Google For Brasil: como o Google quer aproximar a tecnologia dos brasileiros

022 - Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil
Google For Brasil, maior evento da empresa na América Latina, apresentou novas iniciativas para auxiliar os brasileiros no dia a dia

O Brasil é o segundo país que passa mais tempo online, o terceiro em média de horas em consumo de internet no celular e mais de 50% de buscas online são feitas no smartphone. Levando essas informações em considerações, o Google realizou a terceira edição do Google for Brasil para anunciar algumas das iniciativas da empresa para facilitar a vida dos brasileiros, em um evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O Showmetech esteve presente no evento e vamos contar todas as ferramentas e projetos que a empresa norte-americana pretende implantar no Brasil. As novidades vão desde de Wi-Fi grátis até incentivos a mulheres desenvolverem games.

Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, anunciou que o Brasil é oitavo pais do mudo a receber o Google Station.
Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, anunciou que o Brasil é oitavo pais do mudo a receber o Google Station

“A internet no celular é cada vez mais importante para o crescimento e desenvolvimento nossa economia e o bem-estar dos nossos cidadãos. Nosso papel é mudar pessoas e empresas para aproveitar todas essas oportunidades quando conectamos o mundo on e o mundo off”

Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil

Google Station: Wi-Fi rápido e gratuito no Brasil

O Brasil é o oitavo país do mundo a receber o Google Station, o anuncio foi feito hoje no Google For Brasil. A plataforma tem como intuito oferecer pontos de Wi-Fi grátis e com alta qualidade para expandir o acesso e a conectividade em países emergentes. São Paulo foi a primeira cidade onde a tecnologia foi implantada. Há pontos de acesso em espaços públicos e parques (Ibirapuera e Chico mendes), praças (Largo da Concórdia e praça Silva teles) e estações de metrô e trem da CPTM (como Barra Funda e Pinheiros).

 Atualmente, existem pontos de acesso ao Google Station em espaços públicos e parques
Atualmente, existem pontos de acesso ao Google Station em espaços públicos e parques

“Fico muito contente em anunciar o Google Station, que disponibiliza internet em locais públicos. Para vocês terem uma ideia da velocidade de conexão da plataforma, ela permite aos usuários assistirem filmes em alta resolução. Aqui no Brasil temos 80 pontos que já estão ativos aqui em São Paulo”

Fábio Coelho, presidente do Google Brasil

Google Assistente fica mais acessível para os brasileiros

Os assistentes virtuais caíram no gosto dos brasileiros. Hoje, o país está entre os três mercados que mais usam o dispositivo de voz no mundo. Durante o Google For Brasil, uma pesquisa recente, mostrou que mais de 90% dos brasileiros já enviaram uma mensagem de voz através do celular e mais de 60% já usaram a voz para controlar os seus smartphones.

Com preços a partir de R$ 99,00 dispositivos inteligentes para a casa estarão disponíveis no Brasil até o fim do mês
Com preços a partir de R$ 99,00 dispositivos inteligentes para a casa estarão disponíveis no Brasil até o fim do mês

“A voz tem sido um fator-chave para mudar o Google de uma empresa que ajuda a encontrar respostas para uma empresa que também ajuda as pessoas a fazer coisas. E, para o Google, não há melhor aplicação para isso do que o Google Assistente, que é a maneira mais fácil de realizar as coisas ao longo do dia”

Marvin Chow, vice-presidente de Marketing do Google.

Smart Feature Phone com botão para o Google Assistente

O Google pretende tornar a tecnologia do Google Assistente disponível para um maior número de pessoas possivel. Durante o Google for Brasil, foi anunciado o primeiro smart feature phone KaiOS do Brasil, fabricado pela empresa brasileira Positivo, que possui um botão dedicado ao Assistente. Os usúarios podem acessar rapidamente informações, abrir aplicativos e controlar o telefone usando apenas a voz. O aparelho estará à venda até o fim de junho por R$ 279.

Como a proposta do celular é o consumidor que não gastar muito, ele inclui um processador quad-core de 1.3Ghz, 512 MB de memória RAM e 4 GB de espaço interno. Na câmera traseira, há um sensor com qualidade VGA e bateria possui 1.350mAh. O smart feature phone da Positivo roda aplicativos como WhatsApp, Facebook e tem acesso dedicado para o Google Assistente.

Casa Inteligente com a Positivo

A Positivo dá a largada para o lançamento do seu primeiro conjunto de produtos para a Casa Inteligente com o comando de voz por meio do Google Assistente. Com uma nova gama de produtos que inclui lâmpada, plugue para tomada, câmeras, sensores e alarme, a finalidade é tornar a Casa Inteligente ainda mais acessível, com preços a partir de R$ 99,00. Esses itens estarão disponíveis no Brasil até o fim do mês.

Galinha Pintadinha

No ano passado, o Google viu aumetar em 4 vezes o número de projetos criados na plataforma de Actions on Google no Brasil. Entre os cases escolhidos para mostrar o sucesso da plataforma, o destaque ficou com a franquia Galinha Pintadinha. Hoje, com o objetivo de trazer uma experiência interativa para as crianças e toda família usando Google Assistente, foram anunciadas três novas atividades. Uma das novidades consiste em reviver os nossos jogos de infância como jogar Estátua. Também é possível conversar com a Galinha Pintadinha, ou jogar Galinha Sabidinha, um jogo que promove o desenvolvimento das habilidades de aprendizagem das crianças, como identificação de cores, objetos e quantidades.

“O sucesso da Galinha Pintadinha baseou-se em reviver músicas da nossa infância como o Sapo Não Lava o Pé, Sambalelê, entre outros. E uma das coisas mais interessantes sobre essa integração com o Google Assistente também veio dessa idéia: reviver nossas memórias e experiências de infância, como brincar de Estátua. Essa e outras brincadeiras estão disponíveis no Google Assistente, possibilitando crianças e famílias a aprenderem e brincarem através da voz”

Lauren Pachaly,Head de Marketing para o Google Assistente no Brasil.

Parceiros do Waze for Cities Data vão acessar o Google Cloud Storage gratuitamente

Hoje, o Waze anuncia que todos os parceiros do Waze for Cities Data agora podem armazenar dados gratuitamente no Google Cloud, e acessar o BigQuery e o Data Studio. Isso permitirá que os parceiros tenham acesso a dados históricos, realizem análises e criem visualizações de dados – o que torna ainda mais fácil identificar padrões de mobilidade, e medir os efeitos antes e depois de intervenções.

O Waze For Cities Data (antes conhecido como Connected Citizens) estreou em outubro de 2014 com dez cidades parceiras e cresceu para mais de 1.000 parceiros em todo o mundo. Gratuito, esse programa é uma via de mão dupla para troca de dados publicamente disponíveis, e aproveita a tecnologia mobile e o tráfego de dados crowdsourcing para fortalecer municípios e socorristas a melhorar a infraestrutura urbana existente. Atualmente, são 190 parceiros em toda a América Latina, sendo 70 no Brasil, incluindo as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville e Vitória, além de órgãos como o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), e muitos outros.

O Waze For Cities Data é um excelente exemplo do “jeito Waze” e do nosso compromisso em trabalhar com comunidades e governos para ajudar a reduzir o tráfego e melhorar a mobilidade urbana. O programa gratuito de compartilhamento de dados bidirecional oferece aos líderes municipais uma maneira melhor de ver e entender dados inteligentes, capacitando-os a tomar decisões mais informadas que ajudarão os cidadãos a se movimentarem mais livremente pelo mundo.

Novas ferramentas do Google Meu Negócio conectam seguidores e estabelecimentos

O Google apresentou novas funcionalidades do Google Meu Negócio, aferramenta gratuita que facilita a conexão entre consumidores e pequenos e médios negócios, como lojas e restaurantes, na Busca e no Google Maps. Hoje, já são mais de 10 milhões de locais existentes no Maps no Brasil e o número de negócios verificados cresceu 50% em 2018.

Agora os consumidores podem seguir empresas


Entre as novidades apresentadas no Google For Brasil, agora os consumidores podem seguir empresas pelas quais eles se interessam. Elas poderão entrar em contato com seus seguidores para enviar ofertas e atualizações em primeira mão. Cada pessoa pode acompanhar quantos estabelecimentos desejar dentro da Busca e Google Maps, que vão enviar notificações sobre as novidades.

Outra novidade é a oferta de boas-vindas, que os comerciantes poderão enviar para seus novos seguidores, estabelecendo um vínculo com os novos clientes. O Google Meu Negócio também passa a oferecer a opção de os empreendedores criarem links encurtados para seus estabelecimentos. Dessa forma, será possível ter um domínio g.page/nomedonegocio.

Com o link encurtado, as empresas poderão enviar a página da empresa no Google Maps como fonte de informação sobre o negócio para potenciais consumidores ou mesmo incluir o link em seus materiais de divulgação.

Modelo de como o botão “Seguir” aparecerá na Busca

O evento da Google no Brasil foi repleto de pesquisas, entre elas, uma interessante refrente aos pequenos empresários foi destaque. Segundo o levantamento, apenas 40% das pequenas empresas tem um website. Levando essa informação em consideração, as novas ferramentas apresentadas no Google For Brasil fazem parte do esforço da empresa para ajudar empresários a garantir presença online para atrair novos clientes e criar conexões. Estas funcionalidades complementam outros recursos que foram lançados no passado e que já ajudaram mais de 600 pequenos negócios a criar e publicar um website usando um perfil no Google Meu Negócio.

Uma vez que 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços de PMEs, de acordo com uma pesquisa do Google com a Provokers realizada em novembro, é fundamental que os empreendedores ofereçam informações sobre o comércio, seja uma loja física ou online, para ser encontrado por potenciais consumidores e aumentar vendas.


As novidades estarão disponíveis para todos os usuários ainda este mês. Os empreendedores podem acessar o Google Meu Negócio na versão para navegadores ou baixarem o aplicativo no Google Play ou na App Store.

Google apresenta Certificado Profissional de Suporte em TI

O Google também anunciou hoje o Certificado Profissional de Suporte em TI, curso desenvolvido pela empresa e hospedado no Coursera, plataforma de ensino online. Este programa faz parte do Cresça com o Google, iniciativa para ajudar os brasileiros a obterem as habilidades digitais necessárias para encontrar um emprego. Para garantir o acesso ao programa a brasileiros de todas as origens, o Google trabalhou com o Coursera para disponibilizar o curso a um preço reduzido de US$ 39 por mês. Ele foi traduzido para português e estará disponível no Brasil a partir de 16 de setembro.

Google for brasil anuncia ganhadores do curso de ti
Google for brasil anuncia ganhadores do curso de TI

Bolsa para alunos brasileiros

Como parte desse lançamento, o Google vai permitir a oferta de bolsas a mais de 2 mil pessoas no Brasil graças a uma doação de R$ 4,5 milhões do Google.org, braço de filantropia do Google, à Junior Achievement Brasil (JA Brasil) para ajudar comunidades carentes a terem acesso gratuito ao programa.

A JA Brasil vai se juntar a outras organizações de sociedade civil e entidades governamentais com o objetivo de identificar pessoas em grupos prioritários, incluindo jovens, pessoas desempregadas, mulheres e negros, em vários estados do Brasil, e fornecendo a eles uma bolsa de estudos. Os selecionados pela JA Brasil também receberão capacitação em habilidades complementares para estarem mais preparados para o mercado de trabalho.

Vale ressaltar que, de acordo com o índice de habilidades digitais apresentado no começo do ano pelo Google em pesquisa colaborativa com a McKinsey, o investimento em treinamento e desenvolvimento dessas habilidades pode acarretar em um aumento de R$ 70 bilhões no PIB do Brasil em 2025, correspondendo a um crescimento de 40% em renda.

“Está na genética do Grupo Adecco transformar o futuro do trabalho e como as pessoas trabalham tornando isso possível para todos. A parceria com o Google veio para juntos continuar construindo o futuro do trabalho por meio de um programa que, além de oferecer um futuro sólido para jovens e adultos, permite a inclusão em um mercado de trabalho tão competitivo.”

Ariel Gustavo Acosta, coordenador de Marketing.

Desafio de Inovação da Google News Initiative chega à América Latina

Em março do ano passado, foi criado o Google News Initiative, esforço da companhia para ajudar o jornalismo a prosperar na era digital. Na ocasião, foi anunciado um comprometimento global de 300 milhões de dólares em três anos. Até o momento, o GNI (Google News Initiative) já investiu 120 milhões em iniciativas do Google e com mais de 350 organizações em 70 países. No Brasil, esse investimento chegou a 36 milhões de reais no mesmo período.

Prosperação do jornalismo na era digital também foi tema no Google for Brasil
Prosperação do jornalismo na era digital também foi tema no Google for Brasil

Durante o Google for Brasil, foram anunciadas várias ações do Google News Initiative que dão continuidade ao compromisso da empresa com o jornalismo. A primeira delas, o Desafio de Inovação Google News Initiative da América Latina, beneficiará iniciativas com o objetivo de garantir a sustentabilidade das empresas jornalísticas no continente, graças ao desenvolvimento de novos modelos de negócios e produtos jornalísticos. Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 1 milhão como apoio do GNI.

As inscrições estão abertas para qualquer empresa jornalística: nativos digitais, startups, ONGs, veículos tradicionais, canais de televisão e freelancers. Para o Google, é importante que os projetos tragam resultados positivos não só para o próprio veículo, mas, também considerem o ecossistema da imprensa como um todo, como projetos colaborativos apresentados por duas ou mais organizações de imprensa.

Para garantir que toda a imprensa da América Latina aproveite os resultados, o Google irá produzir estudos de caso e compartilhar os conhecimentos gerados a partir de cada projeto com toda a indústria. No site g.co/desafioGNI, os interessados podem obter mais informações. O prazo final para apresentaros projetos é 23 de julho de 2019, às 01h59 (horário de Brasília).

Google Shopping lança nova experiência de busca para compras

O Google Shopping, plataforma que conecta consumidores e varejistas, ganhou novidades durante o Google for Brasil. A partir de julho, ao acessar o google.com/shopping, os usuários poderão navegar clicando diretamente nas imagens dos produtos, além de conseguirem visualizar uma vitrine personalizada a partir de seus interesses on-line.

Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir varejistas que os têm em estoque.
Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir varejistas que os têm em estoque

Esta nova experiência imersiva tem como objetivo tornar a jornada de consumo mais intuitiva e personalizada e foi pensado na função da busca e de outras plataformas durante a jornada de compra do brasileiro, que o país foi escolhido para ser o segundo mercado no mundo a receber esta novidade, depois de ser introduzida na Índia em dezembro de 2018.

Para melhorar a experiência online dos usuários, a plataforma conta agora com características inteligentes, incluindo um indicador de queda de preços e uma coleção dos produtos mais populares. Além disso, será possível acessar a aba “Shopping” durante uma busca feita no Google para encontrar uma lista de produtos relacionados à pesquisa. Os usuários poderão ver todos os detalhes dos produtos e conferir varejistas que os têm em estoque.

Privacidade para todos

O Google for Brasil, Kent Walker, SVP of Global Affairs, anunciou várias ferramentas e ações que demonstram o compromisso da empresa com a segurança e privacidade de seus usuários. O pacote de atualizações nos produtos e plataformas já está disponível em português para todos os usuários no Brasil usar no celular Android para fazer verificação de duas etapas na conta do Google.

Usar o celular Android para fazer verificação de duas etapas na conta do Google

As chaves de segurança fornecem a forma mais robusta e segura de verificação em duas etapas contra ataques de phishing. Agora, elas são incorporadas aos telefones Android, tornando-as disponíveis para mais de um bilhão de dispositivos compatíveis. Isso torna mais fácil e conveniente para os usuários desbloquearem essa proteção, sem precisar carregar chaves de segurança adicionais. Para ativar a chave de segurança interna do telefone, os usuários precisam de um celular com Android 7.0 e um computador com sistema operacional Chrome, MacOS X ou Windows 10 habilitado para conexão Bluetooth com um navegador Chrome.

“Seus dados” na Busca, no Maps, no Assistente e em breve no YouTube

No ano passado, o Google anunciou o acesso à página “Seus Dados” diretamente na Busca, permitindo que qualquer usuário pudesse facilmente acessar os dados e tomar decisões informadas sem sair da página de pesquisa. Em um único toque, é possível revisar e deletar histórico de Busca recente, obter acesso rápido aos controles de privacidade mais relevantes em sua Conta do Google e saber mais sobre como a Busca usa os seus dados. A partir de hoje, a mesma funcionalidade está disponível em português para o Maps, Assistente e, em breve, no YouTube.

Auto-Delete

No Google I/O, conferência para desenvolvedores do Google, foi apresentado um novo controle que permite escolher um limite de tempo entre 3 e 18 meses para o período que os dados do Histórico de locais e da Atividade na Web e Atividade de Apps serão salvos. Qualquer dado mais antigo poderá ser continuamente excluído da conta. Este novo controle está disponível hoje em todo o mundo para a Atividade na Web e Atividade de Apps.

Modo de navegação anônima para os aplicativos do Google

Desde que foi lançada há mais de uma década, a navegação anônima do Chrome oferece a opção de navegar na Internet sem que a atividade seja salva no navegador ou dispositivo. Em breve esta opção estará no Google Maps. Quando o modo de navegação anônima estiver ativo na ferramenta, as atividades, como os lugares pesquisados ou rotas traçadas, não serão salvos na Conta do Google.

Desafio Change the Game: Google premia jovens criadoras de games

O Google abriu hoje no Google For Brasil as inscrições para o Desafio Change the Game, que vai premiar as melhores ideias de jogos que jovens mulheres, com idade entre 15 a 21 anos, querem que se torne realidade. Serão selecionadas duas vencedoras, que terão seus jogos produzidos e lançados no Google Play no começo de 2020. Outras 500 garotas ganharão 16 cursos, totalizando 144 horas de aulas online sobre programação.

O principal objetivo do programa é capacitar a próxima geração de criadoras de games e promover a diversidade na área. Segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB), de 2018, 75,5% dos brasileiros jogam games eletrônicos. Deles, mais da metade (58,9%) são mulheres. No entanto, elas representam somente 15% dos alunos matriculados em cursos de Ciência da Computação e Engenharia, segundo dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Change the Game vai premiar as melhores ideias de jogos que jovens mulheres, com idade entre 15 a 21 anos
Change the Game vai premiar as melhores ideias de jogos que jovens mulheres, com idade entre 15 a 21 anos

“Queremos que o Desafio Change the Game mostre às mulheres que elas também podem optar por carreiras de exatas, programação ou TI. Já que elas estão imersas, tanto quanto os homens, neste mundo de jogos, elas também podem seguir essas carreiras onde hoje são minoria”

Maia Mau, Head de Marketing de Google Play para a América Latina

Podem participar do desafio jovens de todo o Brasil, alunas de escolas públicas e privadas, pelo site g.co/desafiochangethegame. Não é necessário ter experiência em design de games ou programação.

Brasil registra grande adesão de Google Go e Gboard

Lançado no ano passado, o Google Go teve grande adesão do público brasileiro. O aplicativo criado para ajudar os novos usuários de smartphones a acessarem a web foi recebido pelos brasileiros com grande entusiasmo, colocando o país como o segundo maior em utilização da ferramenta, atrás somente da Índia.

A ferramenta indica conteúdo de interesse por meio de atalhos para os aplicativos e termos mais buscados, além de ajudar um percentual da população com baixo grau de alfabetização ou pessoas com deficiências visuais. Uma função disponibilizada em agosto do ano passado reforça a preocupação em integrar pessoas que têm dificuldade em acessar conteúdo em formato de texto, ao ler em voz alta as páginas acessadas.

Por ter apenas 5 MB, o Google Go proporciona acesso rápido mesmo em zonas de lenta conexão e economiza até 40% de dados de internet. Tais benefícios estão garantindo um crescimento consistente na utilização da ferramenta no Brasil desde o seu lançamento, o que mostra que, uma vez reduzidas as barreiras de navegação, os brasileiros aproveitam ao máximo a oportunidade de explorar a web.

Além disso, o Gboard, teclado virtual para Android do Google, também permite que todos utilizem smartphones. Desde que o dialeto germânico, Hunsrik – falado por milhares de pessoas no Rio de Grande do Sul e em Santa Catarina – foi disponibilizado, nativos brasileiros escrevem o equivalente a diversos livros na língua por dia na ferramenta.

Google Arts & Culture lança retrospectiva inédita de Portinari no Google For Brasil

Em parceria com seis instituições culturais, o Google Arts & Culture lança hoje uma retrospectiva inédita de um dos artistas brasileiros mais aclamados do mundo: Candido Portinari. Pela primeira vez, é possível conferir em um só lugar mais de 5.000 obras de arte digitalizadas, além de 15.000 cartas e documentos do arquivo pessoal do artista, distribuídos em vinte exposições virtuais.

Paulo Coelho, presidente do Google For Brazil
Fábio Coelho, presidente do Google For Brazil

A coleção “Portinari: O Pintor do Povo” é a primeira retrospectiva dedicada a um artista brasileiro no Google Arts & Culture. É resultado de uma grande colaboração entre museus e Instituições culturais liderada pelo Projeto Portinari, instituição fundada pelo filho de Portinari, João Candido Portinari, e a plataforma do Google que uniu seus esforços para disponibilizar todas as obras do pintor online, incluindo documentos e fotografias, cartas históricas, uma visita em realidade virtual de 360° à casa do artista e vários detalhes de suas pinturas e esboços. As vinte exposições virtuais destacam as principais fases da trajetória do artista e os grandes temas sociais levantados por ele em sua obra.

Destacam-se na coleção 10 imagens capturadas em altíssima resolução (gigapixel) pela Art Camera, entre elas “Mestiço” (1934), “Lavrador de Café” (1934) e “Café” (1935). Também estão disponíveis no acervo virtual as imagens das obras “Guerra” e “Paz”, ambas em exibição no prédio das Nações Unidas, em Nova York.

A partir de agora, é possível também navegar pelos locais simbólicos que impactaram a carreira de Portinari. Para isso, o Google Arts & Culture criou um tour em Street View da casa do artista em Brodowski, em São Paulo, que mostra os espaços e exemplos da rotina que ele vivia no momento em que criou várias de suas famosas pinturas. Esse é também o local onde ele conduziu seus experimentos com pinturas murais, uma técnica na qual ele se aprofundou ao longo dos anos.

Além de detalhes das obras de arte, estão disponíveis na plataforma do Google cerca de 15.000 documentos históricos, incluindo cartas como o manifesto-carta para Rosalita, sua amiga da época, na qual ele descreve as cores e realidades de seu país, e fotografias que explicam a vida do artista e sua importância para todo o mundo.

Google aprimora ferramentas de futebol em tempo real na Busca

Milhões de brasileiros buscam por “futebol”, inclusive, buscam mais do que qualquer país do mundo. Por isso, a nossa equipe trabalha constantemente para criar uma experiência cada dia melhor para os amantes do esporte que querem acompanhar em tempo real seu campeonato favorito. Neste ano, pela primeira vez, estamos lançando uma experiência dedicada à Copa do Mundo Feminina da FIFA, que terá início nesta sexta-feira (7 de junho) na França.

Assim como foi na Copa do Mundo masculina, os usuários poderão experimentar recursos que ajudam a acompanhar em tempo real as partidas, além de conferir uma timeline com fotos, comentários, escalações, minuto a minuto de cada jogo, notícias, entre outros. Há também novidades como a possibilidade de acompanhar três placares ao mesmo tempo da tela do celular, assinar os jogos do seu time favorito e conferir a classificação ao vivo do torneio. Essas funcionalidades também foram lançadas recentemente para o campeonato brasileiro.

Confira mais detalhes dos recursos lançados em 2019. Boa parte deles foi desenvolvida a partir do Escritório de Engenharia do Google na América Latina, localizado em Belo Horizonte, e anunciada hoje durante o Google for Brasil pelo diretor de Engenharia do Google Brasil, Berthier-Ribeiro Neto.

Classificação ao vivo na Busca: a funcionalidade mostra, em tempo real, a tabela de classificação no campeonato, de acordo com os placares dos jogos que estão acontecendo naquele momento. Além disso, os usuários podem acompanhar os resultados das últimas cinco partidas de cada equipe;

Assine os jogos do seu time: você também pode se inscrever para receber notificações e atualizações sobre seu time favorito pesquisando na Busca do Google e tocando em “Seguir”;

Três placares ao mesmo tempo na tela do celular

Recém-lançada, a ferramenta possibilita acompanhar até três placares em tempo real diretamente na tela do celular Android. Para isso, é preciso pesquisar a partida, clicar e arrastar para fixar o placar em qualquer lugar da tela.

]Assista os melhores momentos direto da Busca: confira destaques em vídeos quase em tempo real (gols, melhores momentos, etc.) e link para o site da emissora que exibirá os jogos. A ação estará disponível no Brasil.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: