Google Task Mate paga usuários em troca de tarefas com o celular

Logo google task mate
Os testes do Google Task Mate começaram na Índia e no Quênia – e ganhar dinheiro com o celular nunca pareceu tão fácil

Agindo de forma similar ao que foi feito no Opinion Rewards, aplicativo que te dá créditos na Play Store se você responder uma série de perguntas, o Google Task Mate vem com uma proposta inusitada. Em vez de créditos na loja de apps, porém, agora as recompensas são em dinheiro “de verdade” que entra na sua conta bancária virtual, em troca de você cumprir certo tipo de tarefas com seu smartphone.

Em uma publicação no subreddit da India, capturas de tela com a interface foram divulgadas (aquele tipo oficial, da Play Store) e podemos ter uma noção de como o aplicativo funcionará:

  • Google task mate
  • Google task mate paga usuários em troca de tarefas com o celular. Os testes do google task mate começaram na índia e no quênia – e ganhar dinheiro com o celular nunca pareceu tão fácil
  • Google task mate paga usuários em troca de tarefas com o celular. Os testes do google task mate começaram na índia e no quênia – e ganhar dinheiro com o celular nunca pareceu tão fácil

Google Task Mate está disponível na Índia e no Quênia

O programa, atualmente ativo na Índia e no Quênia, inclui atividades como tirar uma foto da fachada de lojas, tradução de textos em inglês e gravar sua voz falando uma frase específica. Ao que tudo indica, a remuneração é equivalente ao grau de dificuldade: 10 textos transcritos te dão 50 cents de dólar e 10 frases ditas te dá 20 cents, por exemplo.

Provavelmente, assim como o Google Opinion Rewards, haverá um teto de tarefas cumpridas em dado período, para que não se exceda o fluxo de uma única conta. Outra forma de moderar as atividades é a recompensa surgir de acordo com eficácia, não tempo. Assim, por mais que você faça um trabalho rápido, quem fizer melhor terá também uma recompensa melhor. A página de suporte oficial ainda dá mais informações sobre como funcionará o Google Task Mate.

“Quando a sua performance melhorar ou suas tarefas pendentes forem revisadas, você terá acesso a novas tarefas. Quando um solicitante precisar de mais trabalhos e adicioná-los à plataforma, você deve encontrar novas tarefas”

Página oficial do Google, sobre o Task Mate (tradução livre)

Assim que você estiver satisfeito com seus ganhos, em teoria é possível selecionar “cash out” (como na captura de tela acima) para sacar o dinheiro. Neste caso, você precisará conectar sua conta a um serviço terceiro. Futuramente, é possível que o Google permita a conexão do pagamento com a conta digital própria deles, na recém-anunciada parceria com o Citibank.

Por enquanto, o Google Task Mate só foi disponibilizado para quem teve acesso aos códigos de download, pois o Google ainda está em fases de teste via modelo early access (acesso antecipado). Ainda não se sabe se a moeda será mudada de acordo com base em regiões ou se manterão o padrão de dólar americano, mas só saberemos quando o app for lançado oficialmente aberto ao público mundial (ainda sem previsões, também).

E aí, quão longe você está disposto a ir em troca do Google te pagar para fazer tarefas com seu celular? Conte para a gente!

FONTES: Android Authority, Business Insider India, Gadgets 360º

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente