Conheça o filmora 11: editor de vídeos acessível com ferramentas profissionais

Conheça o Filmora 11: editor de vídeos acessível com ferramentas profissionais

Avatar of vitta
Editor de vídeos Filmora 11 oferece recursos com agilidade e ferramentas para o usuário alcançar resultados a nível profissional. Confira!

Se expressar por meio de vídeos é uma realidade para a maioria das pessoas. Afinal, quem nunca gravou um momento especial ou mesmo um tutorial sobre algo? Mas na hora de editar vídeos, contar com o editor mais prático e fácil é fundamental.

Conheça o filmora 11: editor de vídeos acessível com ferramentas profissionais
Editor de Vídeos oferece ferramentas profissionais de forma acessível (Imagem: Filmora 11/Wondershare)

Nesse sentido, o Filmora 11 surge como uma ótima opção. Ele possui uma série de recursos que rapidamente resultam em uma edição profissional. Além de ter como benefício a otimização de tempo na edição de vídeos, ele auxilia na agilidade e na forma de contar uma história – atividade mais conhecida como storytelling.

Então conheça mais sobre o editor de vídeos e entenda como ele pode te ajudar na sua criação de conteúdo audiovisual.

O que é Filmora 11?

Lançado pela Wondershare, empresa especializada em desenvolver softwares com recursos intuitivos e fáceis de serem utilizados para criadores de conteúdo digital, o Filmora chega em sua 11ª edição.

Conheça o filmora 11: editor de vídeos acessível com ferramentas profissionais
Com o Filmora 11 fica mais fácil e prático editar vídeos (Imagem: Filmora 11/Wondershare)

O Filmora 11 é o editor de vídeos mais fácil de ser utilizado. Nele, os vídeos conseguem resultados profissionais em poucos cliques a partir de uma edição intuitiva e sem obstáculos ou ferramentas complexas que precisam ser pesquisadas para utilizar. 

Se antes as edições anteriores do Filmora já apresentavam um bom desempenho, essa nova versão aprimora ainda mais a plataforma. Foram incluídos recursos para que as produções fossem dignas de Hollywood, baseado nas exigências dos próprios usuários.

O Filmora 11 está completo com novas funções, para que usuários primários ou profissionais atinjam os resultados esperados. Ele está disponível para Windows e Mac.

O que o editor de vídeos oferece?

Filmora 11: plataforma para editar vídeos com mais recursos
A plataforma conta com ferramentas acessíveis, criativas e intuitivas (Imagem: Filmora 11/Wondershare)

Rampa de Velocidade

Conheça o filmora 11: editor de vídeos acessível com ferramentas profissionais. Editor de vídeos filmora 11 oferece recursos com agilidade e ferramentas para o usuário alcançar resultados a nível profissional. Confira!
Rampa de velocidade dá aos vídeos efeito de movimento – Imagem: Wondershare

Sabe aquele efeito onde uma parte fica acelerada para dar sensação de movimentação e a outra desacelera onde precisa de maior foco?

Com a Rampa de Velocidade do Filmora 11, o controle da velocidade está em suas mãos. E mais, as transições ocorrem de maneira suave, mesmo com velocidades bastante diferentes, sem que a edição fique muito visível e “marcada”.

Essa ferramenta possui cinco efeitos predefinidos: montagem, momento de herói, hora da bala, jumper e flash in. Importante destacar que é possível utilizar os efeitos da forma que quiser e, ao mesmo tempo, manter o áudio original.

Na plataforma nada é estático, então se a produção necessitar de um toque que os efeitos predefinidos não possuem, existe a possibilidade de personalizar. Só não esqueça de salvar a personalização caso precise utilizar depois em novas produções.

Auto Sincronização de Áudio

É frustrante estar assistindo a um vídeo e não conseguir ouvir o que está sendo dito. Por isso, a maioria dos produtores acaba gravando o áudio à parte, com microfone próprio. Apesar do áudio ficar infinitamente melhor, nem sempre é fácil sincronizar áudio e vídeo.

Pensando nisso, a Auto Sincronização de Áudio combina automaticamente o vídeo com o áudio gravado separadamente pelo microfone. Sem complicações, basta selecionar os dois arquivos e, depois disso, a sincronização acontece automaticamente..

Aproveite também para utilizar o detector de silêncio para recortar automaticamente as partes sem áudio. 

Motion Tracking

Sabe aqueles efeitos que seguem determinada pessoa ou objeto? Esse mesmo, que parece dificílimo de fazer? Pois então, “difícil” é uma palavra que não existe nesse editor de vídeos.

O Filmora 11 trouxe um recurso presente no Filmora X, o Motion Tracking. Ele rastreia o caminho daquilo que o editor deseja de maneira automática. Totalmente personalizável, é possível ajustar a posição e o tamanho da caixa de rastreamento na própria janela de visualização.

Inclusive, é bem intuitivo a adição de títulos, textos e animações que seguem o movimento. Libere a sua criatividade usando o rastreador para adicionar bolhas de mensagem, emojis, símbolos, efeitos voadores e muito mais.

Além disso, é possível ter palavras de destaque que seguem o objeto do vídeo, mesmo que seu personagem seja um atleta em alta velocidade.

A plataforma conta ainda com uma ferramenta que permite desfocar partes, como rosto, por exemplo, sem ser necessário incluir o efeito quadro a quadro, e possui efeito de mosaico integrado, desfocando ou censurando partes ao longo do vídeo.

Auto Sincronização com Batida

Famoso nas redes sociais, os challenges virais exigem um editor de vídeos mais fácil e completo para configurar áudio, vídeo e efeitos na criação de conteúdo.

A função Auto Sincronização com Batida identifica pontos da música ideais para adicionar efeitos ou alterar a visualização. E mais, aquelas imagens com qualidade ou leitura ruim são identificadas e excluídas automaticamente. Assim, a ferramenta agiliza o processo e facilita na hora de escolher uma música que seja compatível.

Máscara

Sem tempo para editar? Não tem problema. Use uma das máscaras predefinidas que o software oferece.

São 115 modelos de sobreposições completas. Em resumo, com poucos cliques tem como transformar o vídeo em formatos de vlog, negociação, viagens e outras alternativas.

A propósito, o algoritmo de inteligência artificial pode encontrar partes destacadas na mídia e criar um vídeo novo em um piscar de olhos. Então pega essa dica e utilize este recurso para aqueles recortes de vídeo que merecem destaque.

NewBlue FX e Boris FX Continuum

Como já mencionado, o Filmora 11 é para todos. Dos amadores aos profissionais, com os plugins NewBlue FX e Boris FX Continuum é possível investir em uma criação de conteúdo com efeitos de cinema.

O primeiro possui uma coleção de efeitos projetados profissionalmente. Possuem mais de 100 efeitos exclusivos e 500 predefinições de títulos personalizados com design profissional.

Já o segundo, é um plugin com efeito de qualidade profissional do premiado desenvolvedor Boris FX. Este trabalha mais com efeitos criativos como estilização, luzes, desfoque, restauração e mais. Somando são 91 efeitos exclusivos e milhares de predefinições criativas complementares nos vários filtros disponíveis.

Estes dois plugins serão os responsáveis por seus vídeos terem aquele ar Hollywoodiano.

Veredito: vale a pena editar vídeos no Filmora 11?

Apesar de ser um software pago, o editor de vídeos oferece um leque amplo de recursos para criação de conteúdo e facilita em sua interface a edição de vídeos. Então pela facilidade na montagem e na disponibilidade de ferramentas que, no geral, são acessíveis apenas para profissionais, acaba valendo a pena o investimento no Filmora 11

Filmora 11: plataforma para editar vídeos com mais recursos
A plataforma é um ótimo recurso acessível para criação de conteúdo audiovisual (Imagem: Filmora 11/Wondershare)

Outro ponto positivo é que a plataforma conta com um estoque de mídia, ou seja, você pode usar e ficar tranquilo com a questão de direitos autorais. 

Além disso, com o Wondershare Drive, existe a possibilidade de salvar seus arquivos e criações em nuvem proporcionando mobilidade e segurança sem cobranças adicionais.

Ainda não está convencido? Com a Academia de Criadores os usuários iniciais têm acesso a tutoriais, dicas e técnicas de edição, criação e muito mais para ajudar e inspirar a criatividade.

Para conferir na prática, o Filmora 11 possui um período de teste grátis. Após ele, a plataforma oferece diversos pacotes de assinatura para atender todos os tipos de criadores digitais – indo de planos dedicados a uso individual até os mais elaborados para serem usados em empresas e/ou com uma equipe. Acesse o site e divirta-se explorando sua criatividade. 

Veja também

Como criar filtros de realidade aumentada no TikTok

Como ativar o feed cronológico do Instagram

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
9
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados