Apple Card não pode entrar em contato com jeans ou carteiras de couro; entenda

A Apple está sugerindo aos clientes que não coloquem o Apple Card em calças jeans ou carteiras de couros, correndo risco de arranhar ou descolorir o cartão de crédito

No site oficial do suporte da Apple foi postado um artigo sobre como manter a limpeza do Apple Card, cartão de crédito da empresa construído em titânio. O que chamou a atenção no texto, no entanto, foi a recomendação da empresa para que os usuários não utilizem carteiras de couro ou calça jeans para armazenar o cartão, pois estes materiais podem descolori-lo “permanentemente”.

A primeira a relatar o problema de descoloração dos cartões foi uma página de suporte da MacRumors, porém não é a primeira vez que um dispositivo da Apple sofre ou pode causar manchas em objetos. Em 2018, o site CNET descobriu que a base de silicone do alto-falante HomePod deixou anéis brancos em móveis de madeira maciça, gerando problemas para os usuários. O Apple Card, por sua vez, pode sofrer uma descoloração permanente ao entrar em contato com calças jeans e carteiras de couro.

“O Apple Card de titânio é gravado a laser com o nome do titular do cartão e o logotipo da Apple. Um acabamento branco é obtido através de um processo de revestimento de múltiplas camadas que é adicionado ao material-base de titânio. Se o seu cartão de titânio da Apple entrar em contato com superfícies ou materiais duros, é possível que o revestimento seja danificado.”

Site oficial de Suporte da Apple sobre como limpar o Apple Card

A Apple recomendou que os clientes para armazená-lo em material macio e garantir que ele não entre em contato com objetos metálicos, além de recomendar a limpeza do cartão com um pano de microfibra levemente úmido usando água ou álcool isopropílico.

O cartão de crédito, lançado pela Goldman Sachs, foi anunciado aos usuários do iPhone nos Estados Unidos esta semana e não cobra anuidade ou taxas, apenas juros do rotativo (de 12,99% a 23,99% ao ano), além de oferecer cashback de até 3% para pagamentos via Apple Pay.

Dicas para guardar e limpar o Apple Card

O Apple Card pode sofrer manchas ou riscos se entrar em contato com outros materiais
O Apple Card pode sofrer manchas ou riscos se entrar em contato com outros materiais

Segundo o site de suporte do Apple Card, a Apple recomenda, caso o cartão sofra manchas ao entrar em contato com agentes contaminantes, seguir as etapas:

  • Limpar suavemente com um pano de microfibra macio, ligeiramente úmido e sem fiapos;
  • Umedecer o pano com álcool isopropílico para limpar suavemente o cartão;
  • Não usar limpadores de janelas ou de casa, ar comprimido, sprays de aerossol, solventes, amônia ou abrasivos para limpar o cartão de titânio da Apple.

O site recomenda também que o cartão não seja colocado junto com outros cartões de crédito, ou até mesmo objetos imantados, pois pode sofrer um processo de desmagnetização. A empresa também recomendou que não se deve colocá-lo junto com moedas soltas, sejam em bolsos de calça, ou bolsas, pois eles podem riscar o cartão.

O que achou das recomendações da Apple para o Apple Card? Deixe nos comentários sua opinião!

Fonte: Apple

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: