iPhone 11: detalhes sobre design, bateria e nomes dos modelos vazam na web

Foto destacada do possível iPhone 11
iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max poderão ser os nomes dos novos smartphones da Apple; lançamento acontecerá no dia 10 de setembro

Conforme o lançamento se aproxima, é normal que diversas informações comecem a vazar na internet, e com a nova geração de iPhones não está sendo diferente. O evento de lançamento acontecerá no próximo dia 10 de setembro e informações sobre design e câmeras começaram a aparecer com bastante frequência. O vazamento mais recente, divulgado por uma empresa de capas para celular, revelou os possíveis nomes “iPhone 11”, “iPhone 11 Pro” e “iPhone 11 Pro Max”, mencionando três modelos ao invés de dois, além do design dos novos aparelhos e até mesmo detalhes sobre a bateria.

“iPhone 11 Pro” e “Pro Max”?

Após uma conta do Twitter divulgar que o possível nome do iPhone com tela grande terá a nomenclatura “Pro”, uma empresa que vende capas para iPhones, chamada de ESR no iPhonesoft, publicou uma imagem onde o nome “Pro” é visto em mais um modelo da nova geração. Na imagem, é possível identificar os nomes “iPhone 11” para o sucessor do iPhone XR, o “iPhone 11 Pro” para o sucessor do iPhone XS, e “iPhone 11 Pro Max” para o sucessor do iPhone XS Max – este, entretanto, seria o nome do maior iPhone da nova linha.

Vendedora de cases sugeriu que os novos nomes serão iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max
Vendedora de cases sugeriu que os novos nomes serão iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

Vale observar que, mesmo com essa imagem, a possibilidade ainda não passa de um rumor. Entretanto, se confirmado, será a primeira vez que o sufixo “Pro” surja como possível parte do nome comercial de um iPhone. O curioso é que esta imagem contraria um rumor recente, que apontava o nome “iPhone 11 Pro” se referindo ao maior modelo da linha. O responsável pelo vazamento é conhecido por acertar as predições feitas com produtos da Apple.

Além das divulgações de empresas como a ESR, também existe a ideia de que alguns produtos da Apple já contam com esse sufixo, como por exemplo o MacBook Pro e o iPad Pro. Nesses casos, ele é utilizado para os modelos que são os mais avançados de cada segmento. Pensando por esse lado, a escolha do nome poderia fazer sentido para os novos smartphones.

Sobre as cores

Outro detalhe que parece ter vazado sobre os novos smartphones são as prováveis cores que eles terão quando forem lançados no mercado. Um suposto funcionário da Foxconn teria encontrado um e-mail vazado de uma das fornecedoras da Apple. No e-mail, estaria revelado o fato de que a empresa adicionaria uma nova cor para o iPhone 11, ou seja, o sucessor do iPhone XR.

Apple deverá adicionar mais uma opção de cor para o iPhone 11, com tom verde
Apple deverá adicionar mais uma opção de cor para o iPhone 11, com tom verde

Essa nova cor seria um tom de verde. A perspectiva da chegada dessa opção também foi levantada anteriormente em um blog japonês, que sugeriu a hipótese da Apple trocar as cores coral e azul do iPhone XR por tons de verde e uma cor lavanda no novo modelo.

Sobre o design

Um dos aspectos que mais trazem mais curiosidade é como será o design final dos novos aparelhos. O mesmo funcionário da Foxconn também esteve envolvido com vazamentos acerca do visual dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Dentre as mudanças esperadas, está o fato de que o vidro traseiro dos novos smartphones tenha um tom mais fosco em relação aos do ano passado. Esse é um detalhe que ainda divide muitas opiniões, entretanto, visto que vai de encontro com o que foi sugerido pelo analista Ming-Chi Kuo.

Novo iPhone 11 poderá vir sem a marca iPhone na parte de trás e com vidro fosco
Novo iPhone 11 poderá vir sem a marca iPhone na parte de trás e com vidro fosco

Outro detalhe revelado pelo funcionário é que existe a possibilidade da Apple remover a marca iPhone da parte traseira dos novos aparelhos. Se isso realmente acontecer, será a primeira vez que um modelo de iPhone viria sem a marca estampada em seu design. Vale lembrar que, com o passar do tempo, alguns detalhes dos iPhones foram sendo removidos aos poucos, como as siglas e as informações técnicas que ficavam na parte de trás.

Para quem está esperando por grandes mudanças na estética dos novos smartphones, pode ficar um pouco decepcionado, entretanto. Os rumores sugerem que, tirando esses detalhes, a parte frontal será igual ao dos lançados no ano passado, que inclui o famoso notch – um pouco menor apenas.

Sobre a bateria

O relatório que divulgou as informações sobre os iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Max também sugeriu melhorias em um aspecto bastante importante: as baterias. O modelo de 6,5 polegadas, ou seja, o iPhone 11 Pro Max, deverá ganhar uma melhoria significativa nesse aspecto, tendo uma bateria de 3.969mAh, um aumento considerável em relação a bateria de 3.174mAh do iPhone XS Max.

iPhone 11 Pro Max terá bateria de 3.969mAh
iPhone 11 Pro Max terá bateria de 3.969mAh

Claro que o aumento da bateria não resulta automaticamente em um aumento no tempo útil dela, uma vez que podem ser adicionados no aparelho algumas novidades em termos de hardware que exijam mais energia do smartphone e acabe compensando por isso.

No geral, o tal funcionário da Foxconn afirmou que eles chegarão com os mesmos padrões para memória de armazenamento de 64GB, 256GB e 512GB. Ele ainda afirma que não é para esperar um leitor biométrico na tela para esse ano.

Esses novos vazamentos animaram você para o lançamento, que ocorrerá em menos de um mês? Deixe nos comentários o que você espera dos novos iPhones!

Leia também

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta