Game of Thrones: expectativa aumenta no 2º episódio; saiba o que aconteceu

Sansa Stark (Sophie Turner) no segundo episódio da 8ª temporada de Game of Thrones
Confira os acontecimentos que marcaram o segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones, os quais aumentaram a expectativa para a maior batalha da série

Ontem (21), foi ao ar o segundo episódio da oitava temporada da série Game of Thrones. A sétima temporada foi lançada em 2017 e agora, dois anos depois, estamos nos aproximando do final da série épica que começou em 2011.

Com o nome The Knight of the Seven Kingdoms (“O Cavaleiro dos Sete Reinos” – sendo que a palavra cavaleiro em inglês não tem gênero), o episódio aumentou a expectativa para as próximas partes.

Não pôde assistir ou assistiu e sente que perdeu alguma coisa? Leia o texto para se atualizar sobre a última temporada de uma das maiores séries já feitas. Mas lembre-se: daqui para baixo, o texto contém vários spoilers.

Relembrando o primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones

O primeiro episódio da nova temporada de Game of Thrones, chamado Winterfell, começa com a chegada de Daenerys Targaryen e Jon Snow à Winterfell. O conselho se reúne com os lordes do Norte para aceitar a nova rainha, mas Sansa continua a mostrar antipatia em relação a Daenerys. Vidro do Dragão também chega à Winterfell para que seja transformado em armas.

Game of Thrones: o que você precisa saber antes de assistir ao segundo episódio da 8ª temporada

O primeiro episódio de Game of Thrones foi, principalmente, sobre reencontros: Arya reencontra Jon em um momento emocionante perto da árvore dos Deuses Antigos. Já Theon Greyjoy reencontra sua irmã Yara ao salvá-la do navio do seu tio Euron Greyjoy.

No Norte, Jon Snow sobe em Rhaegal (dragão nomeado em homenagem ao seu verdadeiro pai, Rhaegar Targaryen) e cavalga o dragão ao lado de Dany. Enquanto isso, Arya reencontra Sandor Clegane, o Cão de Caça, seguido por Gendry, o bastardo de Robert Baratheon.

Outro momento importante foi quando Bran pressionou Sam para contar para Jon que ele é um Targaryen; Sam o faz, mas Jon não acredita de primeira. Ele insiste, dizendo: “Você nunca foi bastardo. Você é Aegon Targaryen, verdadeiro herdeiro do trono.

Game of Thrones: o que você precisa saber antes de assistir ao segundo episódio da 8ª temporada
Arya abraça Jon no reencontro entre os dois.

A Patrulha da Noite, Tormund e Berric Dondarrion encontram o filho dos Umber morto em uma mensagem sangrenta do Rei da Noite. Os caminhantes brancos estão cada vez mais próximos de Winterfell.

O episódio acaba com Jaime Lannister chegando à Winterfell e, após tirar o capuz, ser visto primeiro por Bran – quem ele tentou matar duas vezes, uma no final do primeiro episódio de Game of Thrones. Confira as informações completas sobre o episódio.

O segundo episódio

Como o primeiro terminou com Jaime Lannister reencontrando Bran Stark em Winterfell, o segundo começou exatamente com Jaime se pondo diante da família Stark e da rainha Daenerys Targaryen.

Dany começa a falar sobre Jaime, o homem que matou seu pai, e diz que a escolha seria não confiar nele, principalmente depois que Cersei traiu todos e não mandou o exército que prometeu. No entanto, Jaime diz que pretende cumprir sua promessa de lutar pelos vivos.

Sansa Stark, a Lady de Winterfell, também fala que não deveriam confiar nele, relembrando que ele atacou Ned Stark em Porto Real quando ele ainda era Mão do Rei. Bran permanece quieto até que fala “as coisas que podemos fazer por amor” – uma referência à quando Jaime o empurrou da janela pouco depois de dizer, para Cersei, “as coisas que faço por amor”.

Jaime Lannister é julgado por Daenerys e pelos senhores do Norte no segundo episódio da 8ª temporada de Game of Thrones.

Brienne de Tarth fala em prol de Jaime, defendendo-o e citando quando ele impediu que ela fosse estuprada pelos soldados dos Bolton na terceira temporada. Tyrion também fala em prol do irmão, o que faz com que Dany ameace tirá-lo da posição de Mão.

Enquanto isso, Gendry continua a fabricar armas com Vidro do Dragão com os outros ferreiros quando Arya vai encontrá-lo. A tensão sexual entre os dois aumenta.

Bran está na árvore dos deuses antigos e Jaime vai encontrá-lo para pedir desculpas. Os dois conversam sobre como mudaram desde aquele dia fatídico – e Jaime reconhece que não é mais o mesmo Jaime Lannister que jogou Bran da torre, enquanto Bran reconhece que, se ele não tivesse feito isso, provavelmente ainda seria aquele Jaime.

Depois de se encontrar com Bran, Jaime encontra Tyrion. Enquanto conversa com o irmão, ele repara em Brienne no campo de treinamento assistindo ao escudeiro Podrick. Ele desce para se encontrar com ela e pedir para lutar sob seu comando: “eu não sou mais o mesmo guerreiro que já fui um dia.”

Varys, Daenerys e Sor Jorah no segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones. Foto: Divulgação/HBO.

Jorah e Daenerys finalmente tem um momento a sós. Jorah diz que ficou magoado que Dany não o escolheu como Mão da Rainha, mas ela responde que não sabia se ele iria voltar.

Depois da conversa, ela vai encontrar Sansa e tenta manter uma relação amigável. As duas compartilham um momento dócil até o momento que Sansa pergunta como ficará o Norte quando Daenerys assumir o Trono de Ferro – já que o Norte prometeu que não iria se ajoelhar para ninguém.

As duas são interrompidas pela chegada dos Homens de Ferro, incluindo Theon Greyjoy, o homem que uma vez foi para Winterfell para conquistar o castelo ao invés de defendê-lo. Sansa recebe Theon de braços abertos e abraça o homem que foi criado como um irmão.

Game of Thrones: expectativa aumenta no 2º episódio; saiba o que aconteceu 6

Daenerys, Jon, Sor Davos, Sansa, Arya, Sor Jorah, Tyrion e os outros conselheiros se reúnem para decidir como irão lutar contra os caminhantes brancos. Bran reforça que ele é o principal alvo do Rei da Noite: “Ele quer apagar esse mundo e eu sou a memória dele“. Daenerys insiste para que Tyrion fique nas criptas do castelo, onde as crianças ficarão para serem protegidas.

Após decidirem uma estratégia, todos tentam aproveitar sua “última noite de vida” dentro das paredes de Winterfell. Arya vai para o telhado e encontra Cão de Caça, indagando o motivo que o fez decidir lutar por alguém sendo que ele sempre lutou por ele mesmo. “Eu lutei por você, não lutei?”, ele responde. Beric Dondarrion se junta à eles e Arya decide sair.

Brienne, Jaime e Podrick se juntam à Tyrion na frente da lareira e conversam. Sor Davos chega para se aquecer e recusa o vinho oferecido por Tyrion. Tormund também entra para roda, tentando impressionar Brienne com suas histórias sobre gigantes.

Game of Thrones: expectativa aumenta no 2º episódio; saiba o que aconteceu 7
Game of Thrones: expectativa aumenta no 2º episódio; saiba o que aconteceu 8

Arya encontra Gendry e os dois passam a noite juntos. Na lareira, Tyrion chama Brienne de Sor por engano, o que faz Tormund perguntar pelo motivo pelo qual ela não é um cavaleiro. “Mulheres não podem ser cavaleiros”, ela responde.

Jaime então se levanta e diz que tudo que é preciso para sagrar um cavaleiro é outro cavaleiro. Brienne se ajoelha e é nomeada Cavaleira dos Sete Reinos por Jaime em um momento emocionante e que enche os olhos dela d’água – por isso o nome do episódio.

Enquanto isso, Sor Jorah tenta convencer sua prima, Lyanna Mormont, a não ir para a guerra e ficar na cripta. Ela bate o pé e diz que irá, sim, lutar pelo Norte. Rainha que diz, não é?

Game of Thrones: expectativa aumenta no 2º episódio; saiba o que aconteceu 9

Jon Snow está nas criptas, encarando o túmulo de sua mãe, Lyanna Stark. Daenerys vai encontrá-lo e, nesse momento, ele revela sua verdadeira identidade – a qual descobriu apenas no episódio anterior. A tensão entre os dois aumenta quando Dany diz que isso faria dele o verdadeiro e legítimo herdeiro do Trono de Ferro, mas, nesse momento, a corneta toca.

Todos correm e os soldados se juntam do lado de fora, formando uma barreira para receber os Caminhantes Brancos. Os cavaleiros dos Outros se alinham, prontos para atacar. E assim acaba o segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

Também baseado no reencontro entre os personagens, o novo episódio serviu para aumentar a tensão e a expectativa para a batalha, principalmente com os Caminhantes Brancos chegando perto de Winterfell no final. Nesse episódio com gosto de “último dia antes do fim do mundo”, aconteceram outros dos momentos mais esperados dos fãs: Gendry e Arya, química entre Brienne e Jaime, Brienne cavaleiro, Jon revelando para Dany quem ele é.

Não tivemos Cersei, dragões ou qualquer indícios do que o Rei da Noite está tramando, além dos seus cavaleiros que surgiram no final. Mas o segundo episódio também marcou a volta da banda Florence + The Machine em Game of Thrones.

A banda liderada por Florence Welch tinha feito a grande música Seven Devils para segunda temporada da série e, agora, gravou a música que Podrick cantou a pedido de Tyrion com eles reunidos na frente da lareira. Confira:

Próximos episódios

O segundo episódio de Game of Thrones foi o último episódio mais curto da série, ou seja, os próximos terão durações maiores de uma hora. Os próximos quatro episódios de irão ao ar nos dias 28 de abril5, 12 e 19 de maio, respectivamente. Confira a prévia do terceiro episódio:

Pelo vídeo, podemos ver que a grande Batalha de Winterfell se aproxima. É esperado que muitos dos seus personagens preferidos morram, então se prepare psicologicamente pra um dos episódios mais grandiosos da série – afinal, a HBO prometeu que esse será a maior batalha gravada numa série de televisão.

O terceiro episódio também será o mais longo da oitava temporada: são 82 minutos prometidos para uma batalha épica que vai nos deixar sem fôlego. E os próximos episódios também prometem bastante: o quarto episódio da nova temporada terá 78 minutos, enquanto o quinto episódio e o sexto, a grande season finale, terão 79 minutos cada. São mais de 236 minutos de Game of Thrones para encerrar a série mais épica da TV.

Uma opção é assinar a HBO GO, o serviço de streaming dos produtos da empresa. O plano mensal é de R$34,90 e você pode assiná-lo após baixar o app pela loja de aplicativos do seu celular.

O que vai acontecer no final de Game of Thrones? Você pode conferir algumas das teorias mais populares criadas pelos fãs e assistir ao vídeo promocional no qual os atores da série fazem previsões. De qualquer jeito, a única maneira de descobrir o final dessa grande saga é continuar assistindo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box