Confira tudo que já sabemos sobre o possível Nintendo Switch 2

Nintendo Switch 2: tudo o que sabemos até agora
O que esperar do design, preço e especificações do possível lançamento de um novo Switch?

Lançado há mais de um ano, o Switch está a todo vapor. A Nintendo não para de lançar grandes jogos, as empresas estão apoiando e todas as unidades sendo vendidas. Porém, já é público que a Sony e a Microsoft estão produzindo a próxima geração de consoles. Como ficará o Switch nessa? Cairá como o Wii U? Por isso é esperado que a Nintendo lance uma nova versão do console híbrido. Saiba mais detalhes agora.

Quando deve chegar?

CI NintendoSwitch PlayMode 12 - Confira tudo que já sabemos sobre o possível Nintendo Switch 2

O Switch foi lançado cinco anos depois do Wii U. Seria essa uma previsão? Depende do que será esse sucessor do console. A Nintendo costuma mudar muito seus videogames na passagem de gerações, mas o próximo lançamento pode ser apenas uma melhoria do que já vemos no Switch.

novos DS - Confira tudo que já sabemos sobre o possível Nintendo Switch 2

Essa teoria é a mais aceita, pois a Nintendo já tem costume de lançar versões melhoradas de seus portáteis. Lembremos do DSi, New 3DS e New 2DS XL. Esses upgrades carregam algumas poucas novidades, mas possuem melhoria de hardware, por isso alguns jogos não funcionam tão bem nas versões anteriores.

Considerando o tempo que a Nintendo leva para lançar um portátil renovado, a versão melhorada do Switch pode chegar entre 2020 e 2022.

Preço

Unboxing Nintendo Switch - Confira tudo que já sabemos sobre o possível Nintendo Switch 2
O Switch possui um preço acessível, pelo menos fora do Brasil

O novo Nintendo Switch não deve ter um preço extraordinário. Não estamos falando dos US$ 500 cobrados pela Microsoft no “console mais poderoso do mundo”, o Xbox One X. O Nintendo Switch 2.0 pode manter a linha de preço intermediária e acessível por cerca de US$ 300.

Bonito como o pai

akrales 171025 2091 0010.0 - Confira tudo que já sabemos sobre o possível Nintendo Switch 2

Como uma possível versão de meio de geração, o próximo Switch pode manter o mesmo design. A Nintendo acertou muito no design, tanto do dock quanto do próprio aparelho. Entretanto, é claro que melhorias devem ser feitas.

Que tal um Switch mais fino, leve e frio? São coisas que as empresas sempre focam numa versão remodelada. O Joy-Con também pode mudar sutilmente, melhorando a pegada e alguns aspectos relacionados aos botões.

O importante é a beleza interior

Unboxing Nintendo Switch Photo - Confira tudo que já sabemos sobre o possível Nintendo Switch 2

É nesse ponto que podemos ver mudanças mais significativas. Segundo hackers que destrincharam o firmware 5.0 do Switch, um grande upgrade está por vir. Eles observaram menções a um novo chip T214, sendo o T210 o atual. Além do mais, também foi notado que a quantidade de RAM deve dobrar, de 4 para 8 GB.

Somado a isso, também podemos lembrar o quanto a parceria com a Nvidia pode ajudar. Um anos após o anúncio do Switch, a Nvidia anunciou a tecnologia Max-Q. Ela é responsável por tornar o notebook gamer mais fino, silencioso, eficiente e potente. A Nvidia também está trabalhando em sua nova geração de placas e promete um nível impar de realismo. Com a rápida evolução das tecnologias da Nvidia, é de se esperar que o novo Switch tenha um grande upgrade de desempenho.

Nintendo Switch 2 e1530580834599 - Confira tudo que já sabemos sobre o possível Nintendo Switch 2

Porém, devemos lembrar que mesmo tendo uma potência similar ao Wii U, o Switch conseguiu ser um sucesso de vendas. O público da Nintendo está mais interessado em inovação e criatividade, não em um gráfico de última geração. Nada de 4K no dock, mas Full HD no modo portátil (que hoje é 720p), além de uma tela AMOLED.

Será possível repetir o sucesso?

Se a Nintendo apostar numa versão melhorada, o novo Switch pode ser um sucessor que naturalmente dará bons frutos. É importante que ela leve isso com muito cuidado, focando em porque comprar o novo Switch. Assim como o 3DS e New 3DS, o impacto maior será a exclusividade de alguns jogos por causa do maior processamento necessário.

Não imagine que é cedo demais para falarmos de um Switch 2.0 ou Pro. O diretor da área de planejamento e desenvolvimento da Nintendo, Shinya Takahashi já revelou que estão trabalhando em surpresas para os fãs, incluindo um novo hardware. Você compraria novamente o Switch, sendo o novo modelo? Comente abaixo!

Fonte: AppyGeek

Leia também

E3 2018: Confira tudo o que rolou no Nintendo Direct especial

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via