Google Assistente já está falando em português brasileiro

Google Assistente já está falando em português brasileiro
Novidade está em teste com um pequeno grupo de usuários, mas deve chegar para todo o público nos próximos meses

Google Assistente já está falando em português brasileiro 5

Enquanto a Siri e Cortana falam em português faz um bom tempo, o Google Assistente começa agora a invadir nosso país e idioma. Diferentemente do Google Now, o novo serviço parece mais um verdadeiro assistente, podendo responder a perguntas foras do padrão como “onde você mora?”. Isso demonstra um real avanço no ramo de personalidade, tão forte nas concorrentes. Sua vinda para o Brasil é cada vez mais real, até porque já está entre nós!

Um companheiro do cotidiano

Google Assistente já está falando em português brasileiro
Essa interface aparecerá ao chamar o Google Assistente

O Google Assistente tem uma dura tarefa de ser mais útil que o Google Now, ao mesmo tempo que tenta superar a Siri e a Cortana, IAs mais maduras. Com isso, não devemos ver simples perguntas e respostas, porém muito mais do que isso.

O Assistente está nos celulares, Google Home, Google Allo e Android Wear; futuramente em TVs, carros e aparelhos de som. Suas possibilidades são enormes. Caso esteja perto de uma escultura cartão-postal, somente diga “Quem projetou isso?” e terá a resposta. Outras grandes capacidades serão suportadas através do Google Lens.

Novo destino: Brasil

Google Assistente já está falando em português brasileiro

O Google Assistente já estava falando em português dentro do mensageiro Allo, mas nada fora dele. Foi notado que agora o Assistente está agora no lugar do Google Now nos dispositivos de alguns brasileiros. Para acessar é só segurar o botão home por dois segundos ou falar “Ok, Google”. É possível interagir por voz ou texto.

Entretanto, nem todos os modelos de celulares estão aceitando no momento. Testes feitos no Galaxy S7 e S8 deram certo, mas no Zenfone 3 Zoom não. Por isso, se você ainda não recebeu o Google Assistente, aguarde com seu aparelho atualizado no Android Marshmallow ou Nougat.

O Assistente deve começar a falar em português definitivamente entre agosto e setembro. Outras línguas também serão suportadas: francês, alemão e japonês. Usuários de iPhone poderão ter acesso à IA, mas por enquanto somente nos Estados Unidos.

Fonte: Tecnoblog

19 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via