Conecte-se conosco
Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo

Aplicativos

Novo iOS 11 chega dia 19 de setembro: conheça as novidades

Descubra todas as novidades do iOS 11 que chega na semana que vem

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

A Apple apresentou oficialmente nesta terça-feira (12) durante o lançamento dos seu novos iPhones novidades do iOS 11. Porém, o software só estará disponível para atualização no dia 19 de setembro.

A nova versão do sistema operacional traz mudanças profundas nas características do teclado, que pode ser utilizado com apenas uma das mãos; mudança na central de notificações, que passa a estar integrada com a tela de bloqueio; o novo modo ‘dirigindo’, onde o sistema é capaz de identificar quando o usuário está dirigindo; e as novidades da Siri.

Apple caprichou bem antes do lançamento da nova versão do seu SO, no total, a empresa disponibilizou 10 versões betas para desenvolvedores antes de lançar esta versão final. O que é um recorde. Seu antecessor, o iOS 10, recebeu oito versões testes.

Com o novo iOS 11, novas funções foram acrescentadas, outras foram melhoradas e algumas foram reunidos em apenas um. A partir de agora, você verifica cada uma das últimas novidades apresentadas.

Siri ficou mais inteligente

Novo iOS 11 chega dia 19 de setembro: conheça as novidades

A assistente pessoal do iOS ganhou ainda mais funções nesta nova versão do sistema operacional. Ela ficou ainda mais pessoal. Através da aprendizagem avançada e da inteligência artificial, a Siri está mais expressiva, com uma voz mais humana e natural. Permite, também, que o usuário escolha uma voz masculina.

A quantidade de apps que funcionam com ela aumenta a cada dia. Ao solicitar que a Siri toque música, ela vai selecionar uma música de acordo com o que o usuário costuma ouvir. Outra função da Siri é identificar quem são os componentes do grupo que está tocando a música.

Tudo o que você pesquisa é criptografado, então a informação permanece privada. A Siri é capaz de aprender e se antecipar ao que o usuário deseja fazendo sugestões. Ela aprende quais tópicos você está interessado, que vão ser sugeridos de acordo com o que o usuário costuma acessar.

Enquanto você escreve, a Siri é capaz de sugerir nomes de filmes, lugares. Tudo levando em conta o que você acessou recentemente. Por exemplo, no que o usuário acessou no Safari.

Outra novidade, disponível a partir do iOS 11, torna a Siri capaz de fazer traduções em vários idiomas. O nosso idioma materno, o português, ainda não está incluído nessa novidade.

iMessage

Uma das novidades apresentadas acrescenta ao iMessage a possibilidade de efetuar pagamentos e transferências de dinheiro por meio do Apple Pay, somente entre pessoas. O sistema funciona transformando em link uma mensagem dizendo que você deve pagar algum dinheiro. Assim, é possível realizar o pagamento meio da atualização do Apple Pay.

Outra novidade está nas conversas por meio do iMessage. É a possibilidade de enviar mensagens com holofote, esta opção dá destaque às mensagens selecionadas. Além disso, a empresa desenvolveu a possibilidade de personalizar um emoji utilizado o seu rosto, que irá repetir o que você esta fazendo, fazendo com que você envie um Animoji (como a empresa chamou) animado.

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

Apple aproveitou nova tecnologia de reconhecimento facial para habilitar a personalização dos emojis

Também, é possível fazer um backup de suas mensagens, mantendo apenas os conteúdos mais recentes disponíveis em seus dispositivos. A Apple garante que ficou mais fácil compartilhar músicas e aplicativos e também decorar as mensagens trocadas com todos os seus contatos.

Fotos e vídeos

Segundo a Apple, os usuários tiram cerca de 1 trilhão de imagens por ano. Por isso, a empresa trouxe um novo sistema de codificação padrão para o sistema, o HEIF. O novo formato High Efficiency Image Format (Formato de Imagem de Alta Eficiência, em tradução livre) substitui o JPEG como o padrão das imagens tiradas com iOS 11. Isso mantém as imagens com a mesma qualidade, porém ocupando muito menos espaço.

Outra diferença, motivada pela novo formato, é a melhora com fotos feitas em ambientes com baixa iluminação. A empresa melhorou o sistema de estabilização óptica aprimorado.

Os vídeos também ganharam uma nova codificação, em HEVC, ocupando menos espaço mesmo em resolução 4K. Isso traz até duas vezes mais compressão sem diminuição na qualidade do vídeo.

O novo sistema operacional da Apple inclui mais funções às foto tiradas com os dispositivos da empresa. Agora é possível com Live Photos fazer um vídeo em boomerang. Escolha uma imagem você mesmo, ou deixe o aplicativo de fotos sugerir quais fariam loops.

As fotos tiradas no modo retrato ficaram bem mais expressivas. O tom da pele ganhou novas sombras. A empresa incluiu novos filtros para aplicar looks clássicos à sua fotografia de retrato.

Nova App Store

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

Textos maiores e grandes imagens, tornam o aplicativo mais bonito

iOS 11 traz uma novo visual totalmente novo para a App Store, que o torna bem parecido com o Apple Music, com títulos grandes, cartões coloridos e animações.

Inclui uma aba com o chamada “Hoje”, que mostra todas as novidade e os aplicativos mais populares do dia na loja, trazendo ainda textos e dicas de como usar alguns aplicativos populares. Outra aba, a de “Jogos”, apresenta os principais games que chegaram recentemente na plataforma; e outra “Apps” traz todos os aplicativos.

Tela de bloqueio e Central de Notificação juntas

A partir de agora tela de bloqueio e a Central de Notificações passam a ser a mesma coisa. Ao deslizar o dedo de cima para baixo, um espelho da sua tela bloqueada aparecerá com as notificações mais recentes. Com isso, a Central de Notificações em duas páginas também foi efetivamente eliminada.

Realidade Aumentada

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

No novo iOS, jogos e apps oferecem uma experiência fantástica e imersiva que vai além da tela.

A plataforma ARKit permite que desenvolvedores tenham acesso a realidade aumentada a centenas de milhões de dispositivos iOS para criar objetos virtuais e colocá-los em ambientes reais através da câmera. Isso permitirá criar jogos interativos, experiências de compras imersivas, entre outros.

Ao misturar objetos e informações digitais com o ambiente ao seu redor, a realidade aumentada leva aplicativos além da tela, liberando-os para interagir com o mundo real de maneiras totalmente novas.

Novo AirPlay 2

Com o novo AirPlay 2, você pode controlar seu sistema de áudio doméstico e os alto-falantes em toda a sua casa. É possível tocar uma música na sala de estar e sua cozinha ao mesmo tempo. Escolha uma música para tocar na cozinha e na sala ao mesmo tempo. Controle o volume em qualquer parte da casa. Ou ajuste para que a música comece ao mesmo tempo em todos os seus alto-falantes. Tudo em sincronia.

Função Não Perturbe

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

Função permite identificar quando o usuário começa a andar de carro

O iPhone agora é capaz de perceber quando você está dirigindo e evitar que você seja distraído por chamadas, mensagens de texto e notificações. Chamada de “Do Not Disturb While Driving” (Não Perturbe Enquanto Dirigindo), ela detecta quando o usuário está dirigindo e, basicamente, desliga o telefone, mostra uma notificação avisando que o usuário não deve fazer aquilo e manda mensagens para usuários que tentem falar com você.

É possível informar que não está dirigindo para desativar o modo.

Mais funcionalidades para o iPad

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

O novo Dock muda o iPad de maneira fundamental. Agora, com apenas um deslize, você pode abrir e trocar aplicativos instantaneamente. Também pode personalizá-lo com mais de seus aplicativos favoritos. O Dock também muda conforme você trabalha.

O iOS 11 torna tudo mais fácil e intuitivo do que nunca ao utilizar a multitarefa. Você pode abrir um segundo aplicativo diretamente do Dock, e ambos os aplicativos permanecem ativos. Para alternar entre eles, basta arrastar o segundo aplicativo em Slide Over para a esquerda.

A facilidade de arrastar e soltar foi incluída no iPad, permitindo que você mova texto, fotos e arquivos de um aplicativo para outro.

O iOS 11 deixou o Apple Pencil ainda mais poderoso e natural. Agora, é possível realizar anotações diretamente nos documentos. O que você escrever na tela bloqueada com o Apple Pencil fica salvo no app Notas.

Nova forma de armazenamento

Não apenas os aplicativos do iPad, mas também os outros dispositivos do iOS, no iCloud Drive e em outros serviços, como Box e Dropbox. Traz todos os seus arquivos juntos. Você pode navegar, pesquisar e organizar facilmente todos os seus arquivos em um só lugar.

Outras novidades do iOS 11

O uso dos QR Code nunca foi muito fácil. Para utilizar é necessário de aplicativo específico. Pensando em facilitar a Apple fez com que a câmera leia o código e acesse o link somente utilizando a câmera. Por meio do iOS 11 basta indicar onde está o QR Code e o Safari irá te encaminha para o link.

O dark mode que inverte as cores, ganhou uma nova opção chamada Inversão Inteligente. Com ela, todas as cores são invertidas, menos as de imagens e aplicativos que usam cores escuras.

Já, a Central de Controle ganhou uma nova cara, agora as informações estão em apenas uma página. A operação é baseada no 3D Touch, que expande os controles disponíveis.

Novos apps do Podcasts e Calculadora

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

Nova calculadora

O Podcasts e a Calculadora ganharam uma nova cara. Enquanto, com a calculadora fica mais fácil para identificar as novidades, no Podcasts é preciso acessar o aplicativo para descobrir algumas novidades. O aplicativo ficou ainda mais minimalista e mais intuitivo.

Ligação de emergência

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

Depois de aparecerem na versões betas do iOS 10, agora, o iOS 11 traz esta função, remodelada. Ao clicar 5 vezes no botão de repouso do iPhone, o smartphone emite um aviso sonoro de SOS em três contagens e começa a ligar para a polícia (funcionará no Brasil). Ele aproveita também para ligar para os seus contatos de emergência e, por fim, deixa a sua ficha médica aparecendo na tela do celular. Para isso, é preciso ativar esta função.

Teclado

Grande novidade no novo iPhone, o teclado ganhou um novo modo de digitação utilizando apenas uma mão. Assim como acontece com o Android, as teclas ficam alinhadas ou à direita ou à esquerda. Já no iPad, o teclado QuickType, facilita o acesso a números, pontuação e símbolos. Para isso, basta segurar a tecla e deslizar para baixo.

Disponibilidade

O iOS 11 estará disponível para atualizações a partir do dia 19 de setembro e, além dos novos iPhones, será compatível com:

  • iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 5s
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração), iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração), iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Pro de 9,7 polegadas, iPad Air 2, iPad Air, iPad (5ª geração), iPad mini 4, iPad mini 3, iPad mini 2
  • iPod touch (6ª geração).

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir