Google I/O 2018: Solução de puzzle revela data e local do evento

google io blog - Google I/O 2018: Solução de puzzle revela data e local do evento
Jogo criado pela empresa para revelar detalhes sobre o Google I/O 2018 mostra uma sobremesa de abacaxi, que pode ser uma dica sobre o nome do novo Android

A famosa conferência anual dos desenvolvedores do Google já se tornou um evento esperado pelos fãs da empresa, onde as maiores novidades acerca dos seus serviços são reveladas. E para deixar as coisas ainda mais divertidas, assim como no ano passado, esse ano a Google repetiu a ideia de divulgar as informações sobre o I/O 2018 através de uma espécie de joguinho de puzzle via Google Maps.

nexus2cee google io 2018 668x365 - Google I/O 2018: Solução de puzzle revela data e local do evento
Puzzle no estilo Escape Room é chave para encontrar as informações sobre o Google I/O 2018

O endereço revela a localização de um prédio do Google e permite que o usuário explore o local, revelando uma série de dicas que não são exatamente fáceis de serem encontradas. Um grupo oficial de usuários foi formado no Discord para, juntos, tentar encontrar o máximo de dicas possíveis e revolver todo o puzzle que tem forma de um jogo no estilo Escape Room. Em cada sala é preciso encontrar uma pista ou chave e assim ter acesso a sala seguinte.

Solucionando o jogo

Ao final do jogo é possível ter acesso a duas informações importantes: a data e local do evento. O grupo de usuários do Discord afirmou que segundo a solução do puzzle, o Google I/O 2018 acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de maio no anfiteatro Shoreline em Moutain View na Califórnia. Entre outras pistas interessantes uma que vem chamando bastante atenção é a simples presença de um bolo de abacaxi invertido que pode ser visto em uma das salas.

24084546352003 720x455 - Google I/O 2018: Solução de puzzle revela data e local do evento
A sobremesa seria uma dica do nome do próximo Android ou só mais uma provocação do Google?

Muitos acreditam que a sobremesa é uma dica direta do novo nome do Android P, já que abacaxi em inglês é Pineapple. O Google é conhecido por gostar de provocar e brincar sobre o nome das suas versões do sistema operacional, então a ideia não pode ser descartada.

O evento do ano passado foi focado principalmente no Android Oreo, no Google Assistant, no Google Photos e nos dispositivos voltados para a sua plataforma Daydream. Para esse ano já é certo a espera pelas novidades acerca do novo Android, e devido ao foco no CES no Google Assistant, é muito possível que ela revele novos planos para o serviço também.

Continue ligado no Showmetech para mais novidades sobre o Google I/O 2018.

google io blog - Google I/O 2018: Solução de puzzle revela data e local do evento

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via