Aspirador-robô da samsung

Aspirador-robô da Samsung com câmera e IA chega ao Brasil

Avatar of iris xavier
O novo modelo de aspirador-robô da Samsung apresentado na CES, o Jet Bot IA+, possui câmera, inteligência artificial e pode ser controlado remotamente

A Samsung anunciou a chegada de dois novos modelos de aspiradores-robô ao Brasil: o primeiro aspirador-robô da Samsung com inteligência artificial (IA), o Jet Bot AI+, e o Jet Bot+. A linha Jet Bot apresentada na na CES 2022 vem para ampliar o portfólio da marca, que já conta com os aspiradores tradicionais da linha POWERstick, e os robôs POWERbot-E e Jetbot Mop. Confira, a seguir, os recursos apresentados pela nova linha.

Controle total à distância

Rastreamento de ambientes do aspirador-robô da samsung
Sensor LiDAR cria um mapa de cômodos da casa (Imagem: Samsung)

Os novos modelos Jet Bot AI+ e Jet Bot+ contam com o sensor LiDAR que cria um mapa detalhado do ambiente, separando-o por cômodos. Através desse mapeamento, é possível nomear os cômodos da casa e criar uma rotina de limpeza automatizada, através do controle remoto via Wi-Fi com a utilização do app SmartThings, em que o usuário pode escolher os ambientes onde o robô pode ou não efetuar a limpeza (chamadas zonas Go e No-Go).

Além disso, é possível utilizar o recurso Live Cleaning Report para conferir o histórico e agendamento de limpeza do aspirador-robô da Samsung, conferindo o trajeto realizado pelo dispositivo no mapa, pausar ou parar a limpeza atual. É possível ainda efetuar comandos através do seu assistente de voz, como o Bixby, o Google Assistente ou a Alexa enquanto o robô estiver conectado ao Wi-Fi.

Esvaziamento automático do compartimento de pó

Rapidez e comodidade são essenciais no dia-a-dia dos brasileiros, e com a limpeza da casa não é diferente. Os novos aspiradores-robô da Samsung se propõem a realizar uma limpeza completa e eficiente dos pisos de forma totalmente automatizada. O Jet Bot IA+ e o Jet Bot+ realizam o esvaziamento do compartimento de pó através da Clean Station.

Aspirador-robô da samsung com câmera e ia chega ao brasil. O novo modelo de aspirador-robô da samsung apresentado na ces, o jet bot ia+, possui câmera, inteligência artificial e pode ser controlado remotamente
A Clean Station engloba o dispenser de sujeira e o carregador de bateria do Jet Bot IA+ e do Jet Bot+ (Imagem: Reprodução/Samsung)

A Clean Station suporta não só o dispenser para a sujeira, como a base de recarga da bateria do aspirador e um sistema de filtragem que captura até 99,99% da poeira fina do ar. Assim, quando o aspirador-robô da Samsung alcança a sua capacidade máxima interna de 0,2 L durante a faxina, ele retorna à sua base e esvazia o compartimento de pó, utilizando a tecnologia Air Pulse. O compartimento também pode ser removido para esvaziamento manual ou lavagem.

Diferenciais do aspirador-robô da Samsung Jet Bot AI+

Aspirador-robô da samsung jet bot™ ai+
Aspirador-robô da Samsung Jet Bot™ AI+ (Imagem: Reprodução/Samsung)

O Jet Bot AI+ conta com dois recursos especiais: inteligência artificial (IA) e câmera integrada. Ele é o primeiro robô-aspirador do mundo a ser equipado com o processador Intel IA. O objetivo dos sensores de inteligência artificial é localizar e classificar objetos, podendo distinguir objetos delicados de outros resistentes, para facilitar a limpeza ao redor deles e até mesmo evitar quebrar objetos frágeis. Além da IA, o Jet Bot AI+ também é o primeiro equipado com o sensor Active Stereo 3D que utiliza uma câmera de profundidade 3D capaz de detectar e desviar de objetos com pelo menos 1 cm de comprimento

Diferente de alguns modelos que contam com uma câmera voltada para o teto para mapear o ambiente, o aspirador-robô da Samsung Jet Bot AI+ apresenta uma câmera frontal capaz de transmitir vídeos ao vivo pelo SmartThings, de modo criptografado, que só pode ser acessado pelo usuário autorizado. Dessa forma, é possível monitorar o ambiente, e até mesmos seus animais de estimação, através do SmartThings Pet Service que utiliza a câmera do dispositivo para detectar os movimentos dos pets.

Smartthings pet service
Jet Bot AI+ é compatível com o SmartThings Pet Service (Imagem: Samsung)

Disponibilidade

Por enquanto, só é possível comprar os modelos Jet Bot IA+ e Jet Bot+ na E-Store da Samsung e na Fast Shop. O Jet Bot IA+ é encontrado a partir de R$ 9.499,05 e o Jet Bot+ a partir de R$ 7.219,05.

Veja também

Confira também o lançamento do Redmi Watch 2 Lite no Brasil. Dispositivo promete até 10 dias de bateria.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
5
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados