Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite são oficializados pela Samsung; veja preços

Samsung Galaxy S10 Lite Note 10 Lite are official premium features lower prices
Tanto o Galaxy S10 Lite quanto o Note 10 Lite oferecem as principais funcionalidades dos modelos potentes por um preço mais acessível; confira os detalhes
Anúncio
Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite são oficializados pela Samsung; veja preços

Há pouco menos de uma semana para a CES 2020, a Samsung oficializou os smartphones Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite como alternativas mais acessíveis dos topos linha de 2019. Os modelos trazem tela gigante de 6,7 polegadas Infinity-O, opções de até 8GB de memória RAM e bateria de 4.500mAh com carregamento ultrarrápido. Vamos conhecer mais sobre os modelos:

Galaxy S10 Lite

Samsung alterou o design do Galaxy S10 Lite em relação aos seus irmãos
Samsung alterou o design do Galaxy S10 Lite em relação aos seus irmãos

O Galaxy S10 Lite representa uma verdadeira mudança no design em relação à linha Galaxy S10, lançada no começo de 2019. Diferente dos modelos mais caros, o smartphone traz um painel frontal com vidro 2.5D e um recorte no meio superior da tela, semelhante ao Galaxy Note 10.

Serão disponibilizados três opções de cores: Prism White, Prism Black e Prism Blue (branco, preto e azul), e a disposição das câmeras traseiras será bastante parecida com a do polêmico iPhone 11. Por falar em câmeras, serão três, sendo a principal de 48 MP, secundária grande-angular com 12 MP e lente macro de 5 MP. A câmera frontal, por sua vez, tem 32MP.

Em relação às especificações, o Galaxy S10 Lite é equipado com o processador Snapdragon 855 da Qualcomm, um octa-core com clock máximo de 2,7GHz. Haverá opções de 6GB e 8GB de RAM, com memória interna de 128GB (expansíveis para mais 1TB com cartão de memória).

O display do modelo mais básico traz 6,7 polegadas de tamanho na proporção 20:9, um pouco mais esticada que os demais smartphones do mercado. A qualidade da tela se mantém Super AMOLED, enquanto a resolução é Full HD+, a mesma que no Galaxy S10e. Outra característica da tela é que será capaz de desbloquear o smartphone por digital, mas não foi especificado se é tecnologia ultrassônica.

A bateria do Galaxy S10 Lite tem 4.500mAh e suporte ao carregamento ultrarrápido.

Ficha técnica do Galaxy S10 Lite

ficha técnica do Samsung Galaxy S10 Lite

Galaxy Note 10 Lite

Já o Galaxy Note 10 Lite tem a proposta de trazer as principais funcionalidades da S Pen a um público que não pode comprar os modelos mais potentes. O smartphone traz a mesma tela de 6,7 polegadas Full HD+ do Note 10 tradicional, com um recorte no meio superior para abrigar a câmera frontal de 32MP. Ela também tem desbloqueio por digitais sobre a tela, mas não foi especificado se é tecnologia ultrassônica.

Galaxy Note 10 Lite tem o papel de trazer a S Pen para as massas
Galaxy Note 10 Lite tem o papel de trazer a S Pen para as massas

Confirmando o que foi especulado há algumas semanas, o processador equipado ao Note 10 Lite é o Exynos 9810, um octa-core com clock máximo de 2.7GHz. As opções de configurações são as mesmas do S10 Lite, ou seja, 6GB ou 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno (com expansão para mais 1TB via cartão de memória).

Na traseira, o Galaxy Note 10 Lite está disponível Aura Glow, Aura Black e Aura Red (gradiente, preto e vermelho), e a disposição das câmeras tem uma aparência quadrada, em formato de L. Serão três sensores também por aqui, mas todos são de 12MP com lentes grande-angular, ultra grande-angular e telefoto/zoom.

E a S Pen? O Galaxy Note 10 Lite traz a caneta tradicional da linha para um público mais acessível, mas com algumas limitações. Enquanto ela acompanha suporte ao Bluetooth Low-Energy, não tem suporte aos gestos por não vir com sensor de seis eixos. Mesmo assim, a Samsung adicionou o recurso de exportação de texto, que permitirá que os usuários transfiram notas manuscritas em texto para compartilhar rapidamente.

Por fim, o smartphone da Samsung é equipado com uma bateria generosa de 4.500mAh com carregamento ultrarrápido (modelo não especificado).

Ficha técnica do Galaxy Note 10 Lite

Ficha técnica do Galaxy Note 10 Lite

Data de lançamento e preço

A Samsung não informou as datas de lançamentos dos novos smartphones, mas afirmou que o Galaxy S10 Lite sairá ainda em janeiro, enquanto o Note 10 Lite será lançado em fevereiro. Quanto aos preços, o Galaxy S10 Lite começará em 649 euros (ou R$ 2.936,92 em conversão direta). Já o Note 10 Lite começará em 599 Euros (ou R$ 2.710,72  em conversão direta), curiosamente um pouco mais barato que o outro modelo Lite.

Espera-se que a Samsung atualize a mídia com mais informações no evento. Fique ligado no Showmetech, pois traremos todas as novidades em primeira mão para você!

Fonte: SamMobile, The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Aqui no Brasil os preços não vão se diferenciar dos topo de linha da linha S e note, até porque os preços já caíram bastante.. Então sendo assim a vantagem será sempre comprar o mais avançado.. Claro que no meu caso que não gosto desse processador da Samsung, o Lite até me chama atenção por vir com o snapdragon..

Assine nossa Newsletter