Apple Music ganha versão para a Web

Apple Music ganha versão para a Web 6
A versão web do Apple Music pode ser o primeiro passo para o fim do iTunes também no Windows, além de levar o serviço a outros sistemas operacionais, como Chromebooks e Linux.

A Apple liberou hoje uma versão de testes (beta) do Apple Music que pode ser acessada a partir de qualquer navegador. É a primeira vez que o serviço de streaming de músicas da empresa, que concorre diretamente com o Spotify, Deezer, entre outros, é disponibilizado oficialmente na internet.

Apple Music Beta

O Apple Music online inclui todo o catálogo de milhões de músicas do serviço e as principais seções do aplicativo – Biblioteca, Para Você, Explorar, Rádio e Busca, – mas a estação de rádio Beats 1 Live e o catálogo de videoclipes e performances ao vivo ainda não estão disponíveis na versão web do serviço.

Apple Music Web Beta
Apple Music Web Beta no Mozilla Firefox

Por enquanto apenas os usuários que já possuem contas do Apple Music poderão acessar o serviço pela web, mas segundo o site TechCrunch em breve será possível criar novas contas diretamente pela versão online. Atualmente o cadastro pode ser feito via iTunes (macOS e Windows) ou pelo aplicativo Apple Music (iOS e Android).

Para visualizar e gerenciar a sua biblioteca (músicas, artistas, álbuns e playlists) pela versão online, o usuário deve ter habilitado a opção Sincronizar Biblioteca nas configurações do Apple Music (mobile ou desktop).

Fim do iTunes

O design da página lembra o do novo app Music para macOS Catalina, nova versão do sistema operacional para computadores Mac que a Apple vem testando publicamente desde junho. No Catalina, o antigo iTunes foi dividido em três aplicativos distintos: Music, Apple TV e Podcasts.

iTunes repartido entre Music, Podcasts e Apple TV no macOS Catalina
iTunes repartido entre Music, Podcasts e Apple TV no macOS Catalina

A versão web pode ser o primeiro passo para o fim do iTunes também no Windows, além de levar o serviço da Apple a outros sistemas operacionais, como Chromebooks e PCs com Linux.

Para testar o Apple Music Beta, basta acessar o endereço beta.music.apple.com e entrar com o seu Apple ID.

Apple investe em serviços

O Apple Music conta com 60 milhões de assinantes ao redor do mundo, o que faz dele o segundo maior serviço de streaming de músicas do mercado, atrás apenas do Spotify, que possui 108 milhões de usuários pagantes. Nos Estados Unidos, porém a Apple já é líder.

Além do streaming de músicas. em um evento marcado para a próxima terça-feira (10/9) a Apple deve finalmente revelar os detalhes de lançamento – inclusive o preço – dos outros serviços que a empresa vem preparando como o Apple TV+ (canal de filmes e programas de TV que desafiará Netflix e HBO Go) e Apple Arcade (catálogo de games), além dos aguardados novos modelos do iPhone, Apple Watch e até um rastreador de objetos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta