Conecte-se conosco

Android

WhatsApp ganha recurso do Snapchat; veja como funciona

Recurso também está presente no Instagram e Messenger.

As imagens que se apagam em 24 horas chegaram ao aplicativo de mensagens mais utilizado do mundo. O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 20/02, que o recurso que nasceu no Snapchat e chegou ao Instagram através das “Histórias” está disponível também no mensageiro.

Agora, usuários podem colocar em seu status imagens, gifs e vídeos que se autodestroem em 24 horas, da mesma forma que acontece com o Snapchat, Messenger Instagram.

Com essa mudança, o aplicativo de mensagens volta às origens, quando em 2009 a ideia original era a de desenvolver um aplicativo onde você poderia dizer aos seus amigos e outros contatos o que estivesse fazendo naquele momento. A primeira versão do WhatsApp, inclusive, permitia apenas mostrar seu status para seus amigos, antes mesmo da opção de enviar mensagens de texto ter sido implementada.

Primeira versão do WhatsApp (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Primeira versão do WhatsApp (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Diferente de como funciona no Snapchat, e até Instagram, usuários do WhatsApp não poderão enviar estas imagens e vídeos que se autodestroem para amigos. A nova funcionalidade do aplicativo ficará na aba status, que substituirá a aba contatos. Os status compartilhados aparecerão ao clicar na foto de um usuário.

Será que esse problema vai acabar?

Será que esse problema vai acabar?

Um ícone de câmera também foi adicionado na tela inicial do app, para facilitar o envio de status ou enviar imagens rapidamente para algum contato. Assim como já acontece no envio de imagens para contatos e grupos, é possível editar as fotos e vídeos que serão enviados para o status com textos, emojis e desenhos. Será possível responder a um status e silenciar contatos.

Status do WhatsApp

(Foto: Divulgação/WhatsApp)

Além disso, o WhatsApp também frisa que até as atualizações de status são criptografadas de ponta-a-ponta, garantindo segurança no envio de fotos e vídeos.

A atualização vai ser disponibilizada para dispositivos Android, iOS e Windows Phone e chega inicialmente a usuários da Holanda e França, e ainda nesta semana, para os do Reino Unido, Espanha, Itália, Israel e Arábia Saudita. Já o Brasil, e demais países, devem receber o recurso em breve.

Já recebeu a nova atualização de status? conte pra gente.

Fonte: WhatsApp

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir