Apple Music Awards: Billie Eilish é a maior vencedora da 1ª edição

A primeira edição do Apple Music Awards teve uma equipe de especialistas e levou em consideração a opinião do público para a premiação. Confira os vencedores.

A Apple divulgou no último dia 2 de dezembro, através do seu site oficial, os vencedores da primeira edição do Apple Music Awards. A honraria engloba cinco categorias distintas e os vencedores são escolhidos por um processo que reflete a perspectiva editorial junto com o gosto do público.

Nas categorias artista do ano, melhor álbum e melhor compositora, a grande vencedora foi Billie Eilish. Já como artista revelação a vencedora foi Lizzo, enquanto na Canção do Ano foi a “Old Town Road” de Lil Nas X.

As categorias de Artista Global do Ano, Melhor Compositor e Artista Revelação foram selecionados por uma equipe de especialistas da Apple que avaliaram o quão apaixonados são os artistas em suas funções. Já os prêmios de Álbum do ano e Canção do ano são baseados no streaming de dados e refletem o que os consumidores da Apple andam consumindo.

Para celebrar a primeira edição do Apple Music Awards, Billie Eilish irá se apresentar no teatro Steve Jobs localizado dentro do Apple Park. O evento será exibido dia 4 dezembro ao vivo pela internet às 23:30 (horário de Brasília).

Artista do Ano / Melhor Álbum / Melhor Compositor: Billie Eilish

A jovem cantora de apenas 17 anos lançou seu primeiro EP “Don´t Smile At Me” em 2015 e mais recentemente está divulgando o primeiro álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” lançado em 2018. Este último foi co-escrito e produzido pelo seu irmão, FINNEAS e ganhou fama no mundo inteiro, sendo o álbum mais tocado do Apple Music este ano.

Além de artista do ano, ela também ganhou o prêmio de álbum do ano, com mais de um bilhão de visualizações no Apple Music. Por fim, ela junto com o irmão também ganharam o título de compositores do ano.

Revelação do ano: Lizzo

Nome artístico de Melissa Vivianne Jefferson, a Lizzo é uma cantora, compositora, rapper, atriz e apresentadora norte americana. Seu último álbum “Cuz I Love You” recebeu oito nomeações ao Grammy.

Já pelo lado da Apple Music Awards, o site oficial diz que ela leva o prêmio por suas músicas levarem alegria e mensagens de amor próprio.

Canção do ano: “Old Town Road” de Lil Nas Ax

Sendo a música mais ouvida no Apple Music este ano, a Apple define a “Old Town Road” como uma “verdadeira sensação que viralizou”

“Estive no reino de um cowboy solitário, precisando correr de tudo. Mas também queria colocar o que estava em ascenção, que é toda essa cultura dos memes – fazendo uma canção cativante”

Diz Lil nas Ax para o Apple Music

Lil Nas X é o nome artístico de Montero Lamar Hill. A música citada viralizou inicialmente no compartilhamento de vídeos TikTok no início de 2019, alcançando também o número um na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, permanecendo por dezenove semanas, sendo a única música a ter conseguido ficar tanto tempo desde 1958.

Sua popularidade o levou a ganhar mais de um bilhão de streams no Spotify e ele também conquistou dois MTV Video Music Awards.

Troféu do Apple Music Awards

O troféu do Apple Music Awards é "tão único quanto os produtos da Apple", diz o blog oficial (Foto: Reprodução)
O troféu do Apple Music Awards é “tão único quanto os produtos da Apple”, diz o blog oficial (Foto: Reprodução)

O “troféu” simbólico é um disco feito em silício produzido com o mesmo material que dá origem aos microprocessadores dos iPhones e iPads. A peça é envolta com duas partes de um vidro polido e inserida em um alumínio usinado e anodizado.

“O Apple Music Awards foi designado para reconhecer a paixão, energia e a criatividade dos nossos artistas favoritos (…) Nós não podíamos estar mais felizes em celebrá-los”

diz Oliver Schusser, vice presidente da Apple Music e conteúdo internacional

E você? Concorda com a seleção da Apple Music Awards? Deixe sua opinião nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: