Discord caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas

Discord caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas

Avatar of lucas gomes
Confira várias alternativas para verificar se realmente o serviço está fora do ar ou se é um problema com a sua conexão!

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, muitas pessoas que utilizavam o Discord tiveram uma surpresa um pouco desagradável. Assim como costuma acontecer com outras plataformas, agora foi a vez de vermos o aplicativo comum para gamers e outros tipo de reunião ser a vítima. O Discord caiu, o que fazer? Confirme se realmente é um problema com o aplicativo ou se você é quem está com problemas de conexão.

Conferir o status

Se deparou com o Discord fora do ar? Então tente o método mais básico: acesse o site Discord Status para conferir se, de fato, o aplicativo sofreu algum tipo de queda. Ele traz consigo diversas métricas pelas quais você pode verificar se há alguma instabilidade naquele momento. O ocorrido ontem, por exemplo, está exibido na parte de API, justamente o que deixou o Discord offline no dia de ontem.

Discord offline? Confira o que você pode fazer para verificar se de fato o aplicativo está fora do ar. Reprodução: lucas gomes, showmetech
Discord offline? Confira o que você pode fazer para verificar se de fato o aplicativo está fora do ar. Reprodução: Lucas Gomes, Showmetech

Entre outros possíveis motivos pelos quais o aplicativo pode ter tido instabilidade, também estão inclusos Media Proxy, problemas com notificações, buscas no aplicativo, erro na reprodução da voz e outros. Ao descer um pouco mais a página, você confere, inclusive, um relatório sobre os problemas que foram identificados e se eles foram resolvidos. Geralmente esse relatório exibe o status do Discord pelos últimos quinze dias.

Verificar atualizações

Apesar do Discord ser amplamente utilizado via PC por gamers, geralmente em suas sessões de jogos online, há ainda aqueles que optam — ou precisam — utilizar o aplicativo via smartphone. No caso dessas pessoas, outra alternativa para conferir se está tudo certo é conferindo se o aplicativo está atualizado.

Acesse a loja do seu smartphone para conferir se o discord está atualizado. Reprodução: lucas gomes, showmetech
Acesse a loja do seu smartphone para conferir se o Discord está atualizado. Reprodução: Lucas Gomes, Showmetech

Se você for usuário de smartphones Android, acessem a Google Play Store, busquem por “Discord” e, se aparecer alguma opção para atualizar o aplicativo, a selecione. Para usuários de dispositivos da Apple, como iPhone ou iPad, abra a App Store, busque por “Discord” e se tiver alguma atualização disponível, aparecerá a opção “Atualizar”, e se for o caso, selecione essa opção.

Sites terceiros

Uma alternativa que também costuma ajudar muito aqueles que estão tentando descobrir o que houve com o serviço que parou de funcionar, é utilizar sites que fazem esse tipo de investigação. Podemos citar aqui o Downdetector, um site especializado em conferir qual o status dos serviços mais utilizados na internet. No caso do Discord, por exemplo, basta acessar o site do Downdetector e inserir “Discord” na barra de pesquisa que fica logo na página inicial do site.

É possível conferir um pico de pesquisas no durante o período em que o discord caiu. Reprodução: lucas gomes, showmetech
É possível conferir um pico de pesquisas no durante o período em que o Discord caiu. Reprodução: Lucas Gomes, Showmetech

Ao fazê-lo, você será levado a uma página repleta de informações sobre o status atual do aplicativo, como um infográfico mostrando a quantidade de notificações que o site recebeu sobre a instabilidade daquele serviço, um indicativo dos problemas que os usuários mais apontaram e até mesmo um mapa indicando os locais onde mais foram identificados problemas sobre o serviço pesquisado. Além disso, você também pode conferir, mais ao final, comentários de usuários que podem estar sofrendo com a mesma instabilidade que você.

Twitter

Outra maneira bastante simples e fácil de conferir se o Discord — ou qualquer outro serviço — está fora do ar, é fazer uma breve pesquisa na rede social Twitter. Há duas maneiras de conferir aqui: primeiro, você pode buscar pelo nome do serviço na barra de pesquisa e conferir o que os usuários estão comentando. Se haver, de fato, alguma instabilidade que está afetando a todos, é muito possível que você encontre relatos que se assemelham à sua situação.

Ao entrar no twitter (pelo navegador) confira do lado direito em "o que está acontecendo", sobre os assuntos mais comentados. Reprodução: lucas gomes, showmetech
Ao entrar no Twitter (pelo navegador) confira do lado direito em “O que está acontecendo”, sobre os assuntos mais comentados. Reprodução: Lucas Gomes, Showmetech

A outra maneira é conferir os Trending Topics, ou seja, os assuntos mais falados no momento. Essa é uma ferramenta que o Twitter dispõe para exibir aos usuários todos os assuntos que estão em alta, e se um serviço bastante famoso, como o Discord, sofre com esse tipo de instabilidade, com certeza aparecerá nos Trending Topics. Neste caso basta acessar o nome do serviço que você está procurando para conferir os relatos sobre os problemas encontrados por outros usuários.

Você também pode saber se o discord caiu em buscas pelo google trend. Reprodução: lucas gomes, showmetech
Você também pode saber se o Discord caiu em buscas pelo Google Trend. Reprodução: Lucas Gomes, Showmetech

E, por fim, você também pode fazer uma pesquisa no Google Trends. Neste caso, basta inserir “Discord” na barra de pesquisa para conferir se este é um termo bastante buscado ultimamente. Outras pesquisas semelhantes e mais específicas podem ser feitas para confirmar suas dúvidas, como “Discord fora do ar”, “Discord offline”, “Discord caiu” e muitos outros.

Veja também:

Se você se deparar com outros serviços fora do ar como o WhatsApp ou Instagram, confira o que fazer!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados