LG anuncia a primeira TV OLED 8K de 88 polegadas do mundo

LG Display 88 polegadas 8K OLED
A LG anunciou uma TV OLED 8K de 88 polegadas, sendo a maior TV com resolução 8K do mundo. Saiba mais detalhes sobre ela aqui.

Se antecipando à CES 2018, maior feira de eletrônicos do mundo, que será realizada em Las Vegas na próxima semana, a LG anunciou uma das novidades que exibirá em seu estande. Trata-se da primeira TV OLED 8K de 88 polegadas do mundo! Assim, ela é a maior TV do mundo com esta resolução (7680×4320 pixels), que é quatro vezes maior que o 4K e 16 vezes maior que o Full HD.

Infelizmente estas foram as únicas informações liberadas pela LG até o momento. Mais detalhes sobre as tecnologias por trás desta TV provavelmente serão reveladas durante a CES 2018, que o Showmetech certamente cobrirá in loco.

Atualização

LG Display 88 inch 8K OLED Display map 720x480 - LG anuncia a primeira TV OLED 8K de 88 polegadas do mundo

Em 2016 a LG também anunciou uma TV enorme e de resolução altíssima. Na época, ela tinha 77 polegadas e resolução 4K. Desta forma, a atual TV anunciada pela companhia pode ser considerada uma atualização desta, que chegou a custar módicos US$ 20 mil. Inclusive, uma versão menor chegou a ser comercializada no Brasil pelo preço proibitivo de R$ 29.999,00.

Obviamente que isso é apenas uma demonstração da capacidade da LG, tendo em vista que a disponibilidade de conteúdos em 8K ainda é ínfima. Porém, a companhia já começa a amadurecer a tecnologia para as Olimpíadas de 2020, de Tóquio. Lá, a emissora NHK, uma das maiores do país, vai transmitir os jogos na resolução de 8K.

Público-alvo

Leia também

TVs 4K da LG: entenda porque elas são excepcionais

Com um preço tão elevado e uma quantidade irrisória de conteúdo em 8K, será que há algum público para esse tipo de TV? É claro que sim! O mercado de luxo! Esse tipo de consumidor não se importa com o preço, nem se o produto tem um bom custo x benefício e muito menos se usará todas as funções que ele tem a oferecer. Ele só quer ter o melhor produto disponível no mercado e que poucos tenham.

Estes são os famosos early adopters, ou seja, os usuários que abraçam novas tecnologias logo em seu lançamento. Além da LG, a Sharp é outra companhia que está de olho nesse segmento de mercado e produzindo televisores com resolução 8K.

Na próxima semana, durante a CES 2018, teremos mais informações sobre esta nova TV da LG, portanto, fique de olho no Showmetech!

Fonte: Engadget

LG Display 88 inch 8K OLED Display - LG anuncia a primeira TV OLED 8K de 88 polegadas do mundo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via