Facebook libera novo visual mais veloz e com modo noturno para todos os usuários

Facebook new
Além do modo noturno, o novo visual do Facebook Web traz design moderno e navegação mais rápida

O Facebook anunciou que está liberando globalmente o novo visual da versão web (desktops e notebooks) da rede social. Apresentado durante a F8 (conferência anual da empresa para desenvolvedores e empreendedores) no ano passado, a nova versão é mais rápida, fácil de navegar e traz consigo o modo escuro (ou “dark mode”, em inglês).

Anteriormente, alguns usuários receberam a novo visual para testar. Mas, agora, o Facebook fará a liberação para todo mundo que utiliza a rede social. A empresa não informou quando todos devem receber o visual renovado, porém a mudança deve ocorrer gradativamente ainda esta semana.

O que há de novo no Facebook Web

Nova página do facebook web
Além do modo escuro, a nova página do Facebook Web ficou mais rápida. Encontrar os menus também ficou mais fácil

Além do design mais moderno e organizado, o novo visual do Facebook Web é mais veloz e se aproxima do aplicativo da rede social para smartphones, pondera a empresa. Por falar nisso, a navegação agora é mais simplificada, ou seja, ficou mais fácil procurar menus como Grupos, Jogos e página de vídeo. O aprimoramento da navegação é uma das principais mudanças, tendo em vista que o visual antigo concentra muitas informações na página inicial.

Outra grande novidade é modo escuro, que vem ganhando cada vez mais relevância e já está presente em muitos sites e outras plataformas, inclusive no Instagram e no WhatsApp. O Facebook não deu muitos detalhes sobre a novidade, mas ressaltou que o novo design acompanhado do modo escuro proporcionam uma visualização ainda melhor dos vídeos no Watch.

Facebook no modo escuro
Página no Modo escuro

A rede social também disse que a criação de páginas, grupos e eventos ficou mais fácil com o novo visual. Por exemplo, em grupos, você poderá visualizar uma prévia de como ele ficará no desktop e no mobile. Tudo isso antes de colocá-lo no ar.

“Fizemos pesquisas de campo e passamos meses conversando com as pessoas sobre como poderíamos melhorar a experiência web para elas. Agora, estamos animados em lançar o novo site, uma ótima base nova para as próximas décadas do Facebook.com”

diz o comunicado do Facebook divulgado na sexta-feira (8).
Novo perfil do facebook
Novo perfil

A própria empresa reconhece que o layout antigo estava defasado. Em comunicado, a companhia de Mark Zuckerberg informou que eles se concentraram na experiência por smartphone e recentemente perceberam que a versão web precisava de melhorias.

E você, leitor, o que achou do novo visual da plataforma? O novo design está liberado para você? Compartilhe conosco aqui nos comentários.

Fonte: Facebook.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário