Galaxy Note 9 chega ao Brasil

Samsung Galaxy Note 9 Blue Yellow Gold Evan Blass July 17 2018 1420x799 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Novo Galaxy Note 9 chega ao Brasil com 3 opções de cores, 6GB e 8GB de memória RAM e a caneta S Pen atualizada

Menos de um mês depois de ser lançado globalmente pela Samsung, o Galaxy Note 9 está embarcando em terras brasileiras. Num evento realizado hoje (30), em São Paulo, a fabricante confirmou a chegada do smartphone da canetinha S-Pen por aqui e nos contou detalhes sobre o preço e a disponibilidade do modelo.

Para falar do lançamento, conversamos com Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da divisão móvel da Samsung Brasil. Em uma entrevista, ele nos deu algumas informações sobre o Galaxy Note 9, sobre a nova S Pen e como o novo phablet difere do Galaxy S9+.

WhatsApp Image 2018 08 30 at 11.00.58 720x405 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Renato Citrini mostra o novo Note9

O que chega com o Galaxy Note 9 por aqui

O smartphone chega por aqui equipado com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 845. Do lado de fora, a tela é de 6.4 polegadas, tem resolução Quad HD+ e um painel Super AMOLED. O modelo ainda é auxiliado por uma memória RAM de 6GB ou 8GB e um armazenamento interno de 128GB ou 512GB, com possibilidade de expansão através de uso de cartões microSD de até 512GB.

André Varga, Diretor de Produtos da Samsung, comentou que “o Galaxy Note 9 é o smartphone ideal para quem busca potencializar a sua vida diária. a tela infinita dele tem 6,4 polegadas é a maior que já produzimos.”

Bateria ainda mais potente

A bateria, que foi um dos grandes destaques do lançamento mundial, chega aqui com 4.000mAh – 700mAh a mais que o modelo anterior. A Samsung resolveu investir nesse aspecto do novo smartphone justamente para provar que o Note 9 é a escolha ideal para quem está sempre utilizando seu aparelho seja para fins pessoais quanto, principalmente, profissionais. Com uma bateria maior, a empresa garante que ele não deixe seus usuários na mão.

“O Note 9 foi desenvolvido com uma bateria de 4.000 mAh, a maior já embarcada na linha. Os modelos vendidos terão 128GB ou 512Gb, com suporte para cartões microSD para chegar até 1 terabyte.” explicou André.

samsung galaxy note9 r3 1 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Galaxy Note9 nas cores preta e azul

Câmeras mais inteligentes

Assim como o Galaxy S9+, as câmeras traseiras do Note 9 também trazem abertura variável, ou seja, elas podem identificar a luz do ambiente e se modificam automaticamente para garantir que a foto saia com a melhor qualidade possível. Para isso que isso aconteça, a lente principal altera fisicamente a quantidade de luz absorvida pela câmera, que vai de f/1.5 para f/2.4.

Além da lente principal, que conta inclusive com capacidades de inteligência artificial, o Galaxy Note 9 traz uma lente secundária – também de 12 megapixels e que, assim como no seu antecessor, permite capturar fotos com zoom ótico de até 2X sem perda nenhuma de qualidade.

WhatsApp Image 2018 08 30 at 11.04.09 720x405 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Câmera Inteligente identifica o tipo de foto e ajusta as configurações para deixá-la mais bonita

Já a câmera frontal, por sua vez, conta com 8MP para as selfies, abertura de f/1.7, novos AR Emojis que podem ser personalizados e foco automático. O Note 9 também chega por aqui com a tecnologia de inteligência artificial empregada nas câmeras, capaz de identificar o ambiente, paisagem ou tipo de foto a ser tirada e, automaticamente, ajustar os parâmetros para que a imagem apresente melhores cores, contraste e brilho.

Além disso, o aparelho é capaz de avisar caso detecte algum defeito na foto – como alguém que saiu de olhos fechados na imagem, por exemplo.

WhatsApp Image 2018 08 30 at 11.04.57 720x405 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Câmera avisa se alguém piscar na foto

Smartphone e computador: Samsung Dex

Using DeX with the Galaxy Note 9 how are the performance and battery life - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Modo Dex traz multitarefas com tela compartilhada

Uma das novidades do novo Galaxy Note 9 é a maneira simples de conectá-lo a um computador através do modo Dex. Basta conectar o smartphone a um monitor através do cabo e o espelhamento acontece de forma rápida e intuitiva. Outro destaque do modo Dex é usar o Note 9 tanto no computador quanto no próprio smartphone com duas telas separadas, ou seja, multitarefas.

Renato também falou um pouco sobre a chegada de outros acessórios ara o Galaxy Note 9 aqui no Brasil, como o carregador sem fio Charger Duo, capaz de carregar até dois aparelhos ao mesmo tempo.

charger duo - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Charge Duo um dos acessórios para o Galaxy Note 9 e o Galaxy Watch

“O Dex deixa de ser um acessório e passa a ser um modo. O conector é simplesmente um adaptador HDMI de um lado e USB-C do outro  e pode ser encontrado no mercado facilmente. Automaticamente o aparelho entende que está plugado em outra tela e entra no modo Dex.”

S Pen também chega com novidades

spen 720x413 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
S-pen de cor amarela no modelo azul

Assim como foi apresentado no lançamento oficial, a S Pen também chega com upgrades. O mais visível é a nova cor amarela, mas o importante é que ela também ganha novas funções. A nova S Pen funciona como uma espécie de controle remoto para o Note 9, por meio do seu botão é possível controlar a reprodução de vídeos, tirar uma foto, controlar a apresentação de slides, entre outros.

GN9 In depth S Pen main 3 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
S-Pen pode ser utilizada como controle remoto

Ela tem uma bateria própria que dura 30 minutos se estiver fora do Note 9, mas para carregar é muito rápido. Apenas 30 segundos são necessários acoplada no smartphone para que ela seja completamente carregada mais uma vez. Porém esse é só o começo, agora que a S Pen mostrou sua nova funcionalidade, a Samsung promete que mais recursos vão ser adicionados a ela com o tempo, inclusive por outros desenvolvedores.

“A nova S Pen faz tudo o que as outras já fazem, mas agora nós adicionamos esses recursos que funcionam através de conexão Bluetooth, então é possível utilizá-la em um raio de até 10 metros em relação ao Note 9. Ela agora pode comandar e controlar o smartphone em funções da câmera, de músicas, e essa funcionalidade estará aberta para desenvolvedores que desejem utilizá-las em seus aplicativos.” afirmou Renato.

Galaxy Note 9 vs Galaxy S9+

vs 720x400 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Quais as diferenças básicas?

E com essa chegada, algumas pessoas podem se perguntar: qual é realmente a diferença entre os dois grandes aparelhos lançados esse ano pela empresa? Segundo o próprio Renato, os grandes diferenciais do Note 9 em relação ao Galaxy S9 são primeiro a S Pen, que chega com as novas funcionalidades, segundo a câmera, que também conta com mais recursos de inteligência artificial em relação ao modelo lançado anteriormente, mesmo que com os mesmos sensores, e por fim a produtividade e performance, principalmente em relação aos jogos.

“Os jogos são aplicativos que demandam muito do processador e da memória porque você está usando tudo ali quase no limite com o som, os gráficos e até em 3D. Por isso usamos a parceria com o Fortnite no lançamento, para mostrar todo o poder de processamento e de produtividade que é possível com o Note 9.”

Renato também falou um pouco sobre como os aparelhos são pensados para públicos diferentes. “Nós temos como público para o S9, pessoas que são mais focadas em ter um smartphone de primeira linha, mas voltadas no design e na beleza. Já os usuários do Note 9 são pessoas que são empreendedoras, que querem utilizar o aparelho como uma ferramenta de trabalho, que mistura a vida profissional e a vida pessoal e que quer sempre fazer mais coisa em menos tempo, exigindo assim mais da máquina que é o smartphone”

Disponibilidade e preços no Brasil

O Note 9 chega aqui no Brasil em 3 cores: preto, azul e cobre. Lembrando que a cor azul é a que tem a S Pen de cor amarela. A pré-venda dos modelos de cores preta ou azul com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento começarão amanha (31/08) e vão até o dia 13 de setembro. As vendas começarão no dia 14 de setembro por um valor sugerido de R$ 5.499,00. Já o modelo de cor cobre com 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento interno, terá a pre-venda estendida até o dia 28 de setembro, que é quando começará a venda com um valor sugerido de R$6.499,00.

E quem adquirir um Galaxy Note 9 na pré-venda, ganha um Samsung Gear 360.

Especificações Completas

Modelo

Galaxy Note 9

Tela6,4 polegadas Quad HD+ Super AMOLED, 2960×1440 (516ppi)

*A resolução padrão é Full HD+ e pode ser alterada para Quad HD+ (WQHD+) nas Configurações

Câmera TraseiraCâmera Dupla com OIS (Estabilização Ótica de Imagem) dupla, com duas lentes.

Grande angular: Super Speed Dual Pixel 12MP AF, F1.5/F2.4, OIS

Teleobjetiva: 12MP AF, F2.4, OIS

Zoom óptico de 2X, zoom digital de até 10X.

Câmera Frontal8MP AF, F1.7
Corpo 61,9 x 76,4 x 8,8 mm, 201 g, IP68 (S Pen BLE: 5,7 x 4,35 x 106,37 mm, 3,1 g, IP68)

*Contando com a classificação de resistência à poeira e água IP68. Baseado em condições de teste de submersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos.

AP Processador Octa-core 10nm 64 bits (Máx. 2,7GHz + 1,7GHz)

Processador Octa-core 10nm 64 bits (Máx. 2,8 GHz + 1,7GHz)

*Pode variar por mercado e operadora de celular

Memória6GB de RAM (LPDDR4), 128GB + slot microSD (até 512GB)

8GB de RAM (LPDDR4), 512GB + slot microSD (até 512GB)

*Pode variar por mercado e operadora de celular

*A memória disponível para o usuário é menor que a memória total devido ao armazenamento do sistema operacional e do software usado para operar os

recursos do dispositivo. A memória real disponível para o usuário varia de acordo com a operadora e pode mudar após atualizações de software.

Cartão SIMÚnico: um slot Nano SIM e um microSD (até 512GB)

Híbrido: um slot Nano SIM e um Nano SIM ou microSD (até 512GB)

*Pode variar por mercado e operadora de celular

Bateria 4.000mAh

Carregamento rápido compatível com e sem fio

Carregamento com fio compatível com QC2.0 e AFC

Carregamento sem fio compatível com WPC e PMA

SOAndroid 8.1 (Oreo)
Redes Enhanced 4×4 MIMO, 5CA, LAA, LTE Cat.18
Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4/5GHz), VHT80 MU-MIMO, 1024QAM, Bluetooth® v 5.0 (LE até 2Mbps), ANT+, USB Type-C, NFC, Localização (GPS, Galileo*, Glonass, BeiDou*)
Pagamentos NFC, MST

*Pode variar por mercado e operadora de celular

Sensores Acelerômetro, Barômetro, Sensor de Impressão Digital, Sensor de Giroscópio, Sensor Geomagnético, Sensor de Ambiente, Sensor de Batimento Cardíaco, Sensor de Proximidade, Sensor de Luz RGB, Sensor de Íris, Sensor de Pressão
Autenticação Tipo de bloqueio: Padrão, PIN, Senha
Tipos de bloqueio biométrico: Scanner de Íris, Scanner de Impressão Digital, Reconhecimento Facial
Leitura inteligente: Combina a varredura da íris e o reconhecimento facial para desbloqueio conveniente e, em alguns casos, fornece segurança aprimorada para determinados serviços de autenticação
Áudio MP3, M4A, 3GA, AAC, OGG, OGA, WAV, WMA, AMR, AWB, FLAC, MID, MIDI, XMF, MXMF, IMY, RTTTL, RTX, OTA, DSF, DFF, APE
Vídeo MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM

Samsung Galaxy Watch

Galaxy Watch Key Visual 720x379 1 720x379 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil
Galaxy Watch inova com bateria que dura até 2 dias

Outra novidade que chega por aqui é o mais novo smartwatch da Samsung, o Galaxy Watch. Substituindo o Samsung Gear, o novo modelo de relógio inteligente da empresa promete mais vantagens e muito mais autonomia. No modelo maior, a Samsung garante até 80 horas de uso normal.

“O Galaxy Watch traz uma importante evolução para a bateria, que agora faz com que o smartwatch dure até 2 dias sem precisar ser recarregado.” afirmou André Varga.

Ele tem inúmeras vantagens como carregamento sem fio, que pode ser feito junto com o Note 9 com o Charger Duo, conectividade via rede de celular, uma tela com a tecnologia Super AMOLED e ainda permite que o usuário possa mergulhar até 40 metros de profundidade.

O sistema operacional ainda é o Tizen, da própria empresa, o que desmente alguns rumores de que ele viria com o WearOS do Google. E o visual ainda é o redondo, um modelo que lembra mais o clássico e que parece agradar mais os usuários. Suas funções de inteligência contam com um sensor que indica quando o coração está batendo muito rápido e convidando o usuário a relaxar um pouco, e até mesmo monitoração da qualidade do sono.

Especificações do Galaxy Watch

ModeloGalaxy Watch Prata 46mmGalaxy Watch 42mm Midnight Black

Galaxy Watch 42mm Rose Gold

Tela1.3” (33mm), Circular Super AMOLED (360 x 360)

Full Color Always On Display

Corning® Gorilla® DX+

1.2” (30mm), Circular Super AMOLED (360 x 360)

Full Color Always On Display

Corning® Gorilla® DX+

Dimensões46 x 49 x 13

63g (Sem pulseira)

41.9 x 45.7 x 12.7

49g (Sem pulseira)

Pulseira22mm (Substituível)

Opções de cor: Preto Onyx, Azul Deep Ocean, Cinza Basalto

20mm (Substituível)

Opções de cor: Preto Onyx, Cinza Lunar, Terracotta Vermelho, Amarelo Limão, Roxo Cosmo, Bege Rosado, Cinza, Marrom Natural

Bateria472mAh270mAh
ProcessadorExynos 9110 Dual core 1.15GHz
Sistema OperacionalTizen Based Wearable OS 4.0
MemóriaLTE: 1.5GB RAM + 4GB memória interna

Bluetooth®: 768MB RAM + 4GB memória interna

Conectividade3G/LTE, Bluetooth®4.2, Wi-Fi b/g/n, NFC, A-GPS/Glonass
SensoresAccelerometer, Gyro, Barometer, HRM, Ambient Light
CarregadorCarregamento sem fio baseado em WPC
Durabilidade5ATM + IP68 / MIL-STD-810G
CompatibilidadeSamsung: Android 5.0 ou superior

Outro: Android 5.0 ou superior

iPhone 5 e superior, iOS 9.0 ou superior

Disponibilidade e preços

O relógio inteligente da Samsung também chega nas prateleiras ainda em setembro e seus preços variam a depender do tamanho e do modelo escolhido. O de 42mm tem opções de cores preta ou dourada e tem preço sugerido de R$2.199,00. Já o de 46mm tem apenas a opção da cor preta e preço sugerido de R$ 2.399,00.

Samsung Galaxy Note 9 Blue Yellow Gold Evan Blass July 17 2018 1420x799 - Galaxy Note 9 chega ao Brasil

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via