Lista de melhores players para mac

Os 10 melhores players de vídeo para Mac

Avatar of letícia leite
Listamos os melhores players de vídeo para Mac, para você assistir o que quiser no computador em alta qualidade!

Ter filmes e séries baixados pode ser a salvação de quem está sem internet ou simplesmente gosta de ter suas obras favoritas guardadas para assistir à hora que quiser. Porém, isso pode ser uma missão difícil no macOS por conta da compatibilidade limitada entre o sistema e os arquivos de mídia. Para solucionar esse obstáculo, separamos uma lista dos 10 melhores players de vídeo para Mac com recursos interessantes e ótima interface.

O que é um player de vídeo?

O player é um programa para ver vídeo dedicado a reproduzir diversos tipos de mídia. A demanda por essas plataformas acontece porque aqueles que já vêm instalados muitas vezes não rodam determinados formatos de arquivo.

Em outros casos, os players nativos, como o QuickTime do Mac, pedem a instalação de vários plug-ins ou codecs adicionais. Ou seja, pode ser um processo demorado para você conseguir ver o que tanto deseja.

Para fugir dessa dor de cabeça, vale a pena apostar em players alternativos que oferecem uma grande variedade de recursos capazes de proporcionar uma experiência superior.

Melhores players de vídeo para Mac

O melhor player de vídeo vai depender do gosto pessoal do consumidor, mas é um consenso de que ele precisa ser simples, leve e ter interface intuitiva. Partindo desses indicadores, fica fácil encontrar opções que se destacam por suas funcionalidades. E melhor ainda, é possível encontrar versões customizáveis, ideais para quem adora personalizar seus dispositivos.

Por isso, essa lista foi separada para apresentar os melhores players de vídeo para Mac, desde os pagos, passando também por aqueles que são gratuitos, porém oferecem compra dentro do app e, claro, opções totalmente gratuitas.

Movist

Movist é ferramenta poderosa entre os melhores players de vídeo para mac
Movist é ferramenta poderosa com compatibilidade variada
Imagem: Macgasm

Começamos com uma opção paga, mas que compensa ao entregar interface agradável e focar na qualidade das legendas. Entre os recursos de destaque estão os painéis laterais expansíveis — uma alternativa elegante para menus de clique com o botão direito, várias caixas de legendas simultâneas e geração automática de lista de reprodução.

É preciso investir 4,99 dólares para ter acesso às funcionalidades simples. Para quem quer ter mais recursos como transmissão do YouTube, entrada no modo Picture-in-Picture e uso as teclas de mídia, são mais 7,99 dólares de investimento.

Destaques

  • Interface agradável, fácil de usar e entender;
  • Compatibilidade com legendas e oferece onde baixar legendas;
  • Reproduz quase todo tipo de arquivo.

Cisdem Video Player

Cisdem é player de vídeo leve e simples para usuários que buscam experiência minimalista
Player de vídeo leve e simples para usuários que buscam experiência minimalista
Imagem: Macgasm

Procura por uma experiência mais minimalista? É o que o Cisdem Video Player oferece! Esse player não faz muito mais além de abrir e reproduzir suavemente todos os tipos de vídeos, o que já soluciona os casos de grande parte dos usuários.

A versão gratuita vem com lista de reprodução, repetição e reprodução aleatória. Sem ajustes gráficos, sem ajustes de legendas. Já a versão completa com conversor capaz de transformar os arquivos sai por 9,99 dólares.

Destaques

  • Conversor para vários formatos;
  • Leve e simples.

Elmedia Player

Elmedia é excelente para quem prioriza qualidade de imagem e som
Elmedia é excelente para quem prioriza qualidade de imagem e som
Imagem: Macgasm

Elmedia Player é o favorito de muitos usuários por conta de sua alta compatibilidade com uma enorme variedade de tipos de arquivo.

Isso sem contar outras possibilidades, como equalização de áudio, ajuste de vídeo, ajustes de legendas, velocidade de reprodução, favoritos, salvamento de lista de reprodução e até streaming de um clique sobre AirPlay 2 e DLNA.

Além disso, áudio externo e legendas podem ser adicionados e sincronizados com a faixa de vídeo. O usuário ainda consegue pesquisar legendas online com uma função integrada. Ou seja, as configurações são bastante customizáveis, atendendo os usuários mais exigentes.

Alguns dos recursos mencionados fazem parte da versão Pro do Elmedia Player. A licença pessoal é uma compra única no valor de 19,95 dólares, sem necessidade de assinaturas.

Destaques

  • Atualizações constantes;
  • Suporte para muitos tipos de arquivos;
  • Permite personalização de diversas configurações.

Total Video Player

Total video player tem visual bonito e intuitivo
Total Video Player tem visual bonito e intuitivo
Imagem: Macgasm

O Total Video Player é um aplicativo multimídia acessível sem compras. Permite carregar legendas automaticamente e personalizá-las: sua fonte, tamanho e cor são ajustáveis. É fácil de usar e o visual também merece destaque pela interface agradável. Um menu principal, barra lateral, biblioteca de arquivos e teclas combinadas tornam a usabilidade excelente.

Por 9,99 dólares, esse player de vídeo também garante compatibilidade com arquivos Blu-Ray. Assim, ele garante uma boa experiência, merecendo lugar entre os melhores players de vídeo para mac.

Destaques

  • Interface bonita e intuitiva;
  • Ajustes de legenda.

 Omni Player

O omni player consegue criar gifs de até 60 segundos
O Omni Player consegue criar GIFs de até 60 segundos
Imagem: Macgasm

Além de conseguir assistir aos filmes e séries, com o Omni Player dá pra criar GIFs de até 60 segundos. Ou seja, você pode compartilhar suas cenas favoritas por meio dessa mídia.

A compatibilidade de arquivos é grande, os quais podem ser reproduzidos ou transmitidos para um dispositivo DLNA, Chromecast ou Roku. Vale destacar a extensa personalização com configurações gráficas, de áudio e legendas para mudar.

É possível baixá-lo gratuitamente já com funcionalidades interessantes, mas você precisará investir 8 dólares para ter acesso a todos os recursos, como ajuste de atraso de legenda, gravação da tela e outros.

Destaques

  • Versão gratuita satisfatória;
  • Criação de GIFs de até 60 segundos;
  • Diversas configurações de áudio e imagem.

iFunia

Ifunia facilita a vida de quem quer ter uma experiência organizada
iFunia facilita a vida de quem quer ter uma experiência organizada
Imagem: Macgasm

Para quem quer conveniência, iFunia é a pedida! Isso porque ele mostra ao usuário onde ele parou na linha do tempo, mantendo um histórico de reprodução, por exemplo. A versão gratuita é bem legal já que a maioria dos recursos está disponível.

Com uma compra única de 7 dólares, entre as funcionalidades adicionais estão a conversão e edição de metadados, com possível redimensionamento se você quiser adaptar o vídeo a dispositivos móveis, por exemplo.

Destaques

  • Maioria das funcionalidades disponíveis na versão gratuita;
  • Suporte para diversos formatos;
  • Ótimo custo-benefício.

Melhores players gratuitos para Mac

QuickTime

Player de vídeo oficial da apple, quicktime faz o básico
Player de vídeo oficial da Apple, Quicktime faz o básico
Imagem: Macgasm

O player nativo do Mac merece lugar na nossa lista pois, como explicamos acima, a usabilidade é bastante importante e o QuickTime cumpre bem esse papel com interface intuitiva.

A principal vantagem é que ele já vem instalado no sistema. Ele só não satisfaz tanto quando o assunto é compatibilidade com os tipos de arquivo, por isso vale ter outras cartas na manga.

Quando compatíveis, os vídeos e áudios rodam suavemente, logo, garantem uma experiência satisfatória para o usuário de maneira gratuita.

Destaques

  • Já está instalado no Mac;
  • Fácil de usar.

VLC Media Player

Vlc oferece muitos recursos e é grátis
VLC oferece muitos recursos e é grátis
Imagem: Macgasm

Entre os players gratuitos para mac e de código aberto, o VLC suporta todos os formatos populares, incluindo DVDs com menus, sem disponibilidade para transmitir por DLNA ou AirPlay.

Ele ainda conta com uma quantidade considerável de opções como correção de cores, sincronização, equalizador e muitos outros efeitos de vídeo e áudio de fácil acesso. Ou seja, é perfeito para quem busca conseguir assistir seus conteúdos prediletos com baixo risco de receber uma mensagem por falta de compatibilidade.

Destaques

  • Compatibilidade com a maioria dos formatos;
  • Muitas configurações de áudio e imagem.

IINA

Iina combina modernidade e usabilidade
IINA combina modernidade e usabilidade
Imagem: Macgasm

IINA talvez seja o melhor player de vídeo para Mac se for considerado seu design e recursos oferecidos gratuitamente. Um dos motivos que o colocam nesse lugar de destaque são os recursos modernos do Mac, como a interação Force Touch, Touch Bar e um modo de reprodução Picture-in-Picture.

A personalização também não fica para trás, com controles totalmente customizáveis, desde teclas de atalho até controles por gestos. Em contrapartida, um ponto negativo é não haver suporte para streaming. Mesmo assim, é um ótimo player para ter em mãos.

Destaques

  • Totalmente gratuito;
  • Todos os controles personalizáveis;
  • Oferece Modo Noturno;
  • Interface moderna extremamente agradável.

5Kplayer

5kplayer é opção completa entre alternativas de players gratuitos
5KPlayer é opção completa entre alternativas de players gratuitos
Imagem: Macgasm

5KPlayer é mais um player de vídeo gratuito poderoso, com suporte para uma imensidão de formatos de arquivo. Com recursos parecidos ao player oficial do Mac — QuickTime —, ele ainda possui organizador de mídia, faz download de vídeos, streaming e muito mais. Uma opção bem completa!

Porém, nada é perfeito. Ele está cheio de anúncios e, para se livrar disso, só utilizando as versões antigas. Cabe ao usuário saber se vale a pena ou não lidar com isso.

Destaques

  • Funcionalidades que geralmente são pagas em outros players como captura e gravação de tela;
  • Interface pensada em praticidade.

E aí, qual player de vídeo que nós listamos você mais gostou e pretende experimentar? Conta pra gente nos comentários!

Veja mais:

Quer outras alternativas? Confira também a lista de melhores players de vídeo para Windows

Fontes: Macgasm, Wondershare

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados