Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

69790 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?
Para comemorar essa data o Google fez uma pesquisa mostrando o quanto e quais emojis mais usamos

Hoje é o Dia Mundial do Emoji! É nesse dia 17 de julho que o mundo se reúne para celebrar uma mania geral: expressar-se por emojis. A comemoração acontece desde 2014 e, esse ano, o Google preparou um Emoji Day especial com estatística e até um jogo por IA.

Os emojis mais usados no Brasil e no mundo

O Google possui o teclado Gboard, disponível para Android e iOS, considerado um dos melhores do gênero. Com isso, para o dia de hoje, ele listou os emojis mais usados em sua ferramenta.

Globalmente, os emojis mais usados são de expressões pessoais. São apenas emojis de face, exceto o de coração. Felizmente, o emoji “chorar de rir” está em primeiro, seguido por três emojis com demonstração de amor. A única expressão triste que existe é o de choro, mas quem disse que chorar é feio? Deixa as águas rolarem!

emojis01 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

No Brasil, o uso dos emojis é mais diferente. Isso porque o coração e a “carinha” apaixonada continuam entre os mais usados. Porém, há a presença de palmas também. Será que foram suas tias que mandam aqueles 10 palmas seguidas que influenciaram esses dados?

emojis02 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

O mundo usa emojis! Confira abaixo os três emojis mais utilizados no teclado do Google em diversos países do globo. É legal ver como alguns mudam bastante dependendo da localidade/idioma.
emojis03 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

Google lança um minijogo para caçar emojis na vida real

Para comemorar Emoji Day, o Google desenvolveu um jogo potencializado por inteligência artificial. O game se chama “A caça ao tesouro dos Emoji“. O desafio é achar na vida real emojis mostrados na tela. Por exemplo, com o emoji de sapato, ache um sapato na vida real e então aponte sua câmera ele ser reconhecido.

O jogo “A caça ao tesouro dos Emojis” foi desenvolvido pelo Tensorflow.js e pode ser executado por navegador da web de qualquer dispositivo. Os servidores são back-end, ou seja, nenhuma imagem da sua câmera é coletada ou armazenada. O Google também abriu código usado para criar o jogo no GitHub.

Segundo o Google, em média as pessoas só encontram 5 emojis na vida real por jogo. Somente 5% encontram 10 emojis numa partida. Considere essas estatísticas um verdadeiro desafio!

O impacto do Emoji no YouTube

Os emojis não estão somente nas conversas, mas também no YouTube. Dos 10 mil vídeos mais populares, emojis felizes são cinco vezes mais usados que os tristes. Nos comentários, o amor é espalhado: 20% dos emojis mais usados são variações do coração. Curiosamente, o emoji de panda é o mais usado entre os animais, até mesmo na frente do cachorro, o sucesso é atribuído ao vídeo Desiigner – Panda.

emojis04 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

Através dos emojis, o Google também conseguiu identificar quais músicas mais deixam as pessoas felizes ou tristes no YouTube. A música campeã em emojis felizes é o reggaetón de Dura – Daddy Yankee, mas também títulos como Havana de Camila Cabelo. Entre as músicas com maior taxa de comentários de emojis tristes, estão as de artistas mortos ou dedicados a mortos, como See You Again, música que serviu de homenagem para a morte do ator Paul Walker.

emojis05 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

Os YouTubers também adoram usar emojis em seus títulos. Eles não se envergonham de usar o coração, como aponta a pesquisa do Google.

emoji06 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

E vocês, leitores? Usam muitos emojis durante o dia? Quais emojis você já usou hoje? Comente abaixo!

Leia também

Para o Google a masculinidade brasileira está se refazendo em 2018

69790 - Dia Mundial do Emoji: você sabe o quanto ele está presente no cotidiano?

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via