Astronauta da Crew Dragon tira impressionantes fotos da Terra a bordo da ISS

fotos da terra capa
Desde que chegou à ISS, o astronauta Doug Hurley tem compartilhado fotos da Terra em suas redes sociais
Anúncio
Astronauta da Crew Dragon tira impressionantes fotos da Terra a bordo da ISS

Desde o dia 31 de maio, os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken estão alocados na Estação Espacial Internacional (ISS), em missão conjunta entre a SpaceX e a NASA, e entre as diversas atividades que ambos têm de desempenhar na estação, uma delas acaba se sobressaindo porque se parece com a de qualquer turista em viagem de férias: tirar fotos.

Mas, em vez de fotos de lugares turísticos ou monumentos locais, como bom astronauta Hurley tem tirado diversas fotos da vista privilegiada e impressionante que ele possui do planeta Terra. Por isso, selecionamos algumas das fotos da Terra mais impressionantes que o astronauta tirou em sua estadia na ISS, e que nos ajudam a compreender a beleza do nosso planeta.

As melhores fotos da Terra

Uma das fotos que claramente possuem muito significado para o astronauta é uma que ele tirou da região dos Grandes Lagos, que fica na região norte do estado de Nova York (EUA). Essa foto possui um significado especial porque foi nessa região que Hurley nasceu e viveu durante toda a sua infância.

fotos da terra
Região dos Grandes Lagos de Nova York vista do espaço (Imagem: Doug Hurley/NASA)

Outra foto interessante tirada pelo astronauta é a da Bacia de Los Angeles, que fica na região sul do estado da Califórnia (EUA). É nesta região que fica a fábrica da SpaceX, onde a nave Crew Dragon que levou o astronauta para a ISS foi construída. Na foto é possível ver também as ilhas de Santa Catalina e São Clemente, que ficam próximas do litoral de Los Angeles.

fotos da terra
Região da Bacia de Los Angeles vista do espaço (Imagem: Doug Hurley/NASA)

Ainda falando de ilhas, Hurley também tirou uma foto das Bahamas, lugar considerado como um dos mais belos de todo mundo e que, como podemos ver, mantém toda a sua grandiosidade mesmo visto do espaço.

fotos da terra
Região das Bahamas vista do espaço (Imagem: Doug Hurley/NASA)

Outra foto impressionante foi tirado pelo astronauta de dentro da Cupola (um observatório que existe dentro da Estação Espacial Internacional) e que capta o instante em que a ISS começa a sair de uma parte do planeta que está de dia e se deslocar para o hemisfério onde está noite, criando uma bela imagem onde podemos ver a bem essa transição.

fotos da terra
Momento em que a ISS começa a entrar na região da Terra que está de noite (Imagem: Doug Hurley/NASA)

Já a foto a seguir mostra uma tempestade de areia que afeta ao mesmo tempo três países do oriente médio (Catar, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita), e é impressionante como a força da tempestade é tamanha que se torna possível ver o movimento da areia até no espaço.

fotos da Terra
Tempestade de areia no Oriente Médio vista do espaço (Imagem: Doug Hurley/NASA)

A importância da Crew Dragon

Doug Hurley foi um dos dois astronautas que entraram para a história no dia 30 de maio, quando a nave Crew Dragon, desenvolvida pela SpaceX, conseguiu decolar com sucesso do Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy, localizado no estado da Flórida (EUA). 

O lançamento foi um evento histórico por dois motivos: por ter sido o primeiro vôo espacial tripulado feito por uma empresa privada, e por ser um retorno dos lançamentos de missões com astronautas a partir dos Estados Unidos, já que desde 2011 a NASA dependia de naves russas para levar seus astronautas ao espaço.

O sucesso desta viagem também pode aumentar a quantidade de parcerias público/privado para a exploração espacial. Apenas este ano, a NASA já fechou um contrato com a Virgin Galactic para a coordenação de um esquema de turismo espacial, além de ter confirmado que Tom Cruise será o primeiro astro de Hollywood a gravar um filme no espaço — e tudo indica que este tipo de parceria entre a NASA e o setor privado deverá aumentar ainda mais nos próximos anos.

Fonte: Perfil no Twitter de Doug Hurley

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter