Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje

O que rolou no Unpacked 2019
Saiba quando o Galaxy S10 e o Galaxy Fold estarão disponíveis para compra e por quanto

San Francisco foi o lugar escolhido para a Samsung apresentar todos os modelos do Galaxy S10. O smartphone que comemora os 10 anos da família Galaxy chega para mudar drasticamente a indústria, uma vez que traz novas tecnologias de tela como o Display AMOLED Dinâmico e até mesmo conexão 5G em uma versão especial.

Além do Galaxy S10, a Samsung apresentou seu primeiro smartphone dobrável: o Galaxy Fold. Confira todos os detalhes do evento:

Galaxy Fold

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje 6
Galaxy Fold e sua tela máxima de 7,3 polegadas

Construindo uma “nova categoria”, o Galaxy Fold foi apresentado por Justin Denison, vice-presidente sênior de Marketing de Produtos da Samsung. Segundo ele, o smartphone dobrável tem “muitas formas de utilização”, uma vez que suas duas telas podem funcionar separadamente ou unir-se em apenas uma grande tela.

Quando dobrado, o Galaxy Fold mede apenas 4,6 polegadas, podendo se encaixar em qualquer mão. Em contrapartida, o smartphone, quando “completo”, entrega 7,3 polegadas e permite que o usuário visualize até três aplicativos simultaneamente.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje 7
Galaxy Fold dobrado mede apenas 4,6 polegadas

Equipado com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, o Galaxy Fold tem bateria de 4.380 mAh dividida em duas áreas, uma vez que a Samsung precisou desenvolver uma nova tecnologia para o dispositivo.

O smartphone dobrável, que chegará ao mercado em quatro cores, terá um total de seis câmeras – traseiras e frontais.

Para mais detalhes sobre o Galaxy Fold, acesse:

Galaxy S10: o que os modelos têm em comum

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
As quatro versões do Galaxy S10

Em seu lançamento internacional, o Galaxy S10 chegará nas seguintes versões:

  • Galaxy S10;
  • Galaxy S10+;
  • Galaxy S10e;
  • Galaxy S10 5G.

Nesses modelos, o smartphone contará com a nova tela Infinity-O, que vai além do já conhecido display infinito dos dispositivos anteriores. Aqui, temos uma tela que ocupa toda a área frontal do Galaxy S10, reservando espaço somente para as câmeras frontais do aparelho.

Além disso, todas as telas vêm com suporte ao formato HDR10+, responsável por aprimorar os níveis de contraste e oferecer melhor experiência ao assistir vídeos. Segundo a Samsung, estes displays conseguem, ao mesmo tempo, emitir menos luz azul e serem mais visíveis sob forte luz solar.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Indicador de localização do leitor biométrico na tela

No entanto, um dos maiores destaques dos Galaxy S10, S10+ e S10 5G é, sem sombra de dúvidas, a inclusão de um sensor de impressões digitais dentro da própria tela. Antes localizado sob as câmeras traseiras, o leitor pode ser acessado sem muitas dificuldades.

O Galaxy S10e, que é o modelo mais acessível, possui um sensor convencional posicionado em sua lateral. Isto acontece porque há toda uma nova tecnologia por trás do leitor biométrico ultrassônico dentro das telas dos outros modelos, que gera um mapa tridimensional da impressão digital do usuário e por isso acaba sendo mais segura.

Com tanta tecnologia embutida no display, é natural que algum item tenha sido descartado no processo. Neste caso, a Samsung teve que dar adeus ao desbloqueio via íris, ainda que tenha sido mantido o desbloqueio facial.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Android 9 Pie está nas quatro versões do Galaxy S10

No que diz respeito a conectividade e redes, todos os modelos do smartphone virão com suporte a dois chips de operadora. Ah, e, o padrão Gigabit LTE 20 está presente, trazendo velocidades de até 2.0 Gbps e permitindo que o usuário baixe um filme de 3.7 gigabytes em apenas 15 segundos.

A Samsung também incluiu o novo padrão de Wi-Fi 802.11ax em toda a linha Galaxy S10, que se conecta 20% mais rápido e possibilita downloads 40% mais rápidos.

Mantendo a tradição desta linha, a certificação IP68 também se faz presente. Em outras palavras, o Galaxy S10 é totalmente resistente à poeira e consegue ficar submerso na água por até 30 minutos em até um metro e meio de profundidade.

Cada um com sua tela

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Escolha o tamanho de tela adequado para você

Como mencionado anteriormente, todos os aparelhos da linha S10 chegarão com o Display Infinity-O. Entretanto, estas telas chegarão em tamanhos e resoluções distintas entre si.

No Galaxy S10, por exemplo, vemos um display AMOLED Dinâmico Curvo de 6,1 polegadas, proporção 19:9 e resolução Quad HD+. Este é o modelo com a maior densidade de pixels por polegada – são 550 ppi.

Tradicionalmente, o Galaxy S10+ é um pouco maior: são 6,4 polegadas distribuídas na mesma proporção 19:9 e na mesma resolução Quad HD+. Ah, e o display também é o novo AMOLED Dinâmico Curvo.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Galaxy S10e é o menor dentre os quatro

Diferente de seus irmãos, o Galaxy S10e não possui um display AMOLED Dinâmico Curvo. Aqui, vemos o que chamam de AMOLED Dinâmico Flat – ou seja, não há curvatura. Com 5,8 polegadas, a tela do smartphone mais acessível da linha possui resolução Full HD+ e proporção 19:9.

Por fim, temos o smartphone mais robusto, cuja tela mede aproximadamente 6,7 polegadas. Se destacando apenas pelo tamanho, o Galaxy S10 5G e seu display AMOLED Dinâmico Curvo também oferecem a resolução Quad HD+ e a proporção 19:9. Vale lembrar que todos os modelos vieram com proteção máxima no display, graças ao novo Gorilla Glass 6.

Desempenho ainda maior

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Exynos 9820 equipará os Galaxy S10 brasileiros

Se você acompanha o Showmetech, já deve saber que, no Brasil, o processador que equipará os novos Galaxy S10 será o Exynos 9820 desenvolvido pela própria Samsung – nos Estados Unidos, o Snapdragon 855 foi o escolhido.

Segundo a empresa sul-coreana, o Exynos 9820 possui uma CPU até 21% mais rápida que a anterior, uma GPU até 37% mais potente e, além disso, um consumo de bateria até 15% menor.

Acompanhando o chipset, a Samsung colocou de 6 GB a 12 GB de memória RAM nos aparelhos. Enquanto o Galaxy S10 terá versões com 8 GB de RAM mais 128 GB ou 512 GB de armazenamento interno, o Galaxy S10+ terá uma versão extra com 12 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Já o Galaxy S10e, cujo “e” vem de essential (essencial, em português), oferece configurações mais modestas: são 6 GB de RAM mais 128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Galaxy S10 5G virá somente na cor Branco Cerâmico

Por fim, o Galaxy S10 5G só chegará equipado com nada menos que 12 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento. Vale lembrar que este e todos os outros modelos terão slot para cartão microSD de até 512 GB.

Com o mercado de games mobile cada vez maior, a Samsung também garantiu que os novos S10 ofereçam uma experiência mais fluida para a jogatina. Além de serem otimizados para a Unity Engine (motor gráfico), os smartphones possuem suporte ao Dolby Atmos Gamer e até dissipadores de calor por câmara de vapor.

Câmeras de qualidade profissional

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
São três câmeras traseiras no total

De acordo com a Samsung, as câmeras do Galaxy S10 tentam se aproximar ao máximo das câmeras profissionais. Este é um detalhe impressionante, ainda mais quando comparamos com os dispositivos da linha Galaxy lançados há 10 anos.

Na traseira dos Galaxy S10, temos conjuntos de dois ou três câmeras a depender do modelo. Os modelos com três câmeras traseiras são: Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10 5G.

Mas então, para que servem estas três lentes? A primeira delas é uma tradicional grande-angular com resolução de 12 MP e abertura variável de f/1.5 a f/2.4. Com ela, o usuário consegue tirar a maior parte das fotos de maneira natural.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
O aplicativo de câmera do Galaxy S10

Em seguida, temos a lente telefoto, que também possui 12 MP de resolução. Aqui, a abertura é de apenas f/2.4, uma vez que esta câmera serve para fotos com o famoso efeito bokeh. Vale salientar que o Galaxy S10e não possui esta câmera, já que conta com um conjunto de apenas duas lentes.

Por último, a lente ultra-grande-angular e seu ângulo de 123º servem para capturar o máximo de objetos e pessoas em apenas uma foto. A resolução máxima desta câmera é de 16 MP e ela conta com abertura de f/2.2. Outro destaque desta lente é a capacidade de dar zoom óptico de até 2x – no Galaxy S10e, este número cai para 0.5x.

No que diz respeito a vídeos, a Samsung destaca a “super estabilização” fornecida pelos aparelhos, que mantém a câmera estabilizada mesmo com movimentos bruscos. Além disso, o Galaxy S10 é o primeiro smartphone do mundo a gravar vídeos no padrão HDR10+.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Galaxy S10 e Galaxy S10e possuem apenas uma câmera frontal

Passando para as câmeras frontais, temos conjuntos de uma ou duas câmeras a depender do modelo escolhido. Enquanto o Galaxy S10 e o Galaxy S10e possuem apenas uma câmera de selfie, os Galaxy S10+ e S10 5G possuem duas câmeras frontais.

Comum a todos os modelos, a câmera de selfie principal possui resolução máxima de 10 MP e abertura f/1.9. No total, são 80º de ângulo para caber boa parte de seus amigos. Esta câmera tem tecnologia dual pixel, e, pela primeira vez, captura vídeos em 4K (3840 x 2160 pixels).

A câmera extra presente no Galaxy S10+ e no Galaxy S10 5G possui 8 MP de resolução, ângulo de 90º e abertura f/2.2.

Em parceria com a Adobe, a Samsung criou um aplicativo de edição de vídeos especialmente voltado para o Galaxy S10. Trata-se do Adobe Premiere Rush CC, que é perfeitamente integrado ao smartphone e permite compartilhar vídeos diretamente com qualquer rede social.

A Samsung também se uniu ao Instagram para criar um modo de câmera chamado “Instagram Mode”. Ele vai facilitar a criação de fotos e até Stories para a rede social.

Bateria

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Quatro aparelhos, quatro baterias distintas

Para a surpresa de alguns, houve sim melhorias no que diz respeito à bateria do Galaxy S10. No entanto, temos aqui quatro capacidades distintas de acordo com os modelos.

Enquanto a bateria do Galaxy S10 possui 3.400 mAh de capacidade, a do Galaxy S10+ possui 4.100 mAh. Já o modelo mais acessível, o Galaxy S10e, tem a menor bateria: são 3.100 mAh. Por fim, temos o Galaxy S10 5G e sua bateria absurda de 4.500 mAh.

Caso não tenha ficado impressionado com os números, saiba que os aparelhos possuem gerenciamento de bateria aprimorado por recursos de inteligência artificial. Ou seja, o Galaxy S10 entende como seu dia a dia funciona e acaba sendo até 25% mais eficiente que o Galaxy S9+.

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Smartphone traz recursos avançados de bateria

Felizmente, todos as as versões do smartphone contarão com tecnologia de carregamento sem fio, sendo esta a Wireless Fast Charging 2.0.

Porém, o melhor recurso adicionado pela Samsung neste modelo é o PowerShare, que permite que o smartphone recarregue outros dispositivos sem fio compatíveis com o padrão de carregamento. De acordo com a fabricante, é possível recarregar fones de ouvido e até mesmo um iPhone.

Especificações técnicas

Abaixo, você confere as especificações técnicas dos quatro Galaxy S10 anunciados pela Samsung:

Galaxy S10:

  • Tela Infinity-O: AMOLED Dinâmico Curvo de 6,1″ com resolução Quad HD+, proporção 19:9 e HDR10+ com proteção Gorilla Glass 6;
  • Processador Exynos 9820 Octa-core (2.7 GHz + 2.3 GHz + 1.9 GHz) no Brasil e Processador Qualcomm Snapdragon 855 Octa-core (2.8 GHz + 2.4 GHz + 1.7 GHz) nos Estados Unidos;
  • Modem: LTE Cat.20 (2 Gbps download /150 Mbps upload), Enhanced 4.4 MiMo, até 7CA, LAA;
  • Dual SIM (um chip ocupará o lugar do cartão de memória);
  • Sistema operacional: Android 9 Pie;
  • Câmeras Traseiras (3 câmeras): Telefoto de 12MP com AF (autofoco), abertura f/2.4, OIS e 45 graus de ângulo de visão. Grande-Angular de 12MP com 2DP AF, abertura de f/1.5 a f/2.4, IOS e 77 graus de ângulo de visão. Ultra-grande-angular de 16MP com FF, abertura f/2.2 e 123 graus com Zoom óptico de até 2x e Zoom digital de até 10x;
  • Câmera Frontal (única): Selfie de 10MP com 2DP AF, abertura f/1.9 e ângulo de visão de 80 graus;
  • Memórias: 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM  + 512 GB de armazenamento;
  • Suporte a Cartão MicroSD: Sim;
  • Bateria: 3.400 mAh;
  • Carregamento sem fio: Sim, com Wireless Fast Charging 2.0 e PowerShare;
  • Leitor de impressões digitais na tela: Sim;
  • Cores: Branco, Preto, Verde e Azul.

Galaxy S10+:

  • Tela Infinity-O: AMOLED Dinâmico Curvo de 6,4″ com resolução Quad HD+, proporção 19:9 e HDR10+ com proteção Gorilla Glass 6;
  • Processador Exynos 9820 Octa-core (2.7 GHz + 2.3 GHz + 1.9 GHz) no Brasil e Processador Qualcomm Snapdragon 855 Octa-core (2.8 GHz + 2.4 GHz + 1.7 GHz) nos Estados Unidos;
  • Modem: LTE Cat.20 (2 Gbps download /150 Mbps upload), Enhanced 4.4 MiMo, até 7CA, LAA;
  • Dual SIM (um chip ocupará o lugar do cartão de memória);
  • Sistema operacional: Android 9 Pie;
  • Câmeras Traseiras (3 câmeras): Telefoto de 12MP com AF (autofoco), abertura f/2.4, OIS e 45 graus de ângulo de visão. Grande-Angular de 12MP com 2DP AF, abertura de f/1.5 a f/2.4, IOS e 77 graus de ângulo de visão. Ultra-grande-angular de 16MP com FF, abertura f/2.2 e 123 graus com Zoom óptico de até 2x e Zoom digital de até 10x;
  • Câmera Frontal (dupla): Selfie de 10MP com 2DP AF, abertura f/1.9 e ângulo de visão de 80 graus. RGB de profundidade de 8 MP com FF, abertura f/2.2 e ângulo de visão de 90 graus;
  • Memórias: 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, 8 GB de RAM  + 512 GB de armazenamento ou 12 GB de RAM + 1 TB de armazenamento;
  • Suporte a Cartão MicroSD: Sim;
  • Bateria: 4.100 mAh;
  • Carregamento sem fio: Sim, com Wireless Fast Charging 2.0 e PowerShare;
  • Leitor de impressões digitais na tela: Sim;
  • Cores: Branco, Preto, Verde, Azul, Branco Cerâmico e Preto Cerâmico.

Galaxy S10e:

  • Tela Infinity-O: AMOLED Dinâmico Flat de 5,8″ com resolução Full HD+, proporção 19:9 e HDR10+ com proteção Gorilla Glass 6;
  • Processador: Exynos 9820 Octa-core (2.7 GHz + 2.3 GHz + 1.9 GHz) no Brasil e Processador Qualcomm Snapdragon 855 Octa-core (2.8 GHz + 2.4 GHz + 1.7 GHz) nos Estados Unidos;
  • Modem: LTE Cat.20 (2 Gbps download /150 Mbps upload), Enhanced 4.4 MiMo, até 7CA, LAA;
  • Dual SIM (um chip ocupará o lugar do cartão de memória);
  • Sistema operacional: Android 9 Pie;
  • Câmeras Traseiras (2 câmeras): Grande-Angular de 12MP com 2DP AF, abertura de f/1.5 a f/2.4, IOS e 77 graus de ângulo de visão. Ultra-grande-angular de 16MP com FF, abertura f/2.2 e 123 graus com Zoom óptico de até 0.5x e Zoom digital de até 8x;
  • Câmera Frontal (única): Selfie de 10MP com 2DP AF, abertura f/1.9 e ângulo de visão de 80 graus;
  • Memórias: 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento ou 8GB de RAM  + 256 GB de armazenamento;
  • Suporte a Cartão MicroSD: Sim;
  • Bateria: 3.100 mAh;
  • Carregamento sem fio: Sim, com Wireless Fast Charging 2.0 e PowerShare;
  • Leitor de impressões: lateral;
  • Cores: Branco, Preto, Verde, Azul e Amarelo.

Galaxy S10 5G:

  • Tela Infinity-O: AMOLED Dinâmico Curvo de 6,7″ com resolução Quad HD+, proporção 19:9 e HDR10+ com proteção Gorilla Glass 6;
  • Processador Exynos 9820 Octa-core (2.7 GHz + 2.3 GHz + 1.9 GHz) no Brasil e Processador Qualcomm Snapdragon 855 Octa-core (2.8 GHz + 2.4 GHz + 1.7 GHz) nos Estados Unidos;
  • Suporte a redes 5G;
  • Modem: LTE Cat.20 (2 Gbps download /150 Mbps upload), Enhanced 4.4 MiMo, até 7CA, LAA;
  • Dual SIM (um chip ocupará o lugar do cartão de memória);
  • Sistema operacional: Android 9 Pie;
  • Câmeras Traseiras (3 câmeras): Telefoto de 12MP com AF (autofoco), abertura f/2.4, OIS e 45 graus de ângulo de visão. Grande-Angular de 12MP com 2DP AF, abertura de f/1.5 a f/2.4, IOS e 77 graus de ângulo de visão. Ultra-grande-angular de 16MP com FF, abertura f/2.2 e 123 graus com Zoom óptico de até 2x e Zoom digital de até 10x;
  • Câmera Frontal (dupla): Selfie de 10MP com 2DP AF, abertura f/1.9 e ângulo de visão de 80 graus. RGB de profundidade de 8 MP com FF, abertura f/2.2 e ângulo de visão de 90 graus;
  • Memórias: 12 GB de RAM + 1 TB de armazenamento;
  • Suporte a Cartão MicroSD: Sim;
  • Bateria: 4.500 mAh;
  • Carregamento sem fio: Sim, com Wireless Fast Charging 2.0 e PowerShare;
  • Leitor de impressões digitais na tela: Sim;
  • Cor: Branco Cerâmico.

Quer saber cada detalhe do novo smartphone topo de linha da Samsung? Acesse o link abaixo:

Três novos wearables

Galaxy Watch Active
Novo Samsung Galaxy Watch Active

Leves e duráveis, o Galaxy Watch Active e o Galaxy Fit são os novos wearables da Samsung. Construídos para trazer conforto, os dispositivos são especialmente voltados para usuários com a vida ativa e que curtem diversos tipos de exercícios. Além de ajudá-lo a controlar o nível de estresse, o Galaxy Watch Active consegue detectar e monitorar inúmeras atividades físicas e, caso não detecte, permite que você as ajuste manualmente.

Samsung Galaxy Watch Active
Smartwatch vai ganhar o consumidor pela beleza e preço justo

Ah, e, com o novo Galaxy S10 e o recurso PowerShare, é possível recarregar o smartwatch simplesmente posicionando-o sobre o smartphone.

Outros dispositivos que podem ser facilmente recarregados através do novo recurso do Galaxy S10 são os novos Galaxy Buds, que agora permitem maior praticidade na hora de atender ligações – especialmente quando elas interrompem seu YouTube ou Netflix.

Veja mais informações sobre os Galaxy Watch Active e Galaxy Buds:

Preços e disponibilidade

Unpacked 2019: conheça os Galaxy S10 e tudo o que a Samsung apresentou hoje
Pré-venda começa amanhã (21)

Nos Estados Unidos, o Galaxy Fold será lançado no dia 26 de abril pelo preço de US$ 1.980.

Enquanto isso, o Galaxy S10 será lançado em 8 de março nos EUA por a partir de US$ 899. Suas variantes Galaxy S10e e Galaxy S10+ também estarão disponíveis neste dia por US$ 749 e US$ 999, respectivamente.

No Brasil, ainda não temos uma data de lançamento definida tanto para o Galaxy Fold quanto para o Galaxy S10. Entretanto, a diretora sênior de marketing de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Loredana Sarcinella, afirma que a empresa focará no mercado premium e de flagships em 2019. Com isso, é bem provável que o Galaxy S10 chegue em breve ao país.[

Os novos wearables da Samsung tem previsão de chegar no mercado no dia 8 de Março. O Galaxy Watch Active chegará custando US$ 199, enquanto os Galaxy Buds por US$ 129. O Galaxy Fit, entretanto, só sairá em Abril. 

Gostou dos novos smartphones da Samsung? Deixe sua opinião no espaço de comentários.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta