Amazon no Brasil: conheça seu portfólio de produtos e serviços

Amazon está fazendo forte investimento no Brasil nos mais diversos produtos.
Estivemos nos escritório da Amazon para conferir um pouco sobre os principais produtos e serviços inéditos disponibilizados pela empresa

O Showmetech teve a oportunidade de visitar o escritório da Amazon Brasil, em São Paulo, para conferirmos as principais novidades da empresa.

O destaque fica para o Amazon Prime, o serviço de entregas com frete gratuito ilimitado e sem valor mínimo, mas também tivemos a oportunidade de interagir com o Alexa através do Echo Dot e conhecer os mais variados produtos que eles estão sendo comercializados atualmente.

São 19 novas lojas online dentro do amazon.com.br, vendendo tanto produtos da própria empresa quanto de parceiros. Agora há uma média de 20 milhões de itens subdivididos em 25 categorias.

Confira os principais produtos da empresa no Brasil!

Amazon Prime

Amazon Prime chega ao Brasil com preço competitivo e oferecendo uma série de serviços
Amazon Prime chega ao Brasil com preço competitivo e oferecendo uma série de serviços (Foto: ZDnet)

Um dos principais destaques durante a visita foi a exposição do Amazon Prime, serviço lançado no Brasil em setembro. De acordo com a gerente de PR da empresa no Brasil, Marina Zveibil, o diferencial deste serviço em relação aos outros é de que não há um valor mínimo e nem quantidade máxima de produtos para ser adquiridos, já que o frete sempre será grátis.

“Isso é excelente para aqueles que não moram em grandes centros, onde o valor do serviço costuma ser um pouco mais elevado, assim como as pessoas podem adquirir vários produtos de uma só vez sem ter que se preocupar com o preço do frete.”

diz Marina Zveibil

Aqueles que assinarem o Prime também terão direito ao Prime Video, plataforma de streaming concorrente da Netflix que conta com conteúdos exclusivos, filmes, séries, etc.

Já para concorrer com o Spotify, está sendo disponibilizado o Prime Music, contando com um acervo de mais de dois milhões de músicas e, assim como os serviços do gêneros, oferece playlists variadas e estações. Leia mais sobre o serviço de músicas da Amazon no link abaixo:

Também faz parte do serviço Prime Reading, com centenas de eBooks das mais diversas categorias, e o Twitch Prime, o serviço de streaming de jogos.

A taxa de inscrição do Amazon Prime é de R$ 9,90 e há um plano anual de R$ 89,90. Para adquirí-lo, acesse o site oficial do Prime.

Amazon Alexa e Echo Dot

Amazon Echo estava disponível para testes no escritório da empresa
Amazon Echo estava disponível para testes no escritório da empresa.

Enquanto Zveibil nos mostrava os produtos, ela fez questão de enfatizar as funcionalidades da Alexa através dos alto-falante sem fio da linha Echo.

Para quem não sabe, a Alexa é uma assistente virtual inteligente que foi lançado na loja brasileira recentemente. Conectando-se a aparelhos como o Echo e Echo Bot, você emite uma ordem e o dispositivo atende o seu desejo.

Para demonstração, Zveibil se dirigiu a um Echo Dot para que a Alexa começasse a tocar uma música romântica no ambiente. O produto é inteiramente localizado em nosso idioma.

“A Alexa é capaz de entender até mesmo sotaques e linguagens coloquiais. Portanto, qualquer pessoa pode utilizá-lo sem problemas.”

diz Zveibil

Entre os comandos de voz, é possível pedir comida no iFood, veículos de aplicativos como Uber, ligar a televisão, pedir para acessar um canal em específico e muito mais.

Vale dizer que o Echo é executado no Web Services, e basicamente ele fica monitorando o nome para ser ativado. Por isso, antes de enviar o comando, a pessoa deve dizer o nome “Alexa” para ele entender que é com ele que estamos falando. “Alexa, coloque a música tal”, “Alexa, me informe a previsão do tempo” etc.

O Echo Dot (3ª Geração) pode ser adquirido por R$ 349,00 no site oficial da Amazon do Brasil.

Outros produtos

No escritório da Amazon tivemos acesso a diversos produtos dos mais variados preços
No escritório da Amazon tivemos acesso a diversos produtos dos mais variados preços.

Como dito anteriormente, a Amazon está investindo “pesado” no mercado brasileiro e trazendo os mais diversos produtos de inúmeras categorias para o país.

Entre as novas categorias, há venda de bebidas, material esportivo, artigos para pets, livros, brinquedos, cafés e até mesmo roupas que, inicialmente, apostam no estilo básico. Também observamos produtos natalinos, suplementos de proteína para atletas, panela elétrica, livros, caixas de ferramentas, pelúcias e diversos outros.

Tudo que foi mostrado representa passos para a expansão da Amazon no Brasil que, segundo Zveibil, é um mercado muito forte a ser explorado.

“Meu salário inteiro eu devolvo para a Amazon ao comprar os produtos dela”

Brinca a gerente de PR.

E você? Já adquiriu algum produto da Amazon? Deixe sua opinião nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: