Ariana Grande bate recordes no Apple Music com “thank u, next”

Ariana Grande em versão Memoji estrela comercial do Apple Music para o Grammy 2019
Ariana Grande reina no serviço de streaming de músicas da Apple.

O álbum thank u, next da popstar americana Ariana Grande lançado na última sexta-feira (8) quebrou recordes importantes no Apple Music, serviço de streaming de músicas da Maçã que compete diretamente com o Spotify.

O quinto disco da carreira de Grande obteve o maior número de streams (reproduções) para um dia de lançamento nas categorias Álbum Pop e Artista Feminina desde que o Apple Music foi lançado em 2015. Thank u, next também ficou em 1º lugar no serviço em 84 países.

A Apple não divulgou a quantidade específica de streams que o álbum teve em seu primeiro dia, mas o fato desse tipo de recorde continuar sendo batido aponta para o crescimento no número de assinantes do Apple Music, principalmente nos EUA, onde já supera o Spotify.

Shawn Mendes, Ariana Grande e Kacey Musgraves em versão Memoji estrelam campanha do Apple Music para o Grammy 2019.
Shawn Mendes, Ariana Grande e Kacey Musgraves em versão Memoji estrelam campanha do Apple Music para o Grammy 2019.

Globalmente, o Apple Music possui 56 milhões de usuários entre pagantes e aqueles que ainda estão no período de teste gratuito (3 meses). Já o Spotify conta com impressionantes 207 milhões de usuários ao redor do mundo, sendo 96 milhões de assinantes e o restante usuários da versão gratuita com propagandas.

Além de músicas, é sabido que a Apple prepara dois novos serviços por assinatura a serem lançados ainda este ano, um focado em revistas e notícias e o outro em filmes, séries e programas de TV, que deve bater de frente com o Netflix.

Ariana Grande + Memoji

Na semana passada, em antecipação aos prêmios Grammy, a Apple ergueu anúncios em Los Angeles (sede do evento) e lançou um comercial do Apple Music estrelando a versão Memoji de Ariana Grande “cantando” o hit “7 rings”.

A cantora havia sido indicada em duas categorias – Melhor Performance Pop Vocal por “God is a Woman” e Melhor Álbum Pop Vocal por Sweetener – e a vitória nessa última lhe garantiu o primeiro Grammy da carreira.

Apesar da conquista, Ariana não compareceu à cerimônia em virtude de um desentendimento com um dos produtores do evento.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via