Elon Musk enviará um carro esportivo para Marte; confira as imagens

Elon Musk enviará um carro esportivo para Marte; confira as imagens 8
Elon Musk, o manda-chuva da Tesla e da Space-X revelou através do Instagram imagens do carro Tesla Roadster que será enviado para Marte no foguete Falcon Heavy.

Elon Musk, um dos caras mais visionários e respeitados da nossa época, o manda-chuva de duas empresas amplamente citadas, Tesla e Space-X, ambiciona um futuro em que limites não fazem parte do vocabulário, ainda mais se esse sonho possa ser financiado com  muita grana.

A mais nova empreitada desse empreendedor sem fronteiras é enviar o carro esportivo elétrico Tesla Roadster para Marte em 2018.

Um carro vermelho para um planeta vermelho

Foi com essa frase que Musk revelou através de um post na sua conta no Instagram o Tesla Roadster que enviará para Marte através do mais novo foguete da Space-X, o Falcon Heavy, que conta com 27 motores Merlin, uma altura de um pouco mais de 70 metros e pode carregar até 63 mil quilos à órbita da Terra e 16.800 quilos até Marte.

O primeiro lançamento do Falcon Heavy deve acontecer em janeiro de 2018 e desde fevereiro Musk vinha falando que enviaria o Tesla Roadster junto. E só para efeito de curiosidade não é qualquer Roadster, o executivo enviará uma das primeiras unidades fabricadas, que ele guardou de recordação. O lançamento do foguete acontecerá no Cabo Canaveral, na Flórida (EUA).

Em um tweet publicado no dia 02 de dezembro Musk declarou que o primeiro lançamento do Falcon Heavy acompanharia uma carga que seria a “cereja do bolo”, o Tesla Roadaster tocando a música “Space Oddity” de David Bowie.

Tudo na cabeça de Musk é tão fora do senso comum que ele declarou que nesses testes de lançamento costumam ser utilizados blocos de concreto para simular a carga útil, mas na visão do executivo isso seria “tremendamente chato”para a Space X, por isso resolveu fazer essa adaptação, e enviar o bólido Tesla Roadaster, avaliado em US$ 250 mil.

Elon Musk enviará um carro esportivo para Marte; confira as imagens 9
O sorridente Elon Musk em um Tesla Roadster

Elon Musk vai construir trem super-rápido entre Nova York e Washington

Musk também faz questão de mostrar que está com o discurso na ponta da língua desse lado inovador de suas empresas. Essa atitude acaba chamando o holofotes, e nesse corrida por empresas privadas que buscam visitar Marte a promoção, se manter em evidência é tão importante como os bilhões investidos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box