Como assistir à CES 2021: confira a programação da feira

Como assistir a ces 2021: confira a programação da feira
Edição desse ano será totalmente online, mas ainda promete grandes novidades; saiba como assistir à CES 2021 com as datas e horários das principais atrações

A Consumer Electronics Show – CES é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo e, anualmente, é utilizada por empresas do ramo como palco para seus lançamentos. Dessa vez, no entanto, a 51ª edição do evento ocorrerá num formato inédito: em razão das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de COVID-19, a CES 2021 será online, com todas as suas apresentações e exposições sendo feitas virtualmente.

O evento está marcado para acontecer entre os dias 11 e 14 de janeiro, mas algumas empresas, como a Samsung, já começaram a anunciar produtos. Como não haverá qualquer estrutura física para a feira, todas as empresas participantes deverão transmitir suas apresentações através de um canal centralizado da CTA, a associação organizadora do evento. Embora as fabricantes também possam transmitir os lançamentos em canais próprios, cada apresentação já tem data e hora para acontecer.

Em razão do novo formato, é possível que muita gente esteja em dúvida sobre como assistir à CES 2021. No artigo a seguir, confira a programação e os links de acesso das principais apresentações do evento:

Samsung

Com um evento realizado já ontem (6), a Samsung apresentou sua nova linha de TVs premium. E como já se esperava, aquela que é uma maiores fabricantes de telas do mundo saiu na frente com novas smart TVs MicroLED e Neo QLED . Embora sejam muito diferentes entre si, ambas as tecnologias visam superar o OLED – principal tecnologia usada pela rival, LG. Ao menos nos EUA, espera-se que as novas TVs, que incluem resolução 8K e tamanhos de 110 e 99 polegadas, cheguem ainda esse ano.

Apesar de já ter anunciado muita coisa, a Samsung ainda prepara surpresas: em 14 de janeiro, ao meio-dia, a coreana aproveitará o último dia da CES 2021 para anunciar seus novos smartphones topo de linha. Esperados em três modelos, padrão, Plus e Ultra, o Galaxy S21 deve chegar com novos processadores e suporte à S Pen. No mesmo dia, a coreana também deve apresentar os Galaxy Buds Pro, seu par de fones de ouvido true wireless com cancelamento de ruído ativo.

Além de transmitir o evento em seu canal no YouTube, a empresa também deve publicar mais detalhes das novidades em seu site global de notícias.

LG

A LG deve focar em televisores e displays durante a CES 2021, e por mais que já tenhamos detalhado as principais novidades do setor para a feira, não custa relembrar. Esse ano, a fabricante deve apresentar uma TV dobrável com tecnologia OLED e novos sistemas de som, incluindo soundbars. Tanto a Samsung quanto a LG são cotadas para apresentar telas transparentes, enquanto a última ainda deve mostrar novas TVs mini-LED – tecnologia que promete superar o LED e ser um intermediário entre esse e o OLED.

Espera-se também que a empresa apresente novos refrigeradores, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos – todos preparados para a Internet das Coisas. O evento da LG irá ao ar em 11 de janeiro, às 10 da manhã do horário de Brasília. Assim como a Samsung, a empresa deve transmitir a palestra em seu canal no YouTube, bem como publicar mais detalhes do produtos lançados em sua página de notícias.

Sony

Protótipo chamado Vision S mostrava as soluções da empresa para o setor automotivo

Ainda que tenha pego todo mundo de surpresa ao apresentar um carro na CES do ano passado, a conferência da Sony na CES 2021 deve ser mais tranquila. Prevista para ir ao ar no dia 11 de janeiro, às 19h no horário de Brasília, a palestra deve apresentar as novas TVs OLED da marca. No setor de áudio, é possível que a japonesa também revele o fone sem fio WF-1000XM4 – uma versão true wireless do WH-1000XM4 com seus principais recursos e qualidades.

Por fim, especialistas ainda apontam que a companhia pode apresentar uma câmera 8K, a Sony A9S com 50 megapixels. Caso pretenda assistir ao evento, sugerimos que acesse o canal da Sony no YouTube. Igualmente, a página de notícias da empresa, em inglês, também deve publicar detalhes dos produtos a serem anunciados.

Asus

A Asus deve concentrar seus anúncios da CES 2021 no setor de PCs. Com isso, é provável que vejamos novos monitores, chromebooks, laptops convencionais e notebooks para jogos. Conforme o convite virtual divulgado recentemente pela empresa, a apresentação será transmitida pelo canal da Asus no YouTube, no dia 13 de janeiro, às 11 da manhã no horário de Brasília.

TCL

Desde que comprou a Semp, em 2016, a chinesa TCL luta para ganhar uma fatia do mercado brasileiro de TVs. Por essa razão, espera-se que muitas das novidades a serem apresentadas pela marca cheguem também ao Brasil. Esse ano, por exemplo, a TCL já confirmou que apresentará novos televisores mini-LED.

Também segundo informações oficiais, a empresa realizará seu evento às 8h do dia 11 de janeiro, no horário de Brasília. Para acompanhar, fique de olho no canal da TCL no YouTube.

Intel

Como acompanhar a ces 2021 intel
Intel não deve revelar a versão desktop de seus novos processadores na CES 2021 (Imagem: Intel)

Com evento marcado para as 18h do dia 11 de janeiro, no horário de Brasília, a Intel deve falar bastante sobre soluções futuras, sobretudo as que envolvem Big Data, Nuvem e temas correlatos. Por outro lado, a mídia especializada não espera que a empresa entre em detalhes sobre a nova e décima-primeira geração de seus processadores, batizada como Rocket Lake.

Conforme aponta a PC Gamer, é mais provável que o lançamento dos chips se dê em alguns meses, mas não agora. Por enquanto, a Intel revelou apenas os chips para notebooks, vendidos sob a promessa de alto desempenho e eficiência energética. Caso queira acompanhar o evento da Intel, você pode acessar o canal da empresa no YouTube.

AMD

Também segundo a PC Gamer, a AMD não deve dar muitos detalhes sobre placas gráficas ou novos processadores. Isto porque as últimas adições ao catálogo da empresa, as GPUs da série RX 6800 e RX 6900, já foram anunciadas. Com isso, os jornalistas aguardam, no máximo, anúncios para a linha Ryzen Mobile, focada em notebooks premium e para jogos.

O evento da AMD irá ao ar em 12 de janeiro, às 14h do horário de Brasília, e poderá ser acompanhado no site ou canal de YouTube da empresa. Segundo informações oficiais, o foco da apresentação será o futuro da pesquisa, do trabalho, do entretenimento e dos jogos, razão pela qual não se espera que a empresa fale de produtos, mas sim de sua visão para os próximos anos.

NVIDIA

A NVIDIA realizará seu próprio evento virtual nos dias da CES 2021. Talvez por isso, a mídia especializada em jogos espera grandes anúncios da fabricante. É possível, por exemplo, que uma nova série de GPUs RTX-30 seja anunciada para notebooks, já que múltiplos vazamentos e benchmarks indicam que o lançamento dessa linha está próximo.

Igualmente, alguns apostam até no anúncio de novas GPUs da série RTX-30 para desktops. Dessa vez, elas teriam foco em máquinas intermediárias, podendo ser mais baratas. Caso você queira acompanhar o evento da NVIDIA, portanto, basta se ligar no canal da empresa no YouTube. A apresentação está marcada para ir ao ar no dia 12 de janeiro, às 14h do horário de Brasília.

Dell

Assim como a Samsung, a Dell queimou a largada da CES 2021 e já anunciou novos produtos. Nessa semana, a empresa lançou notebooks, desktops e monitores voltados para a produtividade, razão pela qual podemos acreditar que mais detalhes desses itens serão explorados na feira.

A Dell, no entanto, não divulgou se realizará alguma apresentação durante os dias do evento. É possível, inclusive, que os recentes lançamentos tenham apenas “embarcado na onda” da CES. Ainda assim, caso você queira acompanhar as possíveis novidades da Dell, recomendamos que fique ligado no canal de YouTube da empresa e no Showmetech, é claro.

Lenovo

Como acompanhar a ces 2021 lenovo
Lenovo deve anunciar ao menos um notebook das linhas Legion ou Yoga nesta CES. Se você tiver interesse, saiba como acompanhar a CES 2021 logo abaixo. (Imagem: Lenovo)

A maior fabricante de PCs do mundo, a Lenovo, divulgou que seu evento deve ir ao ar já no dia 7 de janeiro, às 11h do horário de Brasília. Em seu site, onde será possível acompanhar a apresentação, tudo o que a empresa revela é quanto tempo falta para o evento. Já a mídia especializada aposta no lançamento de novos notebooks, sobretudo os das linhas Yoga e Legion.

Acer

A Acer sempre está presente na CES e não deve fazer diferente esse ano. Assim como a Dell, a empresa não confirmou se estará na feira, mas dado o seu histórico, é bem provável que a taiwanesa ao menos aproveite o evento para divulgar o que anunciou no fim de 2020. No último mês de outubro, a empresa realizou uma conferência própria para anunciar seus novos notebooks.

Ao todo, cinco modelos foram lançados, incluindo o Acer Book RS, feito em parceria com a Porsche Design. Além do visual refinado, com direito à fibra de carbono na tampa, o modelo já vem com a nova geração de processadores portáteis da Intel. O mais lógico, portanto, é que vejamos alguma apresentação no canal de YouTube da empresa, nos dias em que se derem a feira.

Canon

Como acompanhar a ces 2021 canon
Câmera cinematográfica 8K da Canon deve ter mais detalhes revelados na feira, o que é um ótimo motivo para saber como acompanhar a CES 2021. (Imagem: Canon)

A mídia especializada está quase certa de que a Canon apresentará uma super câmera cinematográfica 8K durante a CES 2021. Certos ou não, o evento da empresa está marcado para as 13h do dia 11 de janeiro, oportunidade na qual finalmente saberemos mais detalhes daquilo que a japonesa vem preparando.

Para acompanhar os possíveis lançamentos, acesse o canal da Canon no YouTube. Assim como as demais, a empresa também tem um portal de notícias global, onde certamente vai divulgar todas as especificações dos produtos que apresentar.

E você, curtiu o nosso especial sobre como assistir à CES 2021? Durante os dias da feira, o Showmetech fará uma cobertura especial com os principais lançamentos e protótipos apresentados. Se eu fosse você, não deixava de conferir.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário