Conecte-se conosco
Entenda a tecnologia de Pontos Quânticos do Monitor Curvo Gamer da Samsung

Monitores

Entenda a tecnologia de Pontos Quânticos do Monitor Curvo Gamer da Samsung

Tecnologia de Pontos Quânticos traz mais detalhes ao Monitor Curvo Gamer da Samsung; confira!

Entenda a tecnologia de Pontos Quânticos do Monitor Curvo Gamer da Samsung

Veja como funciona a tecnologia de Pontos Quânticos

Desde 2016 que a Samsung trabalha com a tecnologia de Pontos Quânticos no Brasil. Começando pela SUHD TV, este ano a empresa já apresentou a segunda geração da tecnologia com as TVs QLEDs em Paris (confira a data de lançamento da nova TV). Agora, a sul-coreana também aposta nos QDs (Quantum Dots, em inglês) nos seus monitores.

Em abril, a Samsung apresentou seu Monitor Curvo Gamer com a tecnologia de Pontos Quânticos. Cada nano partícula do QD é capaz de reproduzir uma das cores primárias RGB, o que, de acordo com a empresa, traz “imagens praticamente perfeitas”.

São 1 bilhão de cores reproduzidas na tela com Pontos Quânticos da empresa (cerca de 64 vezes mais do que um monitor convencional).

“Estamos em permanente busca pelas melhores soluções e o Quantum Dot é resultado de anos de pesquisa. Queremos que o consumidor tenha à sua disposição o monitor para games mais inovador, com a melhor qualidade de imagem e com tecnologias que agreguem benefícios aos usuários”, afirma João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.

Ainda no mercado gamer, a Samsung apostou para este ano no seu primeiro notebook gamer, o Odyssey.

Imagens mais vivas e reprodução de 1 bilhão de cores

A empresa sul-coreana diz que com a tecnologia de Pontos Quânticos, o seu Monitor Curvo Gamer apresenta 64 vezes mais níveis de cor do que os monitores convencionais, o que garante uma reprodução com maior clareza de detalhes e cores mais realistas, o que é ótimo para quem procura a melhor qualidade na hora de aproveitar os seus jogos.

A Samsung aposta no padrão RGB 125%, que é a capacidade dos QDs de reproduzirem, individualmente, todas as variações de cores em cada grupo de três pontos luminosos (vermelho, verde e azul). Dessa forma, a imagem contém menos serrilhados e consegue tons degrades com mais nuances e menos mistura de cor.

O Monitor Curvo Gamer da Samsung com tecnologia de Pontos Quânticos já está à venda por R$ 1.668,89 no Magazine Luiza, mas também possível achar o produto em outras redes de varejo.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Monitores

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir