Vazou! Novos Galaxy Note 10 têm possíveis especificações reveladas

Vazou! Novos Galaxy Note 10 têm possíveis especificações reveladas 5

Pouco menos de duas semanas separam os novos Galaxy Note 10 do mundo. A nova linha da Samsung será anunciada no dia 7 de agosto, durante o segundo Galaxy Unpacked do ano, e a expectativa é de que sejam dois modelos, o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10+ (Note 10 Plus).

Após vazar o possível design dos novos aparelhos, todas as prováveis especificações, divulgadas pelo site grego Techmaniacs, apareceram na internet, confirmando alguns rumores e apontando algumas novidades quanto às diferenças dos dois modelos.

Configurações potentes

Segundo o Techmaniacs, o Galaxy Note 10 tradicional possuirá um display de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080p), 0,1 polegada a menos que o Galaxy S10+, que possui 6,4’’. A variante mais potente, por sua vez, subiria meia polegada e teria 6,8 polegadas com resolução 2K (1440p). Como de costume, espera-se que a tecnologia embarcada seja a Super AMOLED.

No processamento, os dois aparelhos seriam iguais, com exceção da memória RAM, que passaria de 8 GB, do Galaxy Note 10, para 12 GB, no Galaxy Note 10+. No mais, processador Snapdragon 855, da Qualcomm, ou o Exynos 9825, da Samsung, dependendo da região, e versões que começam em 256 GB de armazenamento. A Samsung permaneceu com a tendência em lançar o mesmo processador para as suas duas principais linhas do ano.

Galaxy S10e x iPhone XR: comparativo dos mais acessíveis
Snapdragon 855 equipa a maioria dos smartphones topo de linha do mercado

Câmera tripla

O mesmo conjunto de câmeras é esperado para os dois aparelhos. Ou seja, tanto o Galaxy Note 10 quanto o Note 10+ virão com três câmeras na traseira, sendo o principal de 12 MP, a segunda com lente telefoto de 12 MP, e a terceira grande angular de 16 MP. A única diferença com o modelo Plus é um sensor auxiliar extra, focado exclusivamente em desfoque.

Os mesmos recursos na câmera para selfies são esperados também aos dois modelos, como Modo Noturno e Live Focus. Apesar de não ter sido divulgado, os dois modelos devem herdar outras características dos novos Galaxy S10. Isso inclui gravação de vídeo com a câmera frontal em 4K e o modo Super Câmera Lenta, além dos recursos de Inteligência Artificial para configurar cenas automaticamente.

Os novos Galaxy Note 10 terão notch e três câmeras na traseira
Os novos Galaxy Note 10 terão notch e três câmeras na traseira

Nova S-Pen ainda mais inteligente

Maior diferencial da linha Galaxy Note, a cada lançamento a S-Pen fica mais inteligente. Nos novos Galaxy Note 10, ela ganhará mais recursos, como realizar algumas funções sem encostar na tela, função que a Samsung nomeou de Air Commands, e uma espécie de som de “marca texto”, que faz a caneta reproduzir alguma marcação feita pelo usuário. As novidades chegam aos dois aparelhos.

Bateria duradoura e carregamento ultrarrápido

Outra diferença importante entre os novos Galaxy Note 10 diz respeito à bateria. Segundo o vazamento, o Galaxy Note 10 padrão virá com 3.500mAh com carregador rápido de 25W – com peso em torno de 168g. No Galaxy Note 10+, entretanto, a bateria subiria para 4.500mAh e o carregador teria suporte para até 45W. Naturalmente, ele será mais pesado, com 198g.

Sem botão dedicado à Bixby!

A Bixby não terá exclusividade nos novos Galaxy Note 10. De acordo com o vazamento, a Samsung retirou o botão dedicado à assistente virtual da empresa. A assistente ainda é a mais limitada das disponíveis atualmente nos smartphones, não possuindo, em pleno 2019, suporte ao idioma português.

Lançamento

Galaxy Note 10 será apresentado em agosto
Galaxy Note 10 será apresentado em agosto

Os novos Galaxy Note 10 serão anunciados no dia 7 de agosto, durante o Galaxy Unpacked, em Nova Iorque (EUA). Fique ligado aqui no site e nas redes sociais do Showmetech para ficar por dentro de todas as novidades do Unpacked.

Especificações técnicas dos novos Galaxy Note 10 lado a lado (não confirmado)

EspecificaçõesGalaxy Note 10Galaxy Note 10+
Tela6,3” Full HD+
Super AMOLED
6,8” QHD+
Super AMOLED
ProcessadorSnapdragon 855 ou
Exynos 982 (dependendo da região)
Snapdragon 855 ou
Exynos 982 (dependendo da região)
Memória8 GB12 GB
Armazenamentoa partir de 256 GBa partir de 256 GB
CâmerasTraseira: 12 MP
12 MP telefoto
12 MP grande angular

Frontal: Live Focus e Modo Noturno
Traseira: 12 MP
12 MP telefoto
12 MP grande angular
Sensor ToF

Frontal: Live Focus e Modo Noturno
Bateria3.500mAh
carregador de 25W
4.500mAh
carregador de até 45W
Cores Preto, branco e vermelhoPreto, branco e Crystal Gradiente
Peso168g198g

Fonte: SamMobile

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail