CES 2018: LG exibe TV OLED enrolável de 65 polegadas

lg 1 - CES 2018: LG exibe TV OLED enrolável de 65 polegadas
Uma das novidades que a LG exibirá na CES 2018 é uma tela OLED de 65 polegadas rolável, que se se recolhe em um case

Atualmente a LG é uma das principais empresas que pode se atrever a dizer qual o futuro dos displays, por qual caminho a evolução dos painéis seguirá, e nada melhor do que a CES para demonstrar novos conceitos e ver a reação dos visitantes e imprensa. Na edição desse ano do evento, uma das principais novidades é o protótipo de uma tela OLED de 65 polegadas que é enrolável, o display simplesmente se recolhe em uma base.

Apostando em um futuro flexível

lg 3 - CES 2018: LG exibe TV OLED enrolável de 65 polegadas

Ao se consolidar como a principal fornecedora de painéis OLED, a LG usa o maior trunfo dessa tecnologia, a versatilidade do processo de construção, para fincar sua bandeira e gritar aos quatro ventos que o futuro das TVs está no lado flexível da força, telas que podem ser dobráveis, tudo isso banhado a qualidade de imagem estonteante.

Desde 2014 a LG já fazia demonstrações de telas OLED flexíveis, com 18 polegadas. Na CES do ano passado o grande destaque ficou por conta da Wallpaper TV, o display mais fino já lançado, que pode ser fixado diretamente na parede. É tão fino que o sistema de som obrigatoriamente vem através de um soundbar.

Na CES 2018 a LG ostenta o seu painel OLED de 64 polegadas, com resolução 4K e com essa característica bem incomum, enrola para dentro de um case, ocultando quase totalmente a TV quando ela não estiver em uso.

lg 2 - CES 2018: LG exibe TV OLED enrolável de 65 polegadas

Mais detalhes sobre essa TV enrolável da LG provavelmente serão revelados durante o evento, mas já está confirmado que é apenas um protótipo, e não há uma previsão de quando desembarcará no mercado.

Quando não está impressionando por esse lado futurista, em que o painel dobra, a LG chama atenção para suas TVs OLED no tamanho e na resolução oferecida. Na CES 2018 a sul-coreana exibirá a maior TV OLED já fabricada: 88 polegadas. Como se não bastasse a resolução é o 8K, que equivale a 7680 x 4320 pixels (16x superior ao Full HD e 4x superior ao 4K).

No fim de 2017, a LG realizou no Brasil o evento Labtech para esclarecer e pontuar algumas das novas tecnologias presentes em suas TVS OLED. Temos um artigo sobre isso; vale a pena conferir!

O Showmetech está em Las Vegas para trazer as melhores novidades sobre a CES 2018. Fique de olho 😉

Fonte: The Verge

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via