CES 2019: Samsung lança nova geração de geladeiras Family Hub

CES 2019: Samsung lança nova geração de geladeiras Family Hub
Refrigeradores inteligentes da sul-coreana terão integração ao Bixby, painel de anotações e sugestão de receitas com base nos alimentos disponíveis

A Samsung anunciou hoje (09) na CES 2019 a nova geração de seus refrigeradores da linha Family Hub. Os novos modelos se configuram como geladeiras inteligentes, com recursos de IoT e IA. Entre os destaques da nova geração, está a implementação do Bixby, o assistente de voz da Samsung.

Refrigerador não apenas para resfriar

CES 2019: Samsung lança nova geração de geladeiras Family Hub
Nova geração das geladeiras Family Hub foram anunciadas na CES

Na terceira geração das geladeiras Family Hub, a Samsung quer fortalecer a ideia da cozinha como um ambiente conectado e interativo entre os indivíduos. As novidades apresentadas na CES 2019 trazem novos aplicativos e formas de usar o refrigerador, para além de conservar alimentos.

Um dos novos aplicativos é o Family Board, um quadro de anotações para toda a família utilizar. É possível colocar notas, fotos e fazer rabiscos. Até no Family Board haverá a presença de stickers. As figurinhas vão dominar o mundo! O fundo do quadro também pode ser alterado para a melhor cor que combinar com a cozinha.

CES 2019: Samsung lança nova geração de geladeiras Family Hub
Family Board inova na forma de interação com a geladeira

Bixby ganha destaque na CES 2019

Mas o maior destaque dessa nova geração é a introdução do Bixby. O assistente de voz permitirá expandir imensamente as funcionalidades dos refrigeradores.

O usuário pode pedir por um resumo matinal, com informações do calendário, previsão do tempo e notícias. Além do mais, o Bixby pode diferenciar a voz de cada morador da casa, oferecendo interações únicas. 

“Quando lançamos o Family Hub pela primeira vez, há três anos, era uma experiência baseada em aplicativos e ancorada no gerenciamento de alimentos, conexões familiares e entretenimento”, diz John Herrington, vice-presidente sênior e gerente geral de Eletrodomésticos da Samsung Electronics América.

“Hoje estamos apresentando a versão mais recente do Family Hub com a Bixby e seus recursos de Inteligência Artificial. A Bixby agora oferece um novo nível de conectividade e inteligência, desenvolvido para tornar as tarefas diárias muito mais fáceis. Quando combinado com nosso novo Family Board, o Family Hub é a combinação perfeita de conforto e conectividade.”

Para fomentar a integração entre os dispositivos, a nova geração das geladeiras Family Hub da Samsung poderão controlar os aparelhos SmartThings pelo Bixby. É uma verdadeira geladeira inteligente e multiuso.

Um refrigerador que se preocupa com os alimentos

A Family Hub também usa de suas tecnologias para ajudar o usuário a conservar melhor os alimentos. Um dos recursos mais inovadores é o View Inside (Ver por Dentro, em português), permitindo visualizar o interior da geladeira sem precisar abrir, como através do smartphone. Além do mais, atualizações de vencimento de produtos são enviadas aos residentes.

Para ajudar na saúde da família, em 2019 o aplicativo Planejador de Refeição será lançado para colaborar no cumprimento de uma dieta ideal. As receitas são sugeridas com base na preferências alimentares da família, levando em conta as necessidades nutricionais de cada um, além de considerar os itens presentes na geladeira.

Ainda não há previsão de data de lançamento da nova geração das geladeiras Family Hub no Brasil, mas fique atento ao Showmetech para as novidades!

Fonte: Samsung News

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: