Assassin’s Creed: Odyssey de graça! Google está distribuindo cópias

Assassin’s Creed: Odyssey gratuitamente para quem testar plataforma de jogos do Google
Google precisa testar nova plataforma de games e recompensa os participantes com cópia gratuita do jogo do momento

O Google está oferecendo uma ótima recompensa para as pessoas que jogarem Assassin’s Creed: Odyssey  na nova plataforma de streaming da empresa, nomeada de Project Stream.

Quem jogar durante uma hora na plataforma vai ganhar uma cópia (para PC ou Mac) gratuita do mais recente jogo de uma das franquias mais famosas da Ubisoft.

Situado na Grécia, o jogo está sendo vendido atualmente na Uplay por R$ 79,99, mas o preço oficial dele é de R$ 159,99. Veja como isso funciona:

Cópias gratuitas para quem testar nova plataforma

O Google anunciou sua plataforma própria de jogos em outubro desse ano, e por enquanto, o único jogo disponível no Project Stream é mesmo o Assassins’s Creed: Odyssey.

Para testar a viabilidade da plataforma, a empresa escolheu um dos maiores lançamentos do ano, e quem participar dos testes, vai receber como recompensa uma cópia gratuita.

Print do Project Stream, que está oferecendo Assasins Creed: Odyssey gratuitamente
Empresa precisa de testadores e está oferecendo recompensa. Fonte: Fortune

Para ganhar, é necessário jogar uma hora na plataforma de streaming. Depois disso, você já pode baixar Assassin’s Creed: Odyssey em sua máquina, mas a função só ficará disponível até o dia 15 de janeiro do ano que vem, e infelizmente, só é válida nos Estados Unidos.

Para ser reproduzido, é necessário um PC (ou um hardware de Xbox ou PlayStation 4) com boas especificações, e obviamente, uma placa gráfica poderosa. Faz sentido a empresa usar o Assassin’s Creed: Odyssey, pois já lança a plataforma atingindo seu público-alvo.

Assassin’s Creed: Odyssey é estratégia para atrair jogadores

O Google já percebeu que o streaming de jogos é uma das tendências para os próximos anos, e não está medindo esforços para ultrapassar seus concorrentes.

Print do Project Stream, que está oferecendo Assassin’s Creed: Odyssey gratuitamente
Google não está medindo esforços para conseguir dados sobre nova plataforma

Há uma pequena parcela de empresas que já possui plataforma própria de jogos. O serviço da Sony, chamado Playstation Now, (ainda não disponível no Brasil) já oferece mais de 600 títulos para os jogadores.

Outra empresa que já anunciou que está chegando nesse mercado é a Microsoft. Nomeado de Project xCloud, a empresa responsável por produzir o Xbox está projetando sua própria plataforma de streaming em consoles da nova geração, possivelmente no console que está sendo chamado de Xbox Scarlett.

Pessoa jogando via streaming
Streaming tem tudo para bombar nos próximos anos

A startup francesa chamada Blade também possui uma plataforma de streaming, e a Nvidia (sim, a fabricante de chips), também já entrou nesse mercado. 

Futuro do Project Stream ainda é incerto

A empresa ainda não disse se irá transformar essa plataforma de streaming em produto de consumo (onde as pessoas teriam que pagar para usar), mas com certeza, há um grande potencial nesse empreendimento. 

Print do Project Stream, que está oferecendo Assasin's Creed: Odyssey gratuitamente
O que o Google fará com novo projeto?

O Google quer testar primeiro a infraestrutura de sua plataforma de streaming, para depois começar a colocar mais jogos de terceiros. Também pode ser que o Project Stream pode ser usado apenas como back-end (onde apenas os servidores são usados, mas outra empresa comanda a plataforma).

De qualquer forma, a empresa precisa nesse momento de pessoas que testem esse novo empreendimento, e a cópia gratuita do Assassin’s Creed: Odyssey é apenas uma recompensa em troca de dados e feedbacks valiosos.

Ainda não há previsão de quando o Project Stream estará disponível no Brasil, mas você pode acessar o site da plataforma gratuitamente.

Fonte: Engadget

O que você acha das plataformas de streaming atuais? Tem uma preferida? Conta pra gente nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box