CES 2020: NVIDIA e ASUS lançam 1° monitor gamer com 360Hz do mundo

A Asus e a NVIDIA apresentam ao mundo o primeiro monitor gamer com taxa de atualização de 360 Hz.
O novo monitor gamer da NVIDIA em parceria com a ASUS tem atraso dos comandos de apenas 2,8 milisegundos.

A NVIDIA, junto com a ASUS, apresentaram na CES 2020 (Consumers Electronic Show 2020) um novo monitor gamer com taxa de atualização de 360Hz, ideal para jogadores profissionais que necessitam de um alto desempenho para os jogos. Até então, os modelos mais velozes contavam com 300Hz.

Na prática, quanto maior for a quantidade de hertz de um monitor, menor a diferença entre o aperto de um botão e a ação que ocorrerá na tela. De acordo com a NVIDIA, o atraso dos comandos do ASUS ROG Swift 360 é de 2,8 milissegundos.

Caso esteja equipado com um bom PC, as imagens exibidas na tela serão até seis vezes mais rápidas quando comparadas aos monitores tradicionais ou televisões.

Monitor gamer ASUS ROG Switch com NVIDIA G-Sync

O novo monitor gamer da NVIDIA é destinado principalmente aos jogadores de eSports.
O novo monitor gamer da NVIDIA é destinado principalmente aos jogadores de eSports.

O ASUS ROG Swift 360 tem 24,5 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e conta com a tecnologia Variable Refresh Date (VRR), que ajuda a sincronizar a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros da placa de vídeo.

Com isso, o tempo de resposta entre o comando do jogador e a ação no game fica menor ainda, mas a própria NVIDIA recomenda que os jogadores utilizem as placas de vídeo RTX para maximizar o desempenho do monitor.

“Desenvolvido em conjunto com a NVIDIA, o ASUS ROG Switft 360 é especificamente designado para competidores de e-Sports e conta com 24,5 polegadas para que cada pixel da ação esteja em seu campo de visão”.

diz o comunicado oficial da Nvidia.

No entanto, não serão todos os jogos que terão uma taxa de atualização tão grande, sendo que os “alvos” da NVIDIA são os principais jogos mainstream do cenário e-Sports, como o Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six: Siege, Overwatch, Dota 2, League of Legends e Fortnite. Isso significa que os jogos compatíveis com Ray tracing, por exemplo, não terão a taxa de atualização de 360Hz.

Monitor para público-geral

CES 2020: NVIDIA e ASUS lançam 1° monitor gamer com 360Hz do mundo
A ASUS também apresenta um monitor de alta tecnologia destinada ao público em geral.

Outra novidade exibida na CES 2020 é o ASUS ROG Swift PG32UQX, que, diferente do anterior, é destinado aos consumidores em geral. Este conta com 32 polegadas, resolução 4K, 144 Hz e suporte ao NVIDIA G-Sync.

Segundo a fabricante, o PG32UQX traz a “melhor experiência 4K e HDR para jogos em monitores” graças a tecnologia Local Dimming com Full Array, que traz um nível de iluminação mais preciso, que é acionada apenas onde necessário.

Até esta publicação não foram divulgados preços e nem a data de lançamento para ambos os monitores.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter