Apple Arcade: primeiro serviço de assinatura de games é lançado

Arcade
Em evento especial, Apple faz anúncio inédito do Apple Arcade, serviço de assinatura de jogos

A Apple realizou um evento especial hoje (25), em Cupertino, Califórnia, para anunciar uma série de novidades, onde, além Apple Card, novo cartão de crédito digital da empresa, e novos recursos para o Apple TV, a apple apresentou o primeiro serviço de assinatura de jogos da empresa, o Apple Arcade.

Apple Arcade

O Apple Arcade é um serviço de assinatura de games que dará acesso a centenas de jogos exclusivos para os dispositivos Apple. O Arcade estará disponível para desktop, TV, iPhone, iPad, Mac e Apple TV e, diferentemente de outros serviços concorrentes, o usuário poderá baixar um título e jogá-lo totalmente offline. Sendo assim, ao fazer a assinatura do Apple Arcade, você terá direito a centenas de jogos na hora e onde quiser.

O serviço de assinatura de games também terá o recurso Family Sharing (“Compartilhamento em família”, em tradução livre), que permite compartilhar uma única conta com os familiares.

Seguindo um pouco a ideia do recente anunciado Google Stadia, o Apple Arcade também vai permitir ao usuário manter a jogatina mesmo trocando de dispositivo. Por exemplo, caso você esteja jogando pelo seu iPhone e queira jogar no iPad, a migração poderá ser feita normalmente e sem perda de dados.

Plataforma Apple Arcade

Mais de 1 bilhão de pessoas já fizeram download de jogos da App Store e há mais de 300 mil games disponíveis. A Apple espera que o Apple Arcade faça a curadoria de alguns desses títulos principais em um serviço de assinatura. Haverá mais de 100 jogos novos e exclusivos disponíveis no Apple Arcade, que serão lançados no iOS, Mac e Apple TV.

Os jogos serão baixados e reproduzidos diretamente da App Store, e os inscritos poderão experimentar os games sempre que desejarem. Todos os recursos do jogo, conteúdos e atualizações futuras serão incluídos, e o melhor, não haverá anúncios exibidos durante a jogatina.

Embora ainda não haja uma lista oficial de jogos, a Apple mostrou uma boa variedade de títulos no seu vídeo de apresentação, incluindo plataformas e títulos como Sonic the Hedgehog. Parcerias com estúdios e desenvolvedores estão no raio da empresa. Confira o vídeo de apresentação do serviço:

Lista de jogos

A lista deve conter jogos da Annapurna Interactive, Bossa Studios, Cartoon Network, Finji, Giant Squid, Klei Entertainment, Konami, Lego, Mistwalker Corporation, SEGA, Snowman e outros.

Além do Sonic the Hedgehog, a lista de possíveis jogos que estarão disponíveis no Apple Arcade inclui: Where Cards Fall, The Pathless, LEGO Brawls, Hot Lava, Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm e Beyond a Steel Sky. No site da Apple Arcade é possível se inscrever e ficar por dentro das próximas novidades que serão divulgadas.

Arcade

Os desenvolvedores de jogos poderão se inscrever para obter mais informações sobre o serviço, antes mesmo do seu lançamento, que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre.

Com o novo Apple Arcade, a empresa parece ter se esquivado da concorrência, vide Google Stadia e o vindouro xCloud com serviços em streaming, e anunciou um serviço de download de jogos. Apesar de não ter preço disponível ainda, vale a pena ficar de olho na recepção do público em relação ao Arcade.

O que você achou dos anúncios da Apple? O Arcade será um forte concorrente do Stadia? Deixa aí nos comentários.

Vale lembrar que esse é apenas mais um dos grandes anúncios feitos pela empresa, que recentemente lançou novo AirPod, além de novos iPads e iMacs.

Fontes: The Verge, Apple.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta