se a Tristeza tocar, por exemplo, em uma memória feliz, esta mesma se torna triste ao focar nos piores aspectos da lembrança.

A aventura começa após Riley se mudar e, depois da Tristeza fazer com que uma memória sobre essa nova vida fique triste, Alegria decide ir atrás e buscar essa memória antes que ela seja armazenada para sempre. Alegria e Tristeza então saem pela mente de Riley até onde ficam as memórias.

Divertidamente venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2016.

Assista agora Divertidamente.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

A versão de Tim Burton do clássico de 1971 transformou a história do pequeno Charlie e seu dia na Fantástica Fábrica de Chocolate do Willy Wonka em uma aventura com música, bizarrices e com o desenvolvimento maior dos personagens envolvidos.

Neste longa de 2005, temos as crianças que acompanham Charlie após encontrarem o bilhete dourado escondido dentro das barras de chocolate Wonka. A versão de Burton explora a origem de Willy Wonka, as relações dele com o pai e a dinâmica de Charlie com sua família.

Além de, claro, ter músicas e personagens cativantes que fazem com que o filme seja um grande entretenimento para a família toda.

Assista agora A Fantástica Fábrica de Chocolates.

Matilda

Matilda é um clássico de 1996 que passou várias vezes na Sessão da Tarde, mas que não deixa de encantar jovens e adultos de várias gerações diferentes.

O longa fala sobre a menininha Matilda, que mora com pais grosseiros e ignorantes que a desprezam e a tratam mal. Matilda gosta de ler e ir para escola, onde conhece uma professora gentil que a incentiva por sua inteligência e cuida dela, fazendo com o que a menina se sinta especial — o que, de fato, ela é: ao longo do filme, Matilda descobre que tem poderes mágicos.

O filme também mostra as aventuras de Matilda em sua escola, com uma diretora que aterroriza as crianças — como a clássica e medonha cena do bolo de chocolate. A menina então se torna a defensora dos outros estudantes e, junto com a professora, faz justiça para a escola.

Matilda é um filme fofo para ver com a família na Netflix, com direito a final feliz para aquecer o coração.

Assista agora Matilda.

Procurando Dory

A peixinha azul Dory conquistou crianças e adultos no filme Procurando Nemo. Com seu carisma e memória curta, Dory ganhou um filme solo, com sua própria aventura após ajudar o peixe Marlin a encontrar seu filho Nemo.

Um ano após ajudar o amigo, Dory — mesmo com sua memória de peixinho dourado — tem um insight e relembra um pouco da sua família. Com saudades e querendo reaver seus familiares, ela decide fazer de tudo e cruzar o mar para reencontrá-los.

Assim como Marlin, Dory enfrenta perigos e faz amigos ao longo de sua jornada.

Assista agora Procurando Dory.

Madagascar

A animação Madagascar é um filme para toda a família focado na vida dos animais, disponível na Netflix. O enredo fala sobre quatro bichos: um leão, uma zebra, uma girafa e uma hipopótamo que são os grandes destaques do Zoológico de Central Park, em Nova York.

No entanto, os animais acabam sendo enviados para a ilha de Madagascar, ficando presos no lugar cheio de natureza – o que nunca conheceram, já que foram criados em cativeiro.

Os animais nova iorquinos então entram em uma aventura para tentar voltar para casa, mas acabam descobrindo outras coisas que são importantes no caminho.

Assista agora Madagascar.

Klaus

Klaus foi o filme de Natal lançado pela Netflix no ano passado para toda a família assistir durante as festas de fim de ano.

Jesper é o pior aluno da Academia de Carteiros e ganha uma missão para ir até uma ilha gélida no Ártico, onde os moradores sequer sem falam – quem dirá trocar cartas.

O carteiro Jesper está quase desistindo quando ele faz amizade com Klaus, um carpinteiro que vive sozinho em uma cabana cheia de brinquedos feitos por ele mesmo. Essa amizade acaba levando alegra para a cidade e cria uma nova tradição: com vizinhos generosos e amigos, com festas animadas e meias mágicas penduradas na chaminé.

Klaus é dirigido por um dos criadores de Meu Malvado Favorito, Sergio Pablos.

Assista agora Klaus.

Os irmãos Willoughby

Os Irmãos Willoughby é a nova animação da Netflix sobre uma família não tão normal. Os quatro irmãos estão convencidos que a vida seria mais fácil sem seus pais egoístas e malvados por perto, então, para isso, eles elaboram uma viagem ao redor do mundo quase impossível de sobreviver.

As crianças então conhecem sua nova babá e saem em uma aventura que irá ensiná-los o verdadeiro significado de ter uma família.

Assista agora Os Irmãos Willoughby.

Meu Malvado Favorito

Agora uma franquia de sucesso, Meu Malvado Favorito começou em 2010 com essa história sobre uma família formada de um jeito não muito usual. O vilão Gru rouba a Lua, mas, após essa artimanha, ele é roubado por outro vilão.

Para recuperar o que roubou primeiro, Gru decide adotar três órfãs que vendem biscoitos para conseguir adentrar no covil do outro vilão. O que Gru não esperava era se apegar às três meninas e fazer com que a família falsa se torne uma verdadeira.

O filme também apresentou ao mundo os Minions, que viraram febre mundial e ganharam até filme próprio.

Assista agora Meu Malvado Favorito.


Gostou da nossa lista de filmes? Quais filmes você gosta de assistir com a sua família? Compartilhe nos nossos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter